LOST- Descomplicando e explicando TODA a série!

ATENÇÃO: Se você acompanha Lost e ainda não viu a última temporada ou o último episódio, pare de ler por aqui. Spoilers.

Sabe, certas coisas na vida são simplesmente simples e tem gente que complica demais. Tipo Lost. Tem gente chata chorando que perdeu não sei quanto tempo de vida porque no último episódio Lost não explicou sei lá que mistério. Ô gente que gosta de reclamar! Parece que esqueceram que Lost na verdade é categorizado como drama, e não ficção cientifica. Porque, de boa, todo mundo começou assistindo Lost como a série "sobre os sobreviventes de um acidente aéreo" e não uma série que mistura mitologia grega com aliens, certo?


Mas acho que o último episódio foi simples e fácil de ser entendido. Como já disse no twitter, para mim os únicos mistérios de Lost eram por que raios Richard era onipresente e não envelhecia e o que era a realidade paralela da sexta temporada. Ambos foram explicados. Já tá bom.


De qualquer modo, para quem chora demais por muita explicação, segue um beabá de Lost by Cai Muita Chuva. Descomplicando Lost com o Paint. Seis anos de série em 20 quadrinhos. Vamos lá?

Explicando LOST no método Cai Muita Chuva de desenhos no Paint


Era uma vez uma ilha



Essa ilha ficava em um lugar desconhecido, emanava uma grande quantidade de energia eletromagnética, e por conta disso era capaz de curar pessoas e fazer coisas muito loucas e mágicas.


Entre as coisas loucas e mágicas, a ilha contava com uma caverna que abrigava uma luz super hiper mega brilhante, com uma espécie de compartimento que "ligava" toda a mágica da ilha.


Diversas organizações e pessoas estranhas foram parar na ilha de algum jeito e tentaram entender e estudar as suas propriedades. A mais famosa foi a Iniciativa Dharma, que realizava pesquisas e estudos muito loucos. A Iniciativa Dharma originou "Os Outros", povo que morava na ilha e era comandado por Ben em 2004, nerd que acabou com todas as pessoas vivas da Iniciativa Dharma por raiva do pai.

Mas antes de qualquer coisa nessa ilha, existiam dois irmãos: Jacob e seu irmão gêmeo, que não tinha nome pois sua mãe nem sabia que ele viria a existir. Mãe essa que foi morta por uma doida que a ajudou no parto e sequestrou as crianças, afirmando ser sua mãe.

Um belo dia, a mãe morta apareceu para o irmão sem nome, e contou para o filho sobre seu assassinato e que a vida ia além de seu irmão e da mãe falsa: EXISTE VIDA FORA DA ILHA \o/

Como bom irmão sem nome que era, o pobre ser não batizado foi contar a novidade ao Jacob.

Jacob não curtiu muito a idéia.

Transtornado e querendo simplesmente poder sair da ilha, o irmão-sem-nome se juntou às outras pessoas que descobriu já existir na ilha, e começou a estudá-la.

Um belo dia, matou sua mãe falsa.


Jacob, mais uma vez, não gostou.

A mãe falsa um belo dia levou Jacob à caverna mágica. Deu uma água suja para ele beber e disse que ele era o guardião da ilha. Falou que ele deveria cuidar da luz, mas nunca entrar em contato com ela. Num momento de raiva, Jacob tacou o irmão-sem-nome-e-que-só-queria-sair-da-ilha dentro da luz.

Com isso, transformou seu irmão no Elijah Wood. Ou, para os íntimos, no Monstro de Fumaça.

Querendo apenas sair da ilha, o Monstro de Fumaça jurou para Jacob que um dia o mataria. Ele não podia fazer isso sozinho, pois sua mãe o proibira quando era guardiã e mágica. Sabendo disso, Jacob saiu pelo mundo e persuadiu algumas pessoas a aparecerem pela ilha e salvarem sua pele.

Em paralelo, Desmond, um homem mágico que tinha a capacidade de viajar pelo tempo e realidades paralelas e de prever acontecimentos, participava da Iniciativa Dharma apertando há anos alguns números em um computador velho, para que o mundo não explodisse.

Um belo dia esses números não foram apertados. Com isso, o avião com alguns dos escolhidos de Jacob caiu na ilha.

Isso gerou uma série de acontecimentos. Os sobreviventes do voo criaram muitas relações. Nasceu gente. Morreu gente. Os Outros começaram a torturar os sobreviventes achando que esses fossem inimigos. Jacob testou alguns de seus escolhidos para saberem se eles poderiam ocupar seu lugar. Gente saiu da ilha. Gente voltou pra ilha. Gente viajou no tempo quando botões não foram apertados e ilhas foram movidas. Nariz sangraram. Anos 70 voltaram. Crianças nasceram. Jack ficou barbudo. Sawyer pegou metade do elenco feminino. Ben saiu da ilha. Ben matou Locke. Locke voltou morto pra Ilha. Homem-Fumaça-Preta-Elijah-Wood roubou o corpo de Locke e enganou todo mundo por uma temporada. Mortos voltaram. Gente boa virou má. Gente má virou boa.

Jacob decidiu que era hora dele ir, e passou o bastão para Jack, que já estava meio doido e achava que seu destino era se entregar para a ilha.

Desmond, o Super-Brotha, usou a sua capacidade de resistir a energia eletromagnética e desplugou a ilha da tomada. Com isso, algumas coisas aconteceram: Richard, o tio do Maroon 5 com delineador onipresente e que nunca envelhecia, ganhou cabelos brancos. Homem-Fumaça-Preta-Elijah-Wood que não podia ser ferido, se machucou.

Com isso, Jack conseguiu bater no irmão sem nome e Kate, na segunda coisa que presta que fez na ilha (a primeira foi dar pro Sawyer), deu um tiro nele.

Desgastado, Desmond não conseguiu fazer mais nada. Jack replugou a ilha antes que ela alagasse mas logo morreu. Hurley virou o novo Jack que era o novo Jacob sendo posteriormente substituido por Ben. O que sobrou do elenco pegou um avião consertado com fita-crepe e voou de volta para qualquer lugar com pouca água. Um belo dia todos morreram e se encontraram na ante-sala do paraíso, para caminharem juntos em direção a próxima existência.







Viram? Tão simples!

Mas para resumir bem, Lost foi tudo culpa de Jacob, que não deu atenção para o pobre irmão sem nome que só queria simplesmente sair da ilha. E passou 6 temporadas persuadindo pessoas para que sua vida fosse salva. E no fim todo mundo tentava sempre sair da ilha. Por que raios Jacob não deixava ninguém sair da ilha? Menino chato! Quanto aos poderes mágicos da ilha e seus mistérios, se nem a iniciativa Dharma conseguiu decifrar, quem somos nós?! E sim, na realidade paralela estavam todos mortos sem saber, vivendo em seu mundinho perfeito que gostariam de ter vivido. Para desespero dos nerds fãs de ficção cientifica, Lost teve um desfecho espirita. A-DO-REI. Nada mais mágico!


De qualquer modo, para que tanta discussão, se o que mais importava naquela série era isso aqui,

não é mesmo?




Grande coisa se vocês ficaram sem respostas!

E a gente que ficou sem o Sawyer?!



36 comentários:

Anônimo disse...

ADOROOOOOOOOO

tanto lost qto a formula cai muita chuva de explicar coisas em desenho hahahahahahahahahahaha

Thiago disse...

só queria saber pq a ultima temporada abandonou toda a history line das 5 primeiras temporadas.

não sei pq defender tanto a serie, é só admitir que a ultima temporada cagou na vara..

Aninha disse...

Xará, pelo seu resumo a gente pode concluir que Lost foi uma série RIDÍCULA mesmo! Pra mim, o que valeu foi a 1a temporada. As demais só avacalharam a série de vez! Não me arrependo de ter abandonado Lost há 2 temporadas, rsrs.
Beijocas

Laetizia disse...

AMEI ESSE POST! INCRÍVEL!

Flavinha disse...

Não acompanhei a série Lost.
As poucas vezes que assisti a algum episódio só queria ver o Sawyer mesmo!
Então, adorei o recap viu Aninha? E peguei afotodo Sawyer Machadãopara ilustrar meu próprio recap de Lost lá no GarotadeAquario.

Um xero!

@alexandreduart disse...

Ahahahahahahahaha!!! Parabéns pelo post! Adorei Aninhaaa! Não sou Lostmaníaco e mal acompanhei a série, mas o último episódio faz a pessoa entender a série mesmo sem ter visto as outras temporadas. Enfim entendi LOST! Jacob é mesmo um irmão chato e possessivo. E os desenhos? Pra que taaaanta tecnologia (vide Avatar e a própria Lost) se é na simplicidade que se entende as entrelinhas.
Parabéns mais uma vez!

Bruna Nunes (Nina) disse...

NOOOOOOOSSA
HSUAHDUHADUHSAUDHUASHDUSADHAUIHDUA
ADOGUEII *-*

Diego Reigoto disse...

Fantastico! Muito bom! Dei altas risadas...

E o melhor de tudo: contou a história direitinho!

Gessica disse...

A-M-E-I...
gostei de tudo..
mas um em especial claro...
SAWER... meu herói!!
hehehehe
adorei mesmo parabéns...

Camila H disse...

Aninha, se superou, amei..rs...

Daniela Claudino disse...

adoreei o resumo *-* até que eu consegui entender o que até agora eu achava que era impossivel. kk


http://fontt-ui.blogspot.com/

Mari disse...

O Ben não substituiu o Hurley... ele era só o "number two" do hurley, algo como um braço direito. E outra, nao tem essa de "não sair da ilha", foi completamente furado eles falarem isso no próprio seriado pq Os Outros viviam indo e voltando (no submarino), o Michael saiu com o Walt de barco, os Oceanic Six tb saíram de helicóptero... então... seu resumo ainda tem q ser aprimorado =)))) eheheheh

SoulLess disse...

A Dharma não originou os outros. Os outros já estavam na ilha quando a Dharma chegou, ela os chamou de "hostis", embora após o "expurgo" alguns membros da iniciativa tenham se tornado membros dos "outros", como o proprio Ben e o dr. Ethan.

betinha disse...

e lá veeeeeem os nerds chatos nao entenderem que esse eh um blog de humor hauhauahuahuahauhau

BOA ANINHA ADOREI! DEZ A ZERO NAS TEORIAS FURADAS DOS FAS DE FSCI!


GENTEEE EH UM BLOG DE HUMOOORRRR

Dave disse...

GENIAL!!!!! uauhahuahahuahua

Só posso dizer que adorei 200% o final de Lost. Ficou evidente que realmente já existia ao menos um esboço do final, desde o início da série, porque tudo foi muito bem amarrado. E PREGUIÇA DE GENTE QUE QUER RESPOSTA PRA TUDO. LOST NÃO É ARQUIVO X, KRALHO...

Adorei o post. =D

C. disse...

Desculpa, mas nao sei de onde voces tiraram essa ideia de que Ben foi o protetor da ilha posteriormente a Hurley (e digo "voces" pq nao eh a primeira vez q vejo alguem comentar isso). Pelo q eu entendi, Hugo assumiu o lugar de Jack (que tinha assumido o lugar de Jacob) e Ben ficou ao seu lado ajudando. Como o proprio Hurley diz pro Linus no final: "Sabe, voce foi realmente um bom numero 2"; ao que ele responde "E voce foi um otimo Numero Um, Hugo"
Só queria entender isso mesmo.
Bons desenhos... bom resumo! :)

Leandro disse...

Oie! Gosto mto do seu site, viu! e pago um pau pros seus textos! é diferente de td q vemos por ai...nao tem aquela mesmice chata!

Bom, lembra q eu falei q nao tinha entendido #Lost? ....entao! eu entendi, sim! Fiz 1 pesquisa e li sobre o assunto em blogs especializados! Logicamente nao sou tao bom com as palavra qt vc e seus belos desenhos e espero realmente q vc tenha paciencia para ler tudo, mas aqui vai:

Receita: Para entender Lost!

- Prenda-se aos personagens principais!
- Prenda-se no Drama
- Aceite a Ficção Científica!
- Purgatório é um lugar pós-vida, considerado por mtas religiões, onde tentamos fazer MELHOR aquilo que fizemos em "vida"
- Purgatório = Realidade Paralela da 6ª temporada
- Atenção: "escolhas feita na vida"
- Todos morrem! todos SERES morrem depois que NASCEM, essa é uma única certeza que temos na Vida (atenção: eu já tinha isso pra mim antes de assistir a série)
- Todos personagens principais morreram, em algum momento cronológico, nao obrigatoriamente morreram na ilha!
- a Vida em Ilha foi real! O pai do jack diz isso!
- O momento dos personagens principais na ilha foram seus melhores momentos em vida!
-AGORA SIM: nos "atenção" ali em cima vamos fazer um link com o telespectador de LOST. Existiu uma variedade de momentos em q o Telespectador se identificou a sérei (personagem, cenário, filosofia, enredo, etc) e entao pode ser considerado um ESPECTADOR-PROTAGONISTA! O cara que assiste ao seriado, assim como eu, faz parte de LOST! e ao encerrar a série, temos, todas historias de personagens encerradas, sendo assim, nós ESPECTADOR-PROTAGONISTA fazemos o mesmo que todos QUE CHEGARAM (ou chegamos) JUNNNNTOS na igreja com a certeza que o tempo mais importante de suas vidas foram o que eles/nós passaram/passamos juntos e só conseguiram /conseguimos pq fizeram /fizemos juntos, nao conseguiriam (os) sozinhos:


SE LEMBRAREM / nos lembrarmos...

E ESQUECEREM/ esqueceremos......

SEGUINDO EM FRENTE...
para onde?...

VAMOS DESCOBRIR!

NOS TODOS ESPECTADORES-PROTAGONISTA TB TEMOS QUE SEGUIR EM FRENTE E DEIXAR A ILHA DE LOST, COMO OS LOSTIES FIZERAM JUNTOS!

comentários:
- Bone e sua irma em Lost fora tao importantes qt Paulo (Santoro) e Nikki em Lost ....

é isso ai! Bjo, me twita!

mathgirl disse...

Melhor resumão de Lost ever! Só acho que faltou mais fotos de Sawyer, o que será do resto da minha vida sem o Josh sem camisa no Havaí?

Wagner disse...

hahahaaha, melhor explicação Lost q eu já vi! pra quê DVD do Box pra explicar o fim da série? Basta ler isso aqui e pronto! perfeito! parabens pelo texto.

Anônimo disse...

Resumiu bem Lost. Gostei

Agora lendo o resumo conclui que Lost é uma droga mesmo, essa historia não faz sentido e coisas acontecem do nada e ficam sem explicação.

Era IRADO quando estava cheia de misterios e a cada episodio as pessoas animadissimas discutiam teorias etc, agora que sabemos que os escritores imbecis nunca planejavam explicar nada das maluquices que escreveram ficou ridicula. Escrever asneiras sem nexo é fácil, qualquer um faz.

fantasma disse...

"todo mundo começou assistindo Lost como a série "sobre os sobreviventes de um acidente aéreo" e não uma série que mistura mitologia grega com aliens, certo?" - errado...
Aí eu ja acho que nao.
Eu fui ver Lost justamente porque na chamada la no inicio ja aparecia o mato balançando e aquele barulhão do monstro! Ou seja, pelos misterios e, sim, pela ficçao cientifica. Nao me venha dizer q Lost era so uma serie "sobre as pessoas".
Ate porque, muito do "poder" de Lost era justamente porque misturava drama com ficçao (tipo, assistam Solaris, a versao de 2002).
Agora, mesmo assim, as questoes de linhas de tempo paralelas (mesmo que espirituais) e viagens no tempo ja me deixaram satisfeito no final :)

disse...

Fantástico, Amei, amei... perfito o seu resumo. E tb tô chateada de ter ficado sem o James hehehe

Dani Uzun disse...

Amei mesmooooo!

Não só o resumão, mas a didática, a ilustração e o Sawyer é claro!

Lost sempre Lost!!!

Calmaria disse...

Um comentario sobre o teu resumao: hahahahahahahahahahahahahaha
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AMEI!!!!!
O gente que quer logica ateh em uma serie que surgiu para nao ter logica... Pessoaaaaas, uhul... Sinto contar que o mundo nao eh nada logico.
Melhor episodio final de todos os tempos!!
E eu, como cachorreira de plantao, adorei vincent participando do momento final.
Toda trabalhada na ansiedade agora, na espera do box completo pra ver, rever, ver denovo e chorar tudo que jah chorei no domingo. :)

Rubens Duprat disse...

Legal a explicação por desenhos! Mas quem fez a explicação não entendeu algumas coisinhas... O Ben não substituiu o Hurley, não! Ele ficou sendo o segundo em comando do Hurley, só isso. E a Iniciativa Dharma não originou "Os Outros"... Eles já existiam. De resto, tá tudo certo! :)

Andreza disse...

Amei seu resumão! Muito fofo e didático! Sentirei falta de LOST, é claro, mas vou sentir mais falta ainda do Sawyer... hehehe...

Anônimo disse...

Nunca li tanto lixo escrito de uma vez.

Anônimo disse...

GENIAL! GENIAL! GENIAL!

PAU NO CU DOS NERDS FÃS DE FICÇÃO CIENTICA! GE-NI-AL!

Ane Brasil disse...

hauhauhauhauha
Apesar de eu ter ficado muito puta com o final - afinal, sou uma nerd chata louca pro ficção científica - foi hilário, embora eu só concordo com uma coisa: "a melhor coisa de Lost"... nesse quesito eu não posso descordar não hauhauhauha
Sorte e saúde pra todos

Beta Alvares disse...

Isso ai mesmo!!!!!!!!!!!!!!!
O que mais vou sentir falta é do Sawyer... nada mais importa... kkkk
Ahhh... tomara que ele vá pra outra série neh, afinal nao queremos ficar sem aquele "Davidoff"...

Valeu!

Rodrigo disse...

Ok... Blz... vc explicou a série inteira... sendo que assistimos e sabíamos de tudo isso... mas de fato, o desfecho vc apagou no meio dessa explicação mirabolante, "Um dia todos morreram"... isso é óbvio... até eu, vc vamos morrer... mas naquele momento não... o hurley não saiu da ilha... o ben tb não... a penny nem se quer foi p ilha... e estava na ultima cena.
Então p acabar logo... não critico a série inteira... p mim foi a melhor... mas o desfecho foi decepcionante..

Valew!

Clemerson disse...

"Tio do Maroon 5" huahuhaua rachei

Bruno disse...

Tá, mas e o Walt?? E os ursos polares???? e por que os numeros transformaram hugo num pé-frio????

Anônimo disse...

Adorei a explicação..haahaha.....ainda tenho muito Lost para assistir...Agora o Sawyer...Ah! O Sawyer...ninguém esqueceee..

Rita disse...

Finalmente uma boa explicação, entendi tudinho e adorei hahahahaha
PS: Ahhhhhh Sawyer.....

Yadira Cervantes disse...

Uma das séries que se tornou um favorito de muitos. Sem suor o diretor desta série, que agora está produzindo The Leftlovers tem desctadado no campo da série com títulos de sucesso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota