Meu pai é simplesmente muito legal. Bastou eu reclamar por algumas semanas que a bateria do meu notebook não carregava e simplesmente não ligar o notebook por mais de 5 dias - o que deve ter preocupado bastante ele - ele me surge com uma fonte nova. Eis que Aninha tem bateria no notebook de novo. Certeza que papai estava querendo ver o blog atualizado. E Deus abençoe as pessoas mimadas!
E vamos analisar esse jogo que tá dando no saco? VAMOS!
Enfim, como vocês podem imaginar, não curti a saída da Adriana. Acho que a miss tinha muito mais a oferecer do que Wesley, por exemplo. Gosto de Wesley. É um menino bom. E só. Meio destoado daquele ambiente de BBB. Acordou agora que vai ser foco de voto de pessoas sem criatividade, tentou uma aproximação dos homens, mas não está conseguindo. Talvez porque ele mesmo perceba o quão forçado isso é. Ele não se identifica com os homens da casa. Ele não se parece com os homens da casa. Ele é bem educado demais para ser comparado com qualquer homem daquela casa.
Eu já disse que gosto de Adriana e não vou repetir aqui os motivos. Toda vez que perguntei para os outros o porque de quererem Adriana fora do jogo, ninguém me deu uma explicação boa. "Ela é fresca" "ela é pattyzinha". Oi, olha o preconceito aí. Isso faz de uma pessoa melhor ou pior do que os outros? Quantas vezes não ouvi um "nossa, eu achava você tão metida, mas você é legal, é só sua cara" (sim, as pessoas sabem ser muito simpáticas com você quando não gostavam de você de graça). A volta de Adriana ia deixar a mulherada louca, que espirrava inveja da menina, ia deixar Diogo louco - que só fingia, mas detestava ela -, e ia deixar Rodrigão louco - por ter que fakear um romance que ele não curtia. Alias, em um cenário ideal, quem saia era Rodrigão, e não Adriana. Agora Maria e Talula tem o dom de falarem que "o clima da casa ficou mais leve" com a saída da Adriana. Lógico. A competição imaginativa que rolava na cabeça de vocês acabou, saiu a concorrente. Relaxa, vai ter capa de Playboy para todo mundo!
Eu gostava de Talula. Simpatizei com ela de graça com a foto e fui a primeira a defender quando ela começou a combinar voto e o povão já taxou de vilã. Mas ao contrário do que acham, acho Talula uma péssima jogadora. As coisas acontecem do jeito que ela quer? Sim. Ela é ótima para manipular pessoas - no melhor sentido da palavra. Começa a falar de jogos, de pessoas que ela tem certeza que estarão no paredão - e que não necessariamente são focos da casa - e solta no fim que é uma "suposição". É uma "hipótese". Só que fala isso tanto, com tanta certeza, que aquilo fixa na cabeça da pessoa. E de repente, tá lá a pessoa no paredão. E ela nem votou na pessoa. Tudo ok se ela realmente assumisse a postura. Mas daí ela vem com uns papos sem pé nem cabeça de coração, de chorar após votar no Rodrigão, de xingar pessoas que votaram em quem ops.. ela votou, de defender as amigasparasempre. Ah para.
Qualquer um que vem com sexismo barato e amigas para sempre me irrita. Primeiro, só porque alguém é mulher ou homem tem que ganhar? Eu vou defender alguém por ser mulher, independente se a pessoa é um PORRE e tem um homem que mereça muito mais ganhar? Qual a lógica disso? No que EU ganho com uma mulher ganhando o BBB? Minha vida não muda nem com uma mulher sendo presidente do país!
Mas enfim, não simplesmente falso sexismo irrita como é baseado em falsidade nessa edição. As única mulheres que se mostraram "amigas" desde o começo foram Talula e Maria. Isso porque Talula trata Maria mais como filha do que como amiga. E nunca a vi defender Maria quando começam a falar mal. Na verdade, a posição de Talula nessa hora é mostrar o quanto ela é diferente daquilo que a pessoa está reclamando de Maria. "A Maria é uma chata!" "Ah, e eu sou muito legal :)". Diana, Janaina e Paulinha se aproximaram por puro tropeço do destino.
Nunca vi Talula discutindo com alguém ou falando algumas boas verdades. Ela já disse um trilhão de vezes o quanto o Diogo a irrita. Na única vez que teve oportunidade de discutir, levantou e disse que não queria brigar. Alterada, ok, mas evitou. Talvez ache que Diogo seja forte. Mas é isso que eu gostava na Adriana. Não gostou, vai lá, discute, enfrenta, e não aceita qualquer pedido de desculpas. Até Rodrigão colocou contra parede algumas vezes.
Enquanto é odiada/preferida por muitos, Talula ainda está na minha lista de avaliação. Com menos política da boa vizinhança e mais foco na postura que realmente tem e nem sempre gosta de transparecer, talvez ganhe minha atenção. Pessoas mudam dentro do BBB. E opinião de quem assiste também. Mas se Talula falar mais uma vez que "é muito parecida com Janaína" (juro, falou isso hoje cedo), lista negra e topo. Porque né. De alegriaeternadeviver já basta uma.
Em um próximo capítulo podemos falar sobre os homens que não são homem e sobre Maria que envergonha as mulheres. Mas to com sono. Foi só pra aproveitar a bateria carregada mesmo.
A única certeza, agora, é Diogo no quarto lugar. Porque né. A gente simplesmente define quem vai sair em quarto lugar.
Reflita com Plínio
