Escola de princesas? Cinco coisas que toda menina deveria realmente aprender

Não sei se te contaram, mas existe no Brasil uma Escola de Princesas. Sim, meus amores. Uma escola que ensina meninas a serem princesas, whatever eles acham que ser princesa means. Eu, como boa pessoa criada pela Turma da Mônica e que sempre só quis ser a dona da rua, não entendo essa coisa com princesas. Elas vestem roupas bufantes, elas sofrem a vida toda e encontram a salvação ao serem dependentes de um príncipe que acha que resolve tudo com um beijo, sem nem bater um papinho antes. E fica aquela coisa de "mas as princesas são realmente felizes" porque na verdade você não faz a menor ideia do que acontece depois do The End, daí fica fácil achar que ela foi feliz para sempre lavando as cuecas do príncipe. 



Mas vamos parar de problematizar princesas e vamos falar da escola: o que ensina uma escola de princesas? Bom, a unidade de Uberlândia e que tá querendo ser aberta em São Paulo, ensina como uma menina deve se comportar: como se portar a mesa, como arrumar a casa, como se maquiar, e outras coisas realmente essenciais para a vida de uma criança, só que não. Arrumar a casa, ok, todo mundo deve saber. Cadê a escola de príncipes para ensinar esse povo que só sabe cavalgar em cavalos brancos e beijar mortas e prisioneiras a lavarem suas próprias cuecas? Tem que ver isso aí.



O que importa é que o Cai Muita Chuva, só para variar um pouquinho, decidiu honrar o seu papel de blog educativo e vai deixar aqui algumas sugestões para quem quiser abrir uma escola que realmente presta: o que deve ser ensinado para meninas crescerem e se tornarem boas mulheres? O Cai Muita Chuva vai te mostrar.



CINCO COISAS QUE TODA A MENINA DEVERIA APRENDER


1) Defesa pessoal



Defesa pessoal deveria ser obrigatório em toda a escola. Seja qual for a luta ou a modalidade, uma pessoa bem instruída para se defender sozinha por aí pode se livrar de situações de perigo, como um agressor, um cara chato na balada ou aquele folgado que está tentando roubar o seu lugar no ônibus.


2) Aula de ironias e sarcasmo



Mulher sabe que independente do modo com o qual ela coloca os cotovelos na mesa, vai sempre ouvir alguma gracinha por aí, seja disfarçada de cantada ou puro assédio mesmo. Como a melhor resposta é o ataque e o melhor ataque é o sarcasmo, nada como aprender uma boa combinação de palavras que sutilmente atinjam o alvo de um modo que ele fique pensando por uns 27 anos se aquilo foi verdade, mentira ou uma ilusão de ótica.


3) Dança das cadeiras



Não é simplesmente um modo de remexer o esqueleto e fazer o sangue circular - mas vamos considerar uma atividade física porque a gente é do tipo que acha que uma caminhada até o banheiro já conta pontos no pedômetro - , mas um modo de instruir a pequena garota a garantir o seu espaço no transporte público quando for mais velha. Opa cadeira vaga, senta. Ixi surgiu alguém que precisa mais, levanta. Opa, tudo parou, senta de novo. 


4) Como sobreviver a um ataque zumbi



Essa é a mais importante de todas. Porque do jeito que as coisas estão, se você não souber aonde atirar quando aparecer um zumbi na sua frente, de que te adianta saber fazer a cama ou colocar a mesa de forma ordenada? Por um mundo funcional. E claro, com um módulo que ensine a dançar Thriller, porque se nada der certo, você bota os mortos vivos para dançar.


5) Aula de fazer textão



A gente sabe que textão não doutrina ninguém, mas serve quase como uma barreira para as pessoas pararem de encher seu saco. "Ixi, não discute com aquela ali não, ela faz textão". E pronto. Porque tudo o que a gente precisa é que simplesmente parem de encher nosso saco.




Porque saber se maquiar é coisa do passado. A moda agora é matar zumbi pelado. Péra, é não, eu só queria rimar.


Acho que ele não prestou atenção nos módulos

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota