Margem de erro do Ibope

Algo que foi alvo de muita polêmica no primeiro turno das eleições foi pesquisa de intenção de voto. É candidato que liderava pesquisa ficando em terceiro lugar, candidato que mal pontuava indo pro segundo turno, candidato que disse que teria "1% uma ova" tendo.... 1,5% dos votos...

Enfim.

As pesquisas sempre alegam que há uma "margem de erro" nos levantamentos. Que o resultado pode divergir do oficial dois pontos percentuais, para mais ou para menos. E agora surgiu um tal de um negócio de "índice de confiabilidade". Não entendi  muito bem, mas as pesquisas todas têm 95% de confiabilidade. É quase o tanto que você pode confiar no seu namorado quando ele te deixa sexta-feira a noite em casa e te jura que tá indo pra dele dormir.

Baseado nisso, a internet, safadinha como é, decidiu mostrar como a margem de erro das pesquisas eleitorais podem ser úteis para o nosso dia a dia. E cartunistas aproveitaram para entrar na onda.



E aproveite para levar isso para a vida.

Margem de erro do Ibope e Índice de Confiabilidade é o novo "acabou a bateria do meu celular".



(mas segundo a margem de erro do ibope, podia ter dormido com o Arnold Swazsareareneger)


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota