Porque um e-mail vale mais do que um post

Recebi um e-mail muito bom do Roberto Sidney, que resume muito dos nossos pensamentos frente a esse paredão. Segue ele, na integra, sem qualquer vírgula modificada.

Curti o Dourado no começo, mas agora já está mais do que óbvio que ele é malandro. Malandro é o esperto do mal.

De duas uma, quem gosta de Malandro ou é ruim também ou é Mané, pois, no BBB o malandro é aquele que te engana e você ainda o defende!

Brasil e o EUA na colonização eram dois candidatos a potência. O Brasil só foi para o brejo porque escolheu cultuar o malandro tipo Dourado e Lia. A famosa lei de Gerson.

O povo vangloria o malandro para não se sentir mané e só toma no meio da orelha porque acaba é ficando mesmo de mané - colocando os malandros no governo que por sua vez devolvem o favor colocando no seu fiofó.

Estava mais que na hora de vocês adoradores de malandros como Dourado pararem de cantar músicas imbecis como “malandro é malandro e mané é mané”, e passarem a perceber que na verdade malandro é uma coisa e esperto é outra totalmente diferente. Quem aprecia a malandragem é o verdadeiro trouxa. Assim como existe o corno e o corno manso, existe o trouxa que por ser inocente se deixar enganar fácil e, o pior de todos: o trouxa manso que é aquele que admira o próprio malandro que o sacaneia e ainda se acha esperto.

Agora troque a palavra malandro do texto acima pela tal palavra “jogador” e descubra se o seu BBB favorito esta te fazendo de trouxa manso. Sobra pouco BBB gente boa e audiência esperta, infelizmente.

O BBB corre o risco de ter acabado no meio do caminho, apoiado na legião de “trouxas mansos” que defendem Dourado, ele é disparado o ganhador e, qualquer um do lado dele sobrevive enquanto qualquer um oposto a ele desaba. Morango é prova disso, era popular até o momento que “esperta” sacou quem é Dourado e automaticamente passou de pop a futura despejada. Quem gosta de estar sempre com a maioria é covarde e Maria vai com as outras.

Se aqui fora existe vida inteligente e ao mesmo tempo honrada, ou resumindo “esperta”, ainda há esperança. Se você assim como eu acredita que algo de muito podre esta acontecendo no fenômeno social que é o BBB, adicione na lista a seguir fatos bem sustentados e opiniões inteligentes sobre a malandragem de Dourado e envie por email (a quem gosta de BBB - não seja pentelho), publique em blogs, orkuts, twitters, e chats a granel! Altere e acrescente o texto a vontade, coloque seu nome se quiser. O importante não é autopromoção e sim consciência coletiva:

· Enquanto precisava de fazer social Dourado respondeu educadamente acusações muito mais graves como por ex. de Elenita, agora que sabe que é forte, chuta logo o balde na hora de se defender

· Antes Dourado falava pouco palavrão, agora é Piii atrás de Piii na edição

· Dourado ficou P da vida como Morango justamente porque ela acertou em cheio ao perceber que ele usa o termo aliado. Depois disso ele passou a chamar todos de amigos e não mais usa o tal “aliado”

· Não importa quem seja a pessoa boa ou mal ele só tem relações baseadas em interesse, ficou do lado dele é gente boa, ficou fora então vira lixo

· Acusa Morango de justamente o que ele mesmo sabe que é “o comprometimento dela é só o dinheiro”, a chama de fofoqueira e (muito mais que ela) é quem mais sai fazendo a caveira dela sem parar ao melhor estilo Lia

· Dourado critica o tal X9 e leva-e- traz enquanto, faz visitas freqüentes ao puxadinho, foi atrás de Cadu para vê-lo tomar satisfação com Lena, puxa papo não por amizade mas para coletar informação que agora leva a vontade a seus “aliados”

· Como ex-bbb sabe exatamente o que o povo o criticava e se molda em um comportamento para agradar a maioria

· Se vende como machão que fala o que pensa e defende os “amigos”, mas, quando era perseguido e precisava de alianças com a maioria, o bundão ficou quietinho ao ver Lia e seu grupo detonando Alex e Tess depois da prova, justamente aqueles que o apoiaram nos momentos difíceis

· Mandou Eliéser ao paredão dizendo estar o “testando”, se o público devolve então ele faz as pazes, ou seja não é opinião própria é opinião adaptada ao gosto do público

· Apesar de saber que é favorito (poder supremo e foto), diz a Fernanda que isso já passou, ela é mais querida no paredão com ele. Usando a mesma técnica de “coitadismo” que tanto criticou em outros BBBs (minha vida sofrida, minha rejeição pós-BBB, etc). No entanto não consegue disfarçar que esta cada vez melhor mostrando quem é de verdade agora que esta mais a vontade

· Pratica um falso moralismo em relação a sexo e respeito a homossexualidade,, quando mais bêbado em festas confidenciou poucas e boas sobre como tratam os gays “onde eu nasci” e suas orgias com as tietes pós-bbb.

· Consegue manter a máscara muito bem, mas às vezes escapa, por exemplo, quanto disse para Cacau “se alguém me der o monstro vai ser ver comigo lá fora”

· Declarou explicitamente que se estivesse aqui fora já teria dado “porrada” se referindo a Morango caso fosse homem








As vezes tenho a impressão que tem um pessoal que entra aqui a toa nem ao menos lê os textos. Joga a opinião e uma série de argumentos infundados sem nem ao menos ler o que foi escrito aqui. Uma pena. Talvez seja esse o mesmo povo que ache Dourado um herói, a Lia a princesa e o (ex)puxadinho os vilões. Assim caminha a humanidade.




Colocando esse vídeo aqui não pura e simplesmente por uma campanha fora Dourado. Além de especificar alguns pontos que eu já disse aqui, tem uma situação interessante. Reparem na fala da Lia por volta do minuto 4:00.



Sintonia?
Ah tá.
Só se for com muito bombril na antena.

19 comentários:

Quéroul disse...

eu ando muito triste com esse BBB. ontem me deu uma tristeza horrível em ver como as pessoas tão assistindo um programa diferente daquele que acompanho. hoje eu acho que culpo a edição mesmo, que vestiu o ex-puxadinho com roupa de vilã, e eu não consigo acreditar nisso. ontem, vendo a Multishow, me deu um aperto no coração ver Dicesar, Michel e até Elieser super desconsolados, não entendendo o que tava acontecendo... jurando que eles estão bem e fortes, que Angélica é forte e volta... enquanto isso, a turma ex-luxo, que votou em bloco em Dicesar, grita, briga, xinga e olha-nos-olhos, sai nas edições como o grupo justiceiro que é bem mais legal.
me dói.
enquanto jogo, acho tudo válido. mas enquanto programa, tenho achado crueldade demais. independente de ter gente lá com estratégia podre, a edição deu muita munição pra um concorrente só. e aí fica impossível praqueles que ainda não entenderam o que tão fazendo lá jogarem.
é injusto, e é culpa do programa.
a torcida é fanática e insuportável, mas acho que agora nem é ela a que mais me incomoda não...

Aninha disse...

Aiii esqueci de colocar que roubei a imagem do Bigbother!!! Hmm a noite eu atualizo.. mas só pra já deixar registrado! :p

Anônimo disse...

Sai daÊ, a morango q viajou por conta das placas de salvador falando q o pessoal da casa de luxo era falso, ficou com medo de ficar do lado deles e virou a casaca feio!
Se ela ficou tão chateada pq o dourado chamou a lia de aliada e disse q era amiga dela pq mudou de casa e foi fazer fofoca dos outros no puxadinho dizendo q eles já tavam combinando um próximo paredão!

X9 meeemos, falsa e fofoqueira, eu nem gostava do dourado antes, mas depois do q ela fez, mudei mto minha opnião.

Anônimo disse...

"Malandro é o esperto do mal"?
HAHAHAHAHAHA

Parei aí... sabe por que?
Bezerra da Silva explica:
"Malandro é Malandro
E mané é mané", não há nada de maldade nisso!

Vou morrer malandra, porque bonzinho só se fode!

Aninha, você é mané?

Aninha disse...

Só se pode ser malandro ou mané? Mau ou bom? Vaca ou santa? Não se pode ser um equilibrio disso? Mesmo que pendendo mais para um lado do que para outro? Não se pode ser.. normal? ;)

MCris disse...

Dourado faz a caveira da morango abertamente e ela não faz por de trás pelo ao menos no começo qd ela quiz queimar ele foi assim, ele ta muito decepcionado c/ela pois levar um bjo no rosto e um abraço e no dia seguinte uma faca nas costas eu ficaria com muito mais raiva que ele tá dela, odeio x9, traira, ela escolheu ele para vítima qd soube através de cacau sobre as faixas, ela imaginou estar se queimando por estar do aldo deles na casa grande escolheu dourado como bola da vez par justificar o ato covarde de abandonar o navio, o q ela fez com serginho foi covardia, Dourado não é santo mais tem mais carater que ela
e esse imail é de uma pessoa anti-dourado assim como meu cometário é de sou dourado, e não faz a minha cabeça perdendo ou ganhando sou dourado

Paulinha florzinha disse...

Perfeito!!! O pior é que eu to comecando a enxergar isso mesmo....Preferia ele antes qdo lutava sozinho contra todos...

Anônimo disse...

Nossa ainda bem que nao estou sozinha...eu acho isso tudo que disse esse e-mail foi the best!!! q nojo desse bbb tá sendo o pior nao que os outros bbbs foram bons mas esse esta visivel a manipulaçao da ediçao e do senhor boninho e essa torcida idiota que deve comer merda Hahahahahahah
Estou de alma lavada com esse email I Ponto!!!

Deborah disse...

argumentação perfeita!!!!

Lary disse...

t aninha, como sempre. Ahh, você viu a discussão de Lia com o Eli???

Bobzter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bobzter disse...

Legal que vc tenha publicado o texto Ana!

A pessoa que citou Bezerra da Silva, eu sugiro que para entender melhor o significado do Malandro, voce escute uma música um "pouco" mais inteligente sobre o assunto: "Homenagem ao Malandro" de Chico Buarque" e, entenda que as músicas do Chico são quase sempre irônicas.

"Morrer malandro" é uma frase bem apropriada. E quem não sabe, pessoas boazinhas podem ser espertas. Como Ana citou basta saber equilibrar...

Os países capitalistas mais ricos e bem sucedidos, são aqueles em que as pessoas e instituições têm embasamento moral avesso a esse tipo de comportamento e, premiam as pessoas honestas que se destacam pela eficiência.

Já no Brasil malandrão, a gente colhe o que a gente planta!

Anônimo disse...

Tá aí, e qual é o príncipio que se parte de normal, hein Aninha?
Não aguento você vir com esses argumentos de normal... o teu normal, pode ser o meu diferente, tudo é subjetivo... o teu normal pode ser chato e maçante pra mim, aliás é!

E pra quem disse que preciso escutar ou estudar mais Chico, não se preocupa com isso, porque de MPB eu entendo o suficiente querido! Não vai ser você a me dizer como devo interpretar uma obra de Chico Buarque...
Essa definição de malandragem perjorativa é que não dá pra engolir!
Hoje a gente vive literalmente em um mundo onde o mais forte sobrevive, e tende a piorar... acha mesmo que bonzinho se dá bem?
O esperto se dá bem, o malandro, sim se dá bem... malandragem é ter a manha, saber a hora de falar, saber a hora de calar, tudo na medida!
Ser bonzinho é ser babaca, você não precisa ser mau, não precisa roubar, matar, nem mentir! Você precisa ser malandro, precisa dosar... agora ser normal é ser chato. Só isso.

E por favor entrar em méritos de países ricos e pobres, capitalistas e etc, e ser mais chato ainda... achei que o assunto era reality show, intelectualzão.

Rafa disse...

Caro dono do blog...
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto...

Ou de publicar algo que ao menos fizesse o mínimo sentido...

Não sou a favor do Dourado...
Mas são bobagens desse porte que nos levam a torcer...

Bobzter disse...

Se perdeu na semântica. Se o Chico não ajuda, quem sabe o dicionário te salve:

1- que ou aquele que não trabalha, que lança mão de recursos engenhosos, freq. condenáveis, para viver; vadio

2- que ou aquele que leva a vida na malandragem, em diversões, prazeres

3- preguiçoso, mandrião, indolente, ladrão, gatuno, marginal

4- Regionalismo: Brasil.
finório, espertalhão, trapaceiro

Anônimo disse...

Juro por Chico, que eu sabia que você procuraria a definição de malandro em um dicionário qualquer... não precisa se preocupar, porque a malandra aqui já tinha procurado antes ;)
Mas sabe por que eu sabia?
Você é "normal" e chato, como a Aninha... querem impor a opinião, não expor ela.
Levam tudo seriamente, certinho, querem mostrar que sabem mais... repete, repete, repete...

Tudo bem, eu detesto ser chata e aqui já fui muito, não voltarei mais.
Sejam felizes com o equilíbrio de vocês... a propósito, fazem Ioga, né? Provavelmente... rs
Beijos.

Bobzter disse...

Para quem diz: "malandragem é ter a manha, saber a hora de falar, saber a hora de calar, tudo na medida"

É pq esta precisando de uma mãozinha do dicionário. Aprendeu que malandro não é elogio e sim ofensa?

Pena que o dicioário apenas só pode mudar o conceito da palavra mas não pode mudar o conceito do que vc assumidamente é.

Obrigado por deixar bem claro o tipo de índole do admirador de Dourado!

Mas isso eu já sabia...

Mila Rocha disse...

Ridicula essa discursao de vcs! Qm n gosta do blog simplismente n entre!! a aninha n presiva ler besteira ok anonimo???

Aninha amei o post. Como sempre vc traduzia o q sinto!! ^^

Bianca Veronez disse...

Até que enfim alguém disse algo decente: http://lado-b-do-bbb.blogspot.com/2010/02/desabafo-da-cris-homossexual-e.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota