
Fazia tempo que estava querendo escrever sobre o Michel, mas nunca tinha tempo. Hoje decidi arranjar o tempo porque já está na hora de falar sobre ele.
Vamos lá. Lembro que, quando começaram a ser divulgadas as fotos de quem entraria na casa, meu primeiro comentário sobre Michel foi “Se ele trair a namorada, é um perfeito idiota”. Por que? Porque ela parecia ser mais bonita do que todas as mulheres da casa juntas, e bem, porque eu namoro há mais de 5 anos, sempre defendo as namoradas. Anyway, eis que Michel entrou na casa e, por duas semanas, não abriu a boca para falar da namorada. Apesar de estar gostando do Michel, o achando engraçado e rindo das cenas entre ele, Tess e Serginho, não entendia porque ele não falava da namorada. Até que um belo dia, em uma conversa com Cadu, Michel abriu o jogo de que estava querendo pegar a Tess e confessou que tinha uma namorada do lado de fora, com a qual brigava muito e, que se pudesse, teria terminado com ela no próprio hotel. Bla bla bla ble ble ble e vocês já sabem: Michel ficou com Tess, ex namorada ficou com a fama e deitou na cama.
Confesso, na hora não gostei do contexto, mas depois do circo que a ex montou aqui fora, acredito que Michel teve os motivos para fazer isso. Não acho que traição tenha qualquer justificativa, mas também não acho que alguém traia sem o outro dar motivos. Ah não ser que a pessoa tenha caráter zero. E por esses meses de BBB, não parece ser o caso de Michel. Michel, aliás, passa a impressão de que só pegou duas mulheres sua vida inteira: a ex farofeira e Tessália. Além do mais, porque raios crucificaram o menino por isso? BBB3: Domini, quase casado aqui fora, pegou Sabrina. E oops, ganhou o BBB! BBB4, Dourado (o próprio!), que tinha uma namorada há ANOS, pegou Juliana. E hoje everybody (besides me) loves Dourado. BBB5, Alan, que namorava há CINCO anos pegou Grazi. Hoje, Grazi é estrela. ALGUÉM ME DESENHA, PORQUE DESSA VEZ FUI EU QUE NÃO ENTENDI...
Pois bem, o que aconteceu desde lá? Tess saiu, ex namorada virou subcelebridade e Michel cresceu no jogo. Sim, cresceu. Michel tem um foco claro na casa: a Lia. Lê o jogo dela muito bem, não somente por ela ter tirado sua namorada da casa. Michel já percebeu que Lia não tem argumentos, repete a mesma história trocentas vezes, pois uma mentira repetida se torna uma verdade. Enquanto muita gente estava contra o Dourado, Michel repetia que não votava nele e que gostava dele. Até hoje, não mudou a opinião. Michel sempre foi amigo de Serginho e, apesar de se dar bem com boa parte da casa, nunca deixou de defender suas opiniões. Conversa, fala de jogo, fala do que for, sem precisar ganhar uma discussão no grito.
Michel ficar hoje na casa é um avanço no jogo. Primeiro, porque não precisaremos mais ouvir a insuportável voz da Anamara. Segundo, porque vai dar uma nova dinâmica ao jogo. Anamara voltando de seu QUARTO (ou terceiro?!) paredão vai fazer Dourado baixar a bola para ela, Lia lamber seus dedos dos pés e Anamara ter cer-te-za de que é alegria do povão. Michel voltando, dá um novo up em Serginho e Dimmy, baixa a bola da Lia e da Fernanda e bem, não muda muita coisa com o Dourado não, já que ele quer que Michel volte. Mas mostra que o BBB tem uma outra torcida e que o jogo ainda não está decidido. Que o povo do puxadinho eterno pode, pelo menos, ir para a final. E eu tenho esperança de que um jogador como o Michel, que teve como único pecado escolher mal sua ex namorada, ficará mais tempo no jogo.
