

Aninhaa PERFEITO teu texto, as mulheres esquecem que Elenita e Tess são mulheres de verdade como eu, vc, minha mãe, prima, amiga! Essas são as verdadeiras representantes femininas e tiro o chapéu pra elas o/
bejoos!
adorei tb.. já dei RT... uma pena q uma % bem pouca concorda conosco.
DIVAS! TESSALIA, LENA E VC! =D
Adorei!!!!!!!!!!! Como mulher madura visto que já estou na flor da meia idade, fico feliz que mulheres jovens como Elenita e Tessália possam representar o universo feminino com tanta elegância e inteligência,além de vc é claro que estou acabando de conhecer!Voltarei mais vezes para desfrutar dessa delícia que é lê-la!!!!! Um forte abraço!!!
Concordo com relação a Tess (gostava dela e tentei votar inutilmente pela permanencia dela no jogo). Discordo com relação a Elenita (além dos inumeros adjetivos de 5a série que vc citou eu vi maldade em algumas ações dela mas ela já saiu e não vou remoer isso).
Se o nerd que vc deseja que vire protagonista é o Michel então tendo a isso também mas por enquanto continuo na torcida pelo colegial repetente. Para vir a torcer pelo Nerd eu gostaria que ele tirasse um pouco o foco dele só da Lia (pois essa todos já sabem como joga) e enxergasse outras pessoas ali também e as tivesse como outras opções. Por enquanto o vejo muito inativo na posição comoda de vingador da Tess e só. Espero mais dele e talvez seja realmente ele que venha a crescer no futuro. Aguardando...
sonho junto.
e sou mto mais elenita e tess tb.
mas a cláudia... é mto clichê gostar da cheerleader boazinha?
Seu texto tá ótimo! Muito bom a comparação com a escola, descreveu exatamente aquilo que o BBB virou: adultos que por dentro são apenas adolescentes rotulados. Também torço pelo nerd, quem sabe ele irá quebrar os esteriótipos e mostrar para todos que inteligência é sim valorizada e que nada tem haver as aparências.
Adorei o último parágrafo. Só mudaria a Maroca, que pra mim parece mais a interiorana que emergiu e anda colada nos populares maquiavélicos.
Parabéns pelo post!
Clap clap clap, excelente texto!! Só me permita discordar de uma coisa: não acho que a Tessália e Elenita sejam espelhos das mulheres que torcem pras piores espécies de bbbs. Elas são melhores. O povo não aceita pessoas inteligentes, é isso que dá. Se tem alguma similitude da Lena com a torcida, pode ser só o tipo físico mesmo.
Aninha! Você tem 1,70m, 23 anos e 60 kg? E escreve essas coisas todas em seu blog? Apaixonei!!!
Beijos e parabéns pelo texto!
Olha Aninha.... Na verdade acompanho pouco o BBB pela televisão e mais pelos blogs. Não acompanhei tanto quando a Tessalia estava na casa, mas vi mais quando a Lena ainda estava por lá e foi eliminada. E sempre tive comigo duas impressões em relação às críticas que faziam dela:
Uma em relação a forma como empregavam o titulo academico dela: doutora. Sempre notei uma conotação pejorativa, quase como mais um complemento ao gorda e chata! E claro, em uma terra onde estudar é passível de piada, onde os que matam aula, colam ou vivem na academia são os legais, ser doutora é uma afronta! E acho que isso também é culpa da forma como a Globo a identificou quando divulgaram os participantes! Eu sou veterinária e tenho mestrado, mas nem por isso me identificam como Mestre em Clínica Veterinária.
Outro ponto é justo o que vc citou em seu post. Eu não gosto de assistir filmes violentos, pois acho que já tem muita violência nos jornais, no mundo real... Então por que as pessoas vão querer ver celulite na TV, se todos os dias quando cada um se olha no espelho já enxerga quilos delas, fora as estrias! Realmente é uma afronta!!! E pude ver o tamanho da raiva de se ver no espelho, quando li um comentário, em algum canto que dizia: "até que enfim a suína saiu". Com certeza quem escreveu deve ter mais celulite e menos coragem que a Lena. Mas enfim, essa eh a nossa sociedade...
Beijo
Perfeito.. como sempre!!!
Minha frase preferida foi de q o Brasil eh feito de mais Tess e Lenas q de Lias e priscilas.. Gracas a Deus neh??? Pq eh um pais de gte q pensa um pouco, q n vive do corpo, q se conhece e q batalha... (e n me vem dizer q a Pri batlahou horrores.. hehe)
Mas esse BBB ta mtoo louco.. cda dia uma coisa diferente.. so sei q espero q o nerd do Michel continue.. pq senao fica dificil de assitir... E serio.. quem diria q eu preferia ver a lider de torcida e o atleta na final?? Pois to preferindo.. pelo menos o jogo deles eh mais limpo...
Beijos!
Aninha escreve sobre isso como se fosse uma seleção... se você for doutora, nerd, inteligente ou bonita... você não pode ter um corpo de Priscila ou de Lia.
Agora se você for gorda, extremamente magra, comum... você pode ser inteligente!
Não sei como isso pode ser aplaudido... sinceramente.
Você escreve bem, mas cai em contradição em tudo que diz.
Fala de preconceito se você própria é preconceituosa com as pessoas que cultuam o corpo, por exemplo... ou vai dizer que não reconhece a inteligência da Lia? Você pode detestá-la, mas ela tá fazendo o jogo pra se MANTER no programa, o total contrário do que sua querida Tessália fez, analisou geral (???) com o bobão do namorado, mas não agiu e ficou só no ora veja...
A Pri, teve esperteza pra se manter até o segundo lugar, isso se chama burrice? Por que uma mulher que tem sua sexualidade aflorada e é ,no linguajar popular, gostosa, não pode ganhar e ser exemplo? Não entendo... quer dizer que você tem que estar fora do padrão de beleza atual, pra ser comum? Existem todos os tipos de padrões, todos os tipos de gosto, tanto existe, que tá aí pro povo ver...
E na minha opinião, a Elenita morrei pela língua, falou, falou, falou... falou sobre os erros dos outros, mas errou mais que tudo... e o pior de tudo, cuspiu pra cima mesmo e o cuspi caiu na testa! Pediu pra sair, saiu, cometeu BBBcídio.
Aninha, mais uma vez gostei muito do seu texto e foi legal ler alguém falando do lado das magras. Tenho 1,70m e 50kgs e apesar de não me achar tão magra (sou bem distribuída) há seres que já me encheram muito a paciência por conta disso. Odeio rótulos e o BBB é nada mais q isso. Detestei as tribos, meu Deus, uma pessoa não tem q necessariamente se encaixar em um padrão. Eu, por exemplo, sou uma mistura de muita coisa. Sempre fiz aulas de dança, portanto me encaixava nos populares da escola, mas também me identifico com os nerds. Já fui xingada na escola por ter as melhores notas. É tudo muito relativo, não dá pra ficar rotulando as pessoas. Confesso q no BBB não ia com a cara nem da Tessália nem da Elenita, no começo. Achava a Tessália blasé e a Elenita chata - como fiz Letras, ela me lembrava aquele povinho que eu não gostava na faculdade - com o tempo, comecei a gostar dela e não queria que ela saísse. Desculpe pelo comentário testamento.
Parabéns pelo texto! Muito bem escrito, apesar de discordar de alguns dos seus pontos de vista.
Normalmente eu tenho uma inclinação a gostar de pessoas inteligentes e estudiosas (talvez por ser assim - geeks rocks!). Só que Elenita me causa uma verdadeira repulsa por um motivo bem simples: ninguém duvida da inteligência da Elenita, nem da sua capacidade, exceto ela mesma. É a tal segurança insegura de que você falou.
Essa minha aversão se dá porque ela faz o que eu considero certo pelos motivos errados. Explico: em tudo o que eu vi dela no programa, ficou muito claro que as escolhas dela são tomadas não exatamente porque ela gosta ou decidiu algo (como Tessália), mas sim pela mágoa de não se encaixar. Ficou muito claro pra mim que, se ela fosse aceita, nunca teria a preocupação de estudar, pesquisar, etc.
É por isso que ela não representa alguém que gosta de estudar e de nerdices em geral porque... estudo e nerdices em geral são legais!
É um alívio ler argumentos consistentes, análises fundamentadas e que possuem bom senso e lógica... Pena que a leitura é para poucos. Coisa boa infelizmente não atinge a massa... Coisa ruim dissemina com uma facilidade assustadora. Tipo vírus... rs
Parabéns! Taí um blog que dá gosto de ler.
Bjos!
Pri.