Analisando a possível final do BBB 17

Eu vim aqui contar um segredo para vocês que conheceram a gente ontem: esse humilde blog começou na internet falando de Big Brother. Sim amiguinhos. Seu passado te condena, meu passado te condena, tudo te condena nessa vida, porque eu tô nem aí para isso e continuo comentando Big Brother aonde quer que dá. Mas como o blog voltou para uma linha mais de humor e menos analítica de reality shows, parei com os trabalhos por aqui. Mas, essa edição, tem me forçado a voltar.


Muita gente diz por aí que essa é a pior edição de todos os 17 Big Brothers. Isso só me faz concluir que eles não eram nascidos quando teve o Big Brother 2, 6, 8, 11, 12, 13, 14, 15 e 16. Daí fica fácil concluir esse tipo de coisa. Apesar que todo ano ouvimos que essa é pior edição, então o Big Brother tem aí uma grande vantagem de sempre se superar no quesito pior edição, aparentemente. O lance é: tá dando borburinho, movimentando a internet, dando audiência? Então não tá tão ruim assim.


O que eu vim fazer aqui hoje é: analisar as reais chances e merecimentos de cada um dos participantes restantes do BBB 17 chegaram à final do programa. Se eles merecem o prêmio? Não sei e não ligo, afinal não vão me dar nem um centavo disso aí. Mas vamos analisar o quanto eles merecem chegar pela questão do entretenimento: afinal, você quer assistir um programa de entretê ou uma colônia de férias com amiguinhos se divertindo loucamente em volta de uma piscina dançando tacatacataca?


ANÁLISE DO MERECIMENTO DOS CONCORRENTES AO PRÊMIO DE R$ 1.5 milhão DE CHEGAR A FINAL DO BBB 17


Legenda:
Merece concorrer a um milhão e meio




Merece concorrer a um milhão


Merece concorrer a meio milhão










Merece uma crise de rinite
















Emilly



Ache ela a gêmea má, a filha do capeta, a Rose sem exorcismo ou simplesmente uma pós adolescente mimada e imatura, essa menina levou o programa nas costas. Um pouco por seu alter ego super inflado e um pouco por sua falta de tato para lidar com seres humanos. Não leva desaforo para o quarto preto, peita todo mundo, insiste em assuntos que só existem na cabeça dela e fez o enredo todo do programa gerar em volta dela. Cinco minutos de Emilly na TV e você já sabe que vai rir de algum barraco dela, porque são tão surreais que só rindo mesmo. Como eu disse no Twitter, eu torço a favor do entretenimento e contra a casa. A Emilly gera material para a edição e a casa - agora até seus aliados - a querem bem longe. Então eu quero ela dentro do programa. Porque quem manda sou eu, não eles.

O quanto merece chegar na final:












Ieda



Não podemos fingir que ela não tem criatividade, porque ela tem. Ela está tentando se reinventar desde que chegou na casa. Foi a velhinha doida, a velhinha mimada, a que parece ter 18 anos, a pobre da idosa abandonada no asilo, a que combina votos, a que é vítima de armação, ela sempre tenta dar um jeito de se colocar no foco, mas é difícil em uma casa com a Emilly. Li uma teoria de que vamos descobrir que Emilly e Ieda são as mesmas pessoas de pontos diferentes de uma linha do tempo que se encontraram em um grande portal. Isso faria muito sentido. Se ela merece o prêmio? Bom, paga mais do que uma aposentadoria, não é? De qualquer forma, isso não importa, mas ela também gera material para edição.

O quanto merece chegar na final:










Ilmar



Tinha tudo para ser aquela pessoa boa praça que se junta com os protagonistas e garante o seu lugar na final. Mas seu caso de amor e posse com o Marcos fez com que ele brigasse por motivos supérfluos com a protagoantagonista da edição. Se ele já não tinha necessariamente uma torcida a favor, ganhou uma torcida contra ao mexer com os ânimos de quem mantém uma participante tresloucada na casa por tanto tempo. Quando teve motivos, não brigou. Quando não teve, decidiu ignorar. A lógica ficou inexistente. De qualquer forma, sempre dá um jeito de movimentar histórias e ter material para edição. Até a insistência em um gelo na quem sabe ainda sou uma garotinha rende um plot twist nessa altura do campeonato e é bem digna. Merece ganhar? Quem merece sou eu e não estou concorrendo :(

O quanto merece chegar na final:












Marinalva



Passou 70% do jogo como uma mosca morta. Ameaça alguns chutes em cachorríneos que passaram dessa para uma melhor em sua opinião, tramou meia dúzia de votos, mas nunca foi lá uma pessoa muito importante para a edição. Na verdade, você pode até esquecer que ela está lá se não perceber. Ainda não aprendeu a ler o jogo e não tem coragem para bancar as brigas que promete comprar. Sabe aquela história de que cão que ladra não morde? Não sabe? Meu Deus você realmente não devia ser nascido ainda no BBB6.

O quanto merece chegar na final:














Marcos



Apesar de ter se mostrando excessivamente machista e com valores um tanto quanto deturpados para um médico de 37 anos desde o início da edição (te dedico, Mayara), muita gente passou a perceber isso só com o passar do jogo. Ganhou uma simpatia estranha da plateia, talvez pela tentativa de se fazer de pierrô apaixonado pela pobre ninfeta, Quando conseguiu, não aguentou o tranco e até hoje torce mais do que qualquer um pela saída da gêmea doida em algum paredão. Afinal, pagar de príncipe que a Branca de Neve morreu com a maçã e não voltou depois do beijo parece ser mais fácil do que dar atenção para uma menina 18 anos mais nova. Consegue destaque na edição basicamente por sua fiel escudeira e seu advogado apaixonado, já que gosta de pagar de quem peita a edição,mas quer paz amor e sacanagem com o resto da casa. Quantas vezes não tentou apaziguar ânimos de forma desnecessária quando algo realmente ia estourar nessa casa? O quanto merece ganhar? O tanto quanto eu mereço comer um bolo de chocolate agora. Com muito recheio. De brigadeiro.


O quanto merece chegar na final:










(mas no fundo merece o quarto lugar)
Vivian



Virou a queridinha do outro lado do BBB 17. Essa edição funciona mais ou menos assim: os que gostam da Emilly e os que acham que ela é a gêmea que merecia ficar trancada no porão enquanto Mayla reina sozinha. Os do time dois adotaram a Vivian como sua opositora. Talvez comprando a provocação do doutor que nos prova que realmente de médico e louco todo mundo tem um pouco. Se ele usa Vivian para rivalizar, por que não a torcida faria o mesmo? Vivian começou formando o primeiro protagonismo da casa: a amizade para sempre e o romance instantâneo. Mas assim como um miojo que fica rápido rapidinho, tanto a amizade quanto o romance foram para o saco. Todo o seu protagonismo acabou com a saída da Mayara e foi minado com o gêmeo bobo, que não a deixava respirar. Assim como Marcos, ela ansiosamente esperava seu momento de viuvez. Conseguiu, mas não aproveitou. Se tornou uma figura apagada na casa que só aparece na hora que tacatacataca. Talvez com medo do que alianças estranhas fizeram com a imagem dela. Virou o  contraponto de quem não suporta mais Emilly e clama por um exorcismo, mas se merece ganhar? Depende, você acha que foi golpe ou não?

O quanto merece chegar na final:











(só pra disputa ficar mais interessante)



O que podemos concluir com isso:


Dá o prêmio para o Tiago Leifert porque não deve ser fácil tentar doutrinar esse povo para jogar e eles preferirem brincar com feijões. Que nem mágicos são.




Cai Muita Chuva. Desde 2009 mestre em reality shows. Eu acho.


Pra você cancelar sua tv por assinatura e assistir o sbt digital


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota