Se você despertasse de um longo sono hoje e alguém te dissesse que estamos nos anos 90, você muito provavelmente acreditaria. E o que não faltam são fatores para isso: impeachment, inflação descontrolada, dólar alto, internet limitada, mulheres com barriga de fora, sertanejo dominando as paradas de sucesso e o elenco de Full House na TV. Não estranhe se começar a ver por aí o pessoal de melissa com meias até os joelhos. São os anos 90 que voltaram. E como estamos nesse gigante flashback, decidimos listar o que mais poderia voltar e fazer com que a gente se sentisse na melhor década novamente.
11 COISAS QUE PODERIAM VOLTAR PRA GENTE CELEBRAR OS ANOS 90
1) Chocolate Turma da Mônica
Era apenas o melhor chocolate do mundo e o que mexia muito com a sua cabeça. Comer primeiro o preto ou o branco? Ahh que dó de comer o chocolate, não vou não, vou brincar com ele. Ops, tá derretendo, vou começar a comer pelos pés. Olha, agora não tem mãozinhas. Hihi, Cebolinha não tem cabeçaaaaaaa....
2) Pogobol
Nunca tive e se eu tivesse um muito possivelmente não teria todos os dentes hoje. Mas agora, adulta, depois de anos de pilates e imersa no mundo fitness... ainda perderia todos os dentes. Mas deve ser divertido sair por aí fazendo poinpoinpoinpoinpoin.
3) Topa Tudo Por Dinheiro
Pensa num programa que seria super disputado hoje em dia. Todo mundo virou pobre né, então a fila pra ganhar aviõezinhos de dinheiro do Seu Silvio seria maior do que a do Bolsa Família. Imagina a quantidade de gente que enfiaria a mão em um monte de baratas pra pegar uma nota de R$ 10?? Seria a solução pra todos os problemas da humanidade!
4) É o Tchan
Tanta crise política e surpresas negativas na vida da pobre população brasileira merece que todo mundo rale na boquinha da garrafa segurando o tchan pra mostrar que essa é a mistura do Brasil com o Egito. É o Tchan é malemolência, é prosperidade. Com ele você ia pro Japão, pro Havaí, pra Selva, pra Bahia, pra boquinha da garrafa, pro Sul conhecer uma garota que dançava o tchu tchu tchu e nem precisava ter dinheiro no banco.
5) Sopa do Popeye.
Essa coisa politicamente correta sem sódio e só com alimentos naturais não tá com nada. Vamos voltar para aquele velho tempo em que miojo era um almoço nutritivo e uma sopa verde cheia de bolachinhas era a cara da riqueza nutricional.
6) Mamonas Assassinas
Pelo menos a gente ia dançar e rir um pouco de toda essa desgraça que assola a humanidade.
7) Locadoras de vídeo
Vamos reviver a emoção de esperar 30 anos para aquele seu filme preferido sair em vídeo, torcer pra ele não ter sido alugado e xingar loucamente o cidadão que não tem amor à vida e não rebobina a joça da fita. Dói o dedo apertar o REW?
8) Lanchinho do recreio com passatempo e todynho
Maçã? Banana? Biomassa? Vamos fazer crianças felizes e contribuir com aquele pedaço de gordura trans que formou o nosso caráter. Taca-lhe a bolacha deles, e recheada pra dar mais energia.
9) Mesbla e Mappin
Chega dessa frescura de fazer enxoval nos EUA, compras nos EUA, filho nos EUA. Se você for correndo pro Mappin sempre vai ter liquidação, e se for um pouco mais playboy pode ir pra Mesbla. Lá você compra de roupa a eletroeletrônicos e ainda garante a geladeira da sua avó. E um pacote de passatempo.
10) TV com 12 canais
Seja honesto: você assiste quantos canais na televisão? Pois é, você tá aí com essa sua tv a cabo cheia de opções pra no fundo assistir só Globo e Warner e ter que colocar no "4" toda vez que sua vó quer ver novela. No fundo os 629 canais em HD, FULL HD, ULTRA HIGH HD e PEGA NA MÃOZINHA E VAI HD só serve pra você perder preciosos minutos da sua vida... mudando de canal. Documentário...? Não. Simpsons? Não. Futebol? Não. Documentário? Não. Simpsons? Não. Série dublada? Não. Simpsons? Não. Meu Deus quantos canais passam os Simpsons???
11) Michael Jackson
Anos 90 ele estava vivo, no ápice da boa forma em Dangerous e ainda veio para o Brasil. Você ainda tem dúvidas que essa foi a melhor década??
Se é pra viver os anos 90, que seja da forma certa. Eu até ia pedir a volta dos Backstreet Boys, mas os Backstreet sempre estão back, então não vale.
Ele era o rei dos anos 90. Mas também é hoje. Hum. Ok ele tá feliz de qualquer jeito.