E hoje assistimos a um novo capítulo da história do Brasil sendo escrito: o impeachment da Dilma. E com toda essa novela, aprendemos uma coisa muito importante: a escrever impeachment corretamente e sem o apoio do auto-corretor.
Se teve golpe, não teve golpe, vai ter golpe, tá tendo golpe, não nos importa julgar, afinal, não é o propósito desse espaço. O Cai Muita Chuva está aqui para ajudar a sua vida a ser melhor e se deparou com um grande problema que a humanidade brasileira está enfrentando hoje: temos um governo no qual ninguém escolheu o presidente. Quem não votou na Dilma, obviamente, não votou no Temer, nosso atual presidente. Agora, quem votou na Dilma, que trazia o Temer como vice-presidente na retaguarda, afirma que também não votou no sr. Valdemoroooops mordomo Michelzinho para a presidência. Votou para ele ficar como vice e pronto. O que é uma justificativa plausível, já que as únicas pessoas que votam em um candidato e precisam realmente pesquisar sobre o seu vice são os eleitores do José Serra. Afinal, esse é um dos papéis do vice: sentar na cadeira quando o principal levanta. E tem político que tem problema em ficar sentado no lugar dele. Aliás, amiguinho que escolheu Serra Senador, fazia ideia de quem era seu suplente? Sabe que é ele quem está no Senado hoje, não é? Então tá bom.
Continuando.
Ou seja, temos agora um presidente que ninguém defende ter colocado no cargo. E a alegação de muitos é: o nosso título de eleitor não vale de nada.
No meio disso tudo a gente decidiu se posicionar e ficar do lado de quem realmente merece: o título de eleitor. Por que esse documento tão importante está sendo deixado para trás? Por que estão tirando o valor dele? Qual a real importância do título de eleitor? No céu tem pão?
Mas não precisa começar novos manifestos, amiguinhos, que o Cai Muita Chuva vai te ajudar nesse momento difícil da história brasileira: vamos achar uma utilidade para o seu título de eleitor!
SEIS NOVAS UTILIDADES PARA O SEU TÍTULO DE ELEITOR
1) Desenhar linhas retas
Vamos combinar: ninguém mais compra régua hoje em dia. Não se tiver passado da idade escolar, claro. Mas e se daí, de repente, como quem não quer nada, você precisa desenhar uma linha reta? Você está lá no meio do povo, querendo fazer uma casinha no papel, e não tem uma régua. Vamos combinar que você não é a pessoa com mais habilidades do mundo, certo? Então você saca o seu título de eleitor e PÁ, usa ele como régua!
2) Fazer bilhetes de amor
Ninguém mais escreve nada a mão hoje em dia, isso é uma tristeza. Quer coisa mais romântica do que um bilhetinho de amor escrito a mão? Pensa no tempo que a pessoa levou para lembrar como se escreve com uma caneta! Mas ops, não temos mais papel, o que fazer? Ah sim, nosso título de eleitor!
3) Fogo
Aquele momento em que você está tentando manter o carvão da churrasqueira aceso e já tacou tudo o que tinha direito no meio do fogo, falta só um negocinho para manter a chama acesa... tcharam! Taca o título!
4) Tangram
É uma arte milenar muito bonita e esquecida. Você pode fazer maravilhosos trangrans com o seu título de eleitor! Pode ajudar a distrair seu filho, o vizinho ou o marido quando qualquer um desses está te enchendo o saco.
5) Aviõezinhos
Se Seu Silvio pode fazer aviõezinhos de dinheiro, por que não podemos fazer aviõezinhos de título de eleitor?
6) Delineador de olhos
Vamos combinar que não é nada fácil delinear os olhos. É preciso concentração, foco, disciplina e a habilidade de não piscar por muito tempo. Mas se você tiver um título de eleitor na mão para delimitar a área do traçado, aahhh, sua vida fica muito mais fácil!
A gente não escolheu o presidente, mas podemos escolher o que fazer com o nosso título!
Agora tudo volta a fazer sentido, não é mesmo?
Ele já começou os aviões