Ensinando coelhos a darem cambalhota no asfalto quente - DESABAFO!

And heeeere we go again.
Espero que esse seja o último post que eu precise fazer a respeito, já que o intuito do blog não é esse.



Nesse post aqui eu comecei a falar do assunto, mas ontem a coisa foi além. Um dos maiores blogs da NETBBB simplesmente teve que fechar os comentários, e outro está pensando seriamente em jogar a toalha. Por que? Porque tem gente que não entende que Big Brother é um jogo e não sabe interpretar textos.


Entendam que quando digo que "estamos lidando com uma torcida fanática" não estou falando de TODA a torcida do Dourado. Não. Tem gente que tem os seus motivos para torcer, entende o jogo, enxerga defeitos e qualidades, gente que gosta de conversar sobre o programa. Só que uma esmagadora maioria torce pelo cara por ser aparentemente o representante do tal não politicamente correto. Afinal, é legal torcer pelo contraditório. Só que entraram em um mundinho no qual o que Dourado faz é certo e o que os outros fazem é errado. No qual quem torce pelo Dourado é certo e quem não torce o está perseguindo. Me poupe.


Não sei se Dourado é homofóbico. Acho esse um termo pesado que muita gente não sabe o significado, usa ao bel prazer. Acho que preconceituoso cabe mais aqui. Porque isso ele é, sem dúvidas. Se é culpa do meio, do modo que foi criado, da sociedade, da porca que deu uma cambalhota no chiqueiro, não ligo. Por mais que ele tente passar uma imagem de tolerante, ele acaba se traindo, pois tolerância não faz parte do universo dele. O que é triste para uma pessoa com quase 40 anos, que já deveria ser madura o suficiente para enxergar o diferente e ter uma postura que não fosse a de "concorda comigo é legal, não concorda é X9".


De qualquer modo, veja bem, estamos analisando aqui o jogador. Aquela pessoa que entrou na casa justamente para passar pelo julgamento do público, que verá se ele merece ou não o prêmio. É essa nossa função e esse é o papel dele. E isso para por aí. Os comentarista, os blogueiros, não estão no papel de réu. Não tem porque se ofender uma pessoa nos comentários de um blog só porque ela não concorda com você.


A questão é que as ações do Dourado, sem que ele saiba ou queira, está refletindo de um modo bizarro aqui fora. Essa parte fanática da torcida da qual tanto falamos enxerga tudo de forma distorcida. Foi ele fazer um comentário besta, uma tentativa de piada de "resistência hetero" que tem gente que já comprou aqui a tal da heterofobia. Hello. Quantas vezes é preciso dizer que não tem como ter resistência ou preconceito de um ala que já é maioria, que não é prejudicada? Dourado não sabe, mas as falas dele estão com um peso maior do que ele pode suportar. Ainda acho que ele representa a pior espécie de homem (como disse aqui), por mais que não seja completamente culpa dele. Mas o duro é ver um exército de Dourados ao cubo aqui fora, extremistas, que acham que tem a moral de julgar e ofender sem precedentes.


As pessoas tem que aprender a ler e interpretar textos e entender ironias e generalizações. São coisas tão simples, óbvias, que se aprende em colégio (e eu sei que aprende pois não faz tantos anos que sai de um) que fico besta com o tipo de comentário que temos que ler. Uma coisa é você discordar de um texto. "Olha, discordo de tal ponto e tal ponto por isso e isso e minha opinião é essa". Outra coisa é surgir de forma agressiva, xingando o blogueiro ou comentarista para impor sua opinião. Já disse um trilhão de vezes. Não tenho nada contra opiniões contrárias. NADA. Contanto que haja ARGUMENTOS. Gosto de discutir. Sou chata. Gosto de ver as opiniões alheias para mostrar as minhas. Simples assim. Tenho seguidores no twitter que não concordam com quase nada que eu falo, mas que discutem comigo de boa, mostrando os pontos deles, e continuamos felizes e contentes vivendo em harmonia. Uns eu até passei a seguir por gostar dos argumentos. Gosto de gente inteligente que saiba entender ironia. É para poucos.


Mas agora vamos ao fato.


Graças a Deus, depois do meu post explicando alguns conceitos desse blog, são poucas as pessoas que vem aqui querer confusão. Eu sei que o blog cresceu, pela pouca divulgação que faço (rs) e pelo tempo, ele ter alcançado mais de 5 mil pageviews por dia é muita coisa. Isso atrai muita gente boa, mas também atrai gente que, na falta do que fazer, quer importunar os outros. Mas nada que eu não consigo controlar.

Porém, contudo, todavia, temos blogs na NET com um público e visibilidade maior. O Bigbother.net, por exemplo, já tinha um público imenso no último Big Brother. É um blog mais escrachado do que o Te dou um Dado e mais irônico do que esse pobre bloguinho que vos fala. Mas frente os atuais acontecimentos, o pessoal de lá decidiu tomar uma decisão drástica: fechar os comentários. Digo decisão drástica porque qualquer blogueiro adora comentários. É o combustivel, é o modo de saber o que seus leitores estão pensando. Quando ele chega ao ponto de não permitir isso, é porque a situação passou do controle, do limite do tolerável, os tais leitores não estão sabendo respeitar o espaço.

O Cartas para Bial ontem foi alvo disso. O Cartas é parceiro daqui, nossa nave mãe, foi um dos motivos pelos quais eu decidi começar o meu blog. É lá que a gente conversa e lá que eu fico sabendo muita coisa que está acontecendo no programa. Tanto a Mari quanto os estagiários sempre conversaram sobre o jogo de forma leve, defenderam sua posição de forma elegante sem denegrir qualquer torcida. Mas o blog cresceu. Tem muitos visitantes, pageviews, referências, virou um ponto de encontro. O que acontece? Atrai os urubus, as pessoas que só querem causar. Ainda aconteceu um fato determinante: lembram do tal blog que queria pagar sei lá quanto para as pessoas tirarem o Dourado da casa? Esse blog linkou o Cartas. SÓ DEUS SABE PORQUE. Não sabemos quem é o cara. A Mari não o conhece. Os estagiários não o conhecem. Mas muita gente que não quer perder cinco minutos lendo um texto, mas perde horas xingando os outros, entrou no Cartas para denegrir os blogueiros. Sim, os blogueiros do Cartas. Que nada tem com isso. Mensagens ofensivas, faltas, termos de baixissimo nivel, de forma pessoal. Agora me digam, para quê isso? Somado a outros fatores, Mari decidiu jogar a toalha.


O que os leitores da NetBBB tem que entender é o seguinte: a grande imensa esmagadora maioria dos blogs não ganha nada por isso. São pessoas que gostam de Big Brother, gostam do jogo, gostam de dar opinião. OPINIÃO. São blogs pessoais, cujos textos refletem unica e exclusivamente à opinião de seu dono. Dono esse que nada ganha por isso, mas que gasta muito tempo hábil para fazer com que esse espaço na internet seja acolhedor e não um campo de batalha.

Por isso eu venho aqui, e espero que pela última vez, pedir RESPEITO. Quer xingar os participantes do jogo? Problema seu. Eles estão lá para ser julgados e sabem disso. Mas respeitem os blogueiros. O espaço. Os comentaristas. Afinal, estamos todos vendo um programa de entretenimento, uma vitrine social, para nos divertimos e pensarmos a respeito. Thats all. Eu sempre fui a favor de ter uma discussão mais "profunda" sobre BBB, mas infelizmente não é para todos que isso serve. Então, vamos respeitar e ter discussões sadias ok? Vamos crescer. Vamos parar de descontar as frustrações pessoais em blogs alheios.


Eu já disse um milhão de vezes que sou contra a censura. Por isso deixo os comentários aí. Por isso não deleto. Por isso deixo que as pessoas postem em anonimo ou com o nome que bem entenderem. Mas não tolero fanatismo e xingamentos gratuitos. E não quero ter que tomar medidas extremistas. LETS GROW UP, ok?


E no mais...





Volta Cartas! Quero meu cantinho de distração DE VOLTA! XD


62 comentários:

Elis (Coisas de Lily) disse...

Aninha, por isso q eu te amo!!
Vc é F!!!
Mandou bem pra C!
nem falo palavrao, mas nao estou me contendo...rsrsrs

Sério...tô trite com a decisão da Mari, e mais ainda com o rumo que esse BBB tomou. Lamentável. A gente perde o gás mesmo.

Vamos nos dar forças e prosseguir.
bjs!

Anônimo disse...

Só acho que foi meio contráditorio, vc diz que quer respeito e tal, mas n respeita quem torce contra ao Dourado por exemplo. e LET'S GROW UP cabe a você tbm.

Aninha disse...

Como assim "não respeita quem torce contra o Dourado"? Não to entendendo, você já leu esse blog?



(Tks Elis! O mesmo pra vc! hahaha ;D )

gloria2706 disse...

O blog da Mari foi alvo porque assim como o seu é um sucesso. Espero que ela repense e possa entender que vale a pena continuar por nós seus seguidores.

Patricia disse...

Sério, o problema não é do programa NEM dos participantes! A merda é a intolerância e ignorância de quem assiste.. isso eu digo a tempos...
assistir BBB era bom qd eu só via pela edição... daí descobri os blogs (começando pela D. Xupa - ops, Lupa), e fiquei viciada... daí eu passei a ler um milhão de blogs, e comecei a achar que a proposta do programa é atuar FORA da casa... pq as polêmicas na NetBBB são MUITO maiores que na casa... as pessoas fazem ameaças, ficam doentes, e sei lá mais o que... e olha, nem somos nós que vamos ganhar o prêmio...
Dito isso, devo confessar que não dá pra ver BBB no PPV E acompanhar os blogs E ver a edição... cada um tem uma perspectiva diferente... são vários programas, e o que eu MENOS curto é o da realidade!
Aninha, não é só a torcida Dourada que é fanática (e a maioria é), a Anti-Dourada tb tem sido (novamente, há exceções)... pode parecer piegas, mas eu queria que BBB voltasse a ser SÓ um programa, sem disputas de visão de mundo, sem doenças, sem agressividade, ufa... cansei...
Se existiam Blogs que eu considerava legal, divertido, agora poucos sobraram... tudo virulento, e ah... já disse que cansei?
Não quero discutir mais o comportamento dos participantes.
Não quero mais saber das brigas na NetBBB.
Não quero mais ler ataques violentos contra os participantes.
Eles são pessoas, e erram, são estúpidas, burras, mas merecem respeito. Se EU acho a Lia uma vaca no jogo, problema o meu... mas eu não vou sair por aí destruindo a reputação dela...
Sei lá, a campanha pró Dourado é ridícula? Claro... mas as briguinhas entre comentaristas de blogs me dá pena.
Não, pena não. Asco.
Eu tenho nojo de quem projeta a própria vida no BBB.
Já que eu acordei num dia irritado, vou continuar (sorry)
Vou dar um exemplo... eu gostava da Ana (aquelaqueficouemquartolugar)... gostava mesmo. E gostava da Francine. E gostava da Priscila. Vai entender...
Enfim, eu gostava da Ana. E eu NUNCA pensaria em brigar com vc, Aninha, mesmo coma campanha de perseguição. NUNCA. Ok, as pessoas podem ser diferentes, pensar diferentes e SE RESPEITAREM!
Uma vez, anos atrás, eu fui BANIDA do Tevescópio pq comentei que os posts eram extremamente preconceituosos e violentos (o que pra mim é verdade). Simples. Mas o problema não era a D. Lupa (ou qq blogueiro) torcer pra outro participante.
É A FORMA como faz. Diminuindo os outros. Incitando as brigas. Levando, enfim, um programa de TV MUITO A SÉRIO

Patricia disse...

*eu digo há tempos... (olha o estresse)

Anônimo disse...

Respeito é algo que se deve dar para poder pedir. Neste BBB eu não torço por ninguem, mas navegando nessa netBBB pude observar que alguns blogs anti-Dourado fizeram e fazem campahas tão sordidas quanto essa parte fanática da torcida do Dourado da qual você se queixa. Porquê uns pode m e outros não?

Aninha disse...

Aqui estamos fazendo isso? No Cartas?! Não faz sentido...

Aninha disse...

Gente, vamos ler os textos antes de criticar, ok? ;)

Anônimo disse...

Nossa, nem sei o que dizer...a netBBB tá fadada ao vandalismo moral. Um absurdo chegar a esse ponto, sendo o bbb um entretenimento, uma diversão. Pq brasileiro se envolve tanto, a ponto de achincalhar, denegrir e fazer de tudo pra rebaixar o outro? Povo raivoso, movidos pelo ódio e o fanatismo...e depois ainda dizem que igual o povo brasileiro não existe, elogiam tanto o brasileiro, mas olha como nos portamos diante de um mero programa de tv, enquanto deixamos políticos ficha suja voltarem ao poder! EDUCAÇÃO é o mínimo que essas pessoas deveriam ter...já pararam pra imaginar como será a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos num país que prega tanto o respeito às diferenças, mas q na real é mal educado, debochado, intolerante e preconceituoso! Imaginem esses animais recebendo delegações de outros países? Se agem assim por causa de um BBB, no esporte então, My God....Deus tenha piedade dos atletas! Olha,fico indignada, esse tipo de ralé fanática e xiita deveria ter vergonha de se comportar como animais e ainda defender a candidatura do país pra sediar eventos esportivos. Não sabem o significado de respeito ao próximo, são criminosos de internet, nada tão diferentes dos outros tipos de criminosos!
É por isso q digo,maldita inclusão digital que trouxe essa invasão em massa do povo-gado invadir na netBBB....agora eles se acham seres intelectualizados especialistas em bbb,pois agora comentam em blog...tsc tsc.

Aninha, adoro teu espaço e apoio a campanha pela volta do Cartas \o/ o que será de nós sem a netBBB lúcida e coerente? Você, o Cartas, o DCPL e outros poucos representam vida inteligente nessa net, o que seria de nós sem vcs? Talvez por falta de opção íamos nos juntar à corja, então, obrigada por nos salvarem!

bjo

@FernandoGueller disse...

Parece que no BBB.. as pessoas liberam todo seu fanatismo e frustrações... agora é muito engraçado como as pessoas criam uma garra e determinação para colocar 1,5 milhão na mão de uam pessoa... mas pra exigirem seus direitos... ñão existe isso...

Fernanda Reali disse...

Amadinha, apoiadíssimo!
Eu, que tenho umas duas visitas ao dia ao meu blog fui obrigada a moderar os comentários, de tanta ofensa e baixaria que escreveram quando publicamos posts de apoio à Tess, imagina o Cartas!

Cartas para Bial não jogou a toalha e não vai fechar, acredito firmemente nisso.

Mari vai só tomar um fôlego, dar uma respirada. Temos que acreditar nisso.

Foi lá o nosso ponto de encontro, foi lá que conhecemos as blogueiras mais goxxxtosas e com piercing (Elis, Maite, Fatima, Beca), então vamos ficar calmas que ela vai voltar sim. Só precisa respirar.

Beijos!

Doug disse...

Parabens por mais um excelente post.
Com essa didatica quem sabe algumas pessoas consigam entender.


mas por alguns comentarios, parece que é coisa impossivel explicar algumas coisas para algumas pessoas né

Mas continue escrevendo sempre pq gosto muito de seus textos e com certeza a grande maioria destes 5 mil page views gosta e consegue te entender

bjo

Flavinha disse...

Aninha,

Fofa, você arrasou!

Sou sua fã!

Um xero.

Helen disse...

Se a Mari eu fosse, como o Tors faria, deixaria as pessoas SE MATAREM nos comentários. Depois da catarse elas enjoam e vão encher o saco de outro. Põe a plaquinha lá "não alimentem os trolls" e deixa rolar, certeza q eles vão embora se forem sumariamente ignorados. u.u

Theohaeck disse...

Aninhaaaa!! Adorei!! Meu alter ego tb está muito triste pelo Cartas, mas tem uma frente de resistência ainda se encontrando por lá e espero que Mari volte mais fortalecida e com a saúde restaurada. Que delícia encontrar este blog!
Um beijo querida!

Lilah disse...

Eu só quero meu direito de torcer.
Torcer contra sim, por que não? Agora é proibido?
Eu torço contra o Vasco em qualquer jogo!
Eu torço contra a Argentina até em futebol de botão!
Agora não posso torcer contra no BBB? Por que? Qum criou essa regra?
Eu quero votar contra o Dourado e isso é um direito meu! Sua torcida pode votar a favor até os dedos caírem e mesmo não concordando eu vou lutar para que eles tenham esse direito.
Mas devolvam meu direito de torcer!

Pri. disse...

Parabéns pelo texto! Super equilibrado, sensato e com uma leitura dos acontecimentos muito bem feita.

Eu não acompanho BBB sempre, mas esta edição eu estou assistindo. E estou achando tão absurda essa legião de fãs que se formou que até escrevi um texto sobre a minha visão no meu blog pessoal - blog este que nunca tocou no assunto BBB. (http://devaneiosemetamorfoses.blogspot.com/2010/02/bbb-10-o-heroi-que-o-brasil-elegeu.html)

Algumas coisas precisam ser ditas. Para que se tente despertar o mínimo de respeito e consciência nas pessoas. Idolatria é uma coisa perigosa. E o BBB pode parecer somente entretenimento, mas não é somente isso. Ele revela muito da nossa sociedade.

Parabéns pelo texto, pela reflexão e pela coragem!

Marcos disse...

Sabe o que acontece? A torcida do Dourado tb está sendo atacada. Se vc torce p/ ele, vc é nazista, homofóbico, chato, bobo e feio. Parte da torcida que está sendo tão humilhada tem a cabeça fraca e ataca da mesma forma.

O desrespeito parte dos dois lados. As pessoas são extremamente intolerantes e pedem tolerância.

Torço pelo Dourado e me sinto ofendido quando me taxam de demônio por isso. Tenho a cabeça no lugar p/ não retaliar, infelizmente alguns não tem.

Gregor disse...

Vc reclamada da torcida fanática do Dourado e eu entendo.
O que me parece estranho, todavia, é que vc não vê que há uma torcida pior do que a do Dourado.
Com a qual muitos blogs, consciente ou inconscientemente, se alinharam.
Sim, eu falo da torcida anti-Dourado.
Vamos ver.
A torcida do Dourado pode ser truculenta, deselegante, pode xingar a atormentar blogueiros que apenas emitem uma opinião, como vc diz.
Ok.
Mas a torcida contra-Dourado vai além e tenta destruir, com mentiras, A PRÓPRIA IMAGEM DO JOGADOR, acusando-o absurdamente de ser nazista (oi?), de bater em mulheres (como?) e de ser homofóbico (?), dentre outras.
Não, sorry: isso é jogar sujo.
Isso é brincar com assuntos muito sérios. Que podem, inclusive, rendem processos!
1º ponto - a Constituição Federal garante o SAGRADO direito de crença, religião e opinião.
Dourado tatuou um símbolo BUDISTA no corpo, que vc pode encontrar em vários templos no Japão, e que é diferente - bem diferente aos meus olhos, que conheço bem o Budismo - do símbolo nazista.
Mais: Dourado não é ariano, não tem problema com etnias diferentes (no BBB4, o melhor amigo dele foi o Zulu), tem amigos judeus e nunca pregou a supremacia de um grupo em detrimento do outro.
Quem o acusa de nazista, portanto, é o que?
NO MÍNIMO, UMA PESSOA MUITO IGNORANTE, QUE NEM SABE O QUE FOI O NAZISMO - mas a maioria, penso, faz por má-fé mesmo!
Isso a torcida anti-Dourada fez nessa votação, de modo pesado - até mesmo, meu Deus, Jean Wyllys!
E a torcida do Dourado é que é... fanática?

(continua)

Gregor disse...

(continuação)

2º ponto - Dourado cometeu um erro: foi humano demais. Num momento de raiva, em nítido desabafo, disse que sentiu vontade de quebrar os dedos da Angélica, de mandar ela para o hospital, de puxar os cabelos, cuspir, passar a mão na bunda, sei lá mais o que.
Tá bom.
Só que eu, que nunca me envolvi numa briga, também já disse, em momentos de raiva, que queria matar um, afogar outro, trucidar fulano, empalar beltrano, arrancar os olhos do Zé, cortar em picadinhos o Mané, etc.
E daí?
Quem nunca fez isso, diabos?
Mas aí a torcida anti-dourada, que "não é fanática" (cof-cof), distorceu tudo e passou a espalhar que o DOURADO BATE EM MULHER (!!!).
Pô, francamente, né? Até no momento de raiva, de desabafo, O DOURADO DISSE EXATAMENTE O CONTRÁRIO!
Acusá-lo de bater em mulher é muito forte. E baixo.
É a distorção vil, escrota, que visa sim apelar para o sentimento do "politicamente correto" e atrair o voto daqueles mal informados, que recebem a notícia de modo inexato.
Vide as campanhas até em sites gringos, que nem diabos sabem quem é Dourado e iniciam baixarias baseados em meros emails que receberam.
E a torcida do Dourado é que é... fanática?

3º ponto - Dourado não gosta e não se sente à vontade com a cultura gay, mas isso não é pré conceito, tampouco homofobia.
Preconceito existe quando alguém julga de modo precário que A, por ter uma determinada característica, também possui várias outras características, ainda que desconexas.

Dois preconceitos opostos:
- Se João é gay, então João é depravado.
- Se João é gay, então João é alegre, divertido, gente boa.

Agora me diz: quando Dourado fez isso?

Homofobia é ainda pior e se caracteriza pela intolerância - que, leia-se, signfica NÃO TOLERAR, ACEITAR, A EXISTÊNCIA DE UM GRUPO/CULTURA/MINORIA.

Não se identificar com gays ou gostar da cultura gays, portanto, não significa intolerância ou homofobia.

E DOURADO, APENAS POR EXPRESSAR AFINIDADES E GOSTOS, É ACUSADO LEVIANAMENTE DE SER HOMOFÓBICO, O QUE É, PARA DIZER O MÍNIMO, ABSURDO!

E a torcida do Dourado é que é fanática?

***
Sorry, acho que vc tem lá os seus motivos para se queixar das ofensas e posts de torcedores do Dourado. Todavia, vc peca por não fazer uma crítica ao comportamento muito mais agressivo e baixo da torcida anti-Dourado.

Mesmo sem ter intenção, assim, vc e alguns outros blogueiros se alinham a alguns dos escrotos que estão se especializando na arte de difamar e que, desta vez, elegeram Dourado.

E, inclusive, vcs acabam sendo usadas por esses imbecis, como de fato aconteceu no caso do palhaço que ofereceu os tais R$ 50.000,00 para tirar do jogo o "homofóbico", "nazista" e "espancador de mulheres" Dourado.

Não, não quero que vc goste do Dourado. Vc tem o DIREITO de não gostar do Dourado e, se eu tivesse que comprar briga, eu compraria para defender esse seu DIREITO.

Cuidado, apenas, para não se alinhar a uma torcida mais fanática e destrutiva, que a todo custo tenta ACABAR COM UMA PESSOA ATRAVÉS DE ACUSAÇÕES INJUSTAS E PESADÍSSIMAS, como é o caso de grande parte da torcida anti-Dourado.

Pense nisso com carinho, já que vc diz gostar de debater, e talvez verá que eu tenho um pinguinho, no mínimo, de razão.

Marcos disse...

Ah, e mesmo que o blog não ataque diretamente os torcedores, não fazem nada p/ que estes não sejam atacados por outros torcedores, até incentivam.

Aninha disse...

Gregor e Marcos, tanto aqui, quanto no Cartas, nunca atacamos torcedores do Dourado. Nunca incentivamos nem nada. La no Cartas, inclusive, ofensas sempre foram apagadas. O que eu e o pessoal de lá critica é a TORCIDA FANATICA, não sadia, a que xinga os outros, como já disse inumeras vezes aqui. Eu nunca falei mal de um torcedor normal, la no Cartas conversamos com todos. Mas não tolero xingamentos gratuitos.


É esse meu ponto!

;)

Gregor disse...

Aninha.

Ainda que vc não faça isso, parece-me que há, ainda que aparentemente, uma relativisação de valores.

Uma torcida, pq xinga, ofende, agride, desagrada vcs - e eu acho natural isso, não estou reclamando. Quem gosta de ouvir ofensas?

Porém a outra, que também usa o espaço dos blogs para atacar, difamar e tentar destruir um dos JOGADORES, e com MENTIRAS E DISTORÇÕES, é tolerada com um silêncio constrangedor - isso qdo não são, ainda que inconscientemente, alimentadas.

Vc, que é bastante razoável nos posts, afirma, por exemplo, que Dourado é preconceituoso.

Pq ele é preconceituoso? Vc realmente refletiu ao fazer essa afirmação?

E vc, ainda que tenha usado sem grande precisão as palavras, será que não alimentou, ainda que inconscientemente, essa gente fanática que difama e se vale de argumentos baixos e pesadíssimos?

Não quero te tolher ou policiar, quero apenas te chamar para uma reflexão: pq apenas a torcida do Dourado te incomoda? A anti-Dourado, que oferece dinheiro e divulga mentiras em sites no exterior, não te incomoda?

Vc tem o direito de agir, escrever e defender o que acha certo. E, repito: vc tem todo o direito de não gostar do Dourado. Não vou te acusar de douradofóbica por isso. rs

Mas a mim, ao menos, não acho legítimo validar, ainda que com o silêncio, baixarias apenas pq elas são voltadas contra o sujeitinho que eu não gosto.

Eu repudio o Dicesar, mas odeio quando as pessoas o ofendem evocando a orientação sexual. Isso é baixo.

Esse, pelo menos, é meu ponto de vista e eu quis compartilhar aqui, pq me pareceu valer a pena.

Em outros lugares, certamente, eu nem perderia o meu tempo.

Gregor disse...

Credo! Eu quis dizer "RELATIVIZAÇÃO".... perdoe-me os erros, estou escrevendo muito rápido e sem pensar direito.

Comprei tudo em NYC disse...

Parabéns pra vc!!! Cheguei hoje e estou lendo o seu blog na folguinha do meu trabalho. O Cartas é ótimo, vc tb. Na verdade esse fanatismo só revela falta de cultura, leitura e educação. É ou não uma pobreza grande??

Aninha disse...

Gregor, relaxe quanto aos erros. Eu escrevo cada coisa que acho que se minha chefe leia me demitiria... rs... Mas é internet ;)


Quanto ao preconceituoso, ele é sim. Ele e 95% dos homens. É como disse lá no começo, ele tem aquele preconceito besta de homem. Pelas declarações dele, pelo modo que se comporta em conversar sobre homossexuais. Tipo, um exemplo. O tal caso da Aids. É preconceito. Sabe por que? Porque se ele não tivesse qq tipo de preconceito contra gays, se alguem realmente dissesse pra ele que só eles pegam Aids, ele iria questionar. "Mas como assim?! Qual a diferença?" Entende? É o que disse, são ações dele que não sei se é fruto do meio, da sociedade, whatever. Mas são ações que ele não faz a minima de quão grande está sendo a reação aqui fora, pela tal torcida fanática que comprou a causa e (eles sim) tem se mostrado homofóbica. Chamar Dourado de homofóbico é não saber oq significa o termo. Por isso que digo que cabe "preconceituoso". Acho que as ações dele correspondem a isso. O mesmo caso de Fernanda com Uiliam!

Quanto os "anti-dourado", garanto que não é ninguem que comente aqui ou no Cartas. Tanto lá quanto cá sempre priorizamos a discussão do jogo e argumentos, no fights!

E sinta-se a vontade para comentar e discordar, rs.

Bjs!

Aninha disse...

"Comprei tudo em NYC" (rs), é o que disse pra Mari ontem... não liga para pobres de espirito. Tem gente que só tendo dó mesmo.

Shirley disse...

Senti muito pela Marie pelo povo do BBotherBrasil, são blogs que eu costumo visitar sempre e ler. E, CLARO, me divertir. Espero sinceramente que ambos os blogs se conscientizem que fanatismo é coisa pra pessoas baixas, ignorantes e, portanto, invisíveis (pelo menos pra mim). E passem a tratar os fanáticos como merecem: como zeros. Eu tenho um blog e, guardas as proporções, tbm recebo de vez em quando xingamentos (meu blog é de artesanato, um tema REALMENTE muito polêmico na atualidade, né?? rs), os quais eu simplesmente abstraio, leio, morro de rir da leseira-baré e sigo adiante. Mas tudo aconteceu, até hoje, por e-mail, nada na caixa de comments. Eu imagino que deva ser um saco ler tais coisas, mas me conhecendo como conheço, sei que simplesmente ignoraria e não perderia sequer 0,00000005 de culhonésimos de segundos pensando neles e me estressando. Enfim: espero que nossos queridos blogs retornem às suas atividades bbbelísticas normais o mais breve possível. Bjks, Aninha! ;-)

Gregor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gregor disse...

Aninha,

Ainda bem que tocou no caso da AIDS.
Até entendo que esse episódio pareça, quando avaliado sem cuidado, com um caso preconceito, mas há um detalhe que demonstra que o episódio retrata, na verdade, um caso de IGNORÂNCIA. BURRICE. ESTUPIDEZ. DESINFORMAÇÃO.

É que às vezes nos concentramos tantos no jogo, esperamos tanto que um jogador escorregue para que a gente lhe passe a mão na bunda, que não refletimos direito sobre o que ele efetivamente falou.

Eu sei que parece uma saída a la Leão da Montanha essa conversa de que o Dourado é apenas IGNORANTE, e não preconceituoso, mas há algo que ele disse que comprova isso com muita clareza:

ELE DISSE QUE NÃO USA CAMISINHA NAS PRÓPRIAS RELAÇÕES SEXUAIS.

LEIA-SE: ELE EXPÕE A PRÓPRIA VIDA, A PRÓPRIA SAÚDE, A RISCO, POR ACREDITAR QUE NÃO HÁ CHANCES DE CONTÁGIO.

Pô, vc já viu alguém que coloca a própria vida em risco só para sustentar um... preconceito?

Não, sério: ele é BURRO. MAL INFORMADO. IGNORANTE. Mas não vejo, no episódio, um caso de preconceito, PQ É EXATAMENTE ESSA FALTA DE INFORMAÇÃO, IGNORÂNCIA E BURRICE QUE O EXPÕE AO CONTÁGIO DA AIDS!

Se ele realmente tivesse consciência de que há o risco de contaminação, ele se arriscaria a praticar sexo sem camisinha apenas para sustentar um ... preconceito? :O

Veja, há um dilema aqui. Pq, das duas uma: ou ele é o cara mais homofóbico e preconceituoso do Universo, que expõe a própria vida para sustentar um preconceito imbecil, ou então ele é realmente um cara burro que, por conta de infomrações equivocadas, expõe-se ao contágio de uma doença fatal.

Não há como ter meio termo.

***

Por outro lado, se quiser sustentar que ele é "preconceituoso" pq não gosta, nem de brincadeira, de ser chamado de gay, então ninguém - exceto os héteros cínicos - se salva mesmo.

Nem os demais particpantes da casa se salvam (preciso lembrar que o Elieser já teve um piti por esse motivo?).

A questão que surge, porém, é outra: pq o julgamento, neste ponto, pesa tanto contra o Dourado, e apenas contra o Dourado?

?

[]

Aninha disse...

Olha Gregor, ainda acho que o preconceituoso cabe nisso, sabe pq?

Pq ele tem aquela cabeça do "grupo de risco". Do tipo "só gays e put#$ pegam aids, eu só como mulher selecionada então não pego". Isso É preconceito. Tendeu?! ;) Preconceito é ignorancia, afinal, é um PRÉ-Conceito, é coisa que vem antes de você conhecer algo.


E só pra constar, nunca tive nada contra o Dourado viu? Ele foi me desagradando no decorrer do jogo... qualquer dia mais inspirada e com menos trabalho (to lotada de coisas aqui :( ) escrevo sobre isso! ;)

Anônimo disse...

Foi a propria torcida da Angelica quem motivou essa "guerra" ao simplificar tudo numa só palavra: HOMOFOBIA.

Aliás, atitudes assim fazem com que o "movimento" venha, usando uma palavra muito usado dentro da casa, dar o "tiro no próprio pé".

Sobre o jogo, sabemos que a Angelica saiu por ter enfrentado a maior torcida no momento. Aposto que nos bastidores ela vai lamentar não ter tolerado mais um pouco o Dourado. Poderia ter chegado numa final. Mas sem saber - ou não - deu um "tiro no próprio pé".

Então, perdeu playboy! Perdeu.

Aninha disse...

Anonimo, aqui não é torcida da Angélica! Você leu o post por acaso?!

Dido disse...

Gente vou dar minha sincera opinião. Pra mim, a coisa começou a degringolar logo no começo, quando a Scully e dona Lupa começaram a torcer efusivamente pelo dourado. Nos comentários e até nos posts, surgiram coisas desagradáveis de se ouvir, principalmente pra pessoas como eu, gays. A Scully chegou ao ponto de veja só, declarar o desejo da angélica pela cacau como repulsivos ou algo do tipo. Assim, o problema do Marcelo não é ele em si. É a torcida que se agrupou em torno dele. Uma torcida que resvala a homofobia sim, o machismo, a intolerância. A torcida anti-dourado pecou por cair na provocação e descer ao mesmo nível dos torcedores pró-dourado (é claro que aqui estou generalizando e há exceções como em tudo na vida). Enfim, pelas atitudes de Marcelo na casa, você disse muito bem, dá pra notar que ele é preconceituoso e machista (ainda por lembranças de bbb4). Mas boa parte da torcida de marcelo aqui fora pode ser sim tachada de homofóbica, tendo em vista a forma como usaram a orientação sexual da angélica e do dicésar como forma de discriminação.

Gregor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aninha disse...

"Enfim, ainda acho que TUDO pesa muito na boca do Dourado, e não me parece que há proporcionalidade ou razoabilidade nisso."


Foi o que eu disse, ele não faz a minima ideia do peso que a fala dele tá tendo aqui fora.

Gregor disse...

Ixi, fui arrumar um comentário e esqueci de copiar. Foi para o vinagre.
Depois volto e escrevo outro com mais calma - e menos palavras, estou escrevendo muito, aff.
Agora preciso ir.
Foi um prazer falar com vc, Aninha.

Gregor disse...

ps: desculpe ter te deixado no vácuo. Não vou mais apagar comentários, mesmo que passe um erro absurdo.
Perdão.
;)

Aninha disse...

Gregor, pode deixar os comentarios com erro, não tem problema! hahahahaha


:*

Anônimo disse...

Aninha, aqui é o Anônimo das 16:43.

Eu sei que o blog não é a torcida da Angélica. Dei apenas uma opinião para os anti-Dourados. E para aqueles que ficam na tecla HOMOFOBIA.

Dourado ao voltar pro paredão: "Homofobico, homofobico". E isso não ajuda nada quem torce contra ele.

Você acha que simplificar a HOMOFOBIA no Dourado vai ajudar a causa dos gays?

Aninha disse...

"Aninha, aqui é o Anônimo das 16:43."

Ai, eu juro que rí. Parece que to sendo visitada pelo espirito dos natais passados! hahahahaha


É que o foco do post não é esse, entao o seu comments as 16:43 pareceu um pouco agressivo! :p Mas td bem!

Angela disse...

Li todo seu texto. Mas fiquei com preguiça dos comentários.
Da próxima vez você desenha, pq tem gente que continua não entendendo.

Já lia o blog antes, mas não sou de comentar.. Mas estou triste com o que tá acontecendo.
E órfãos do Cartas vão vir pra cá :P

E, btw, ótimo texto!

RageGT disse...

Todo Serginho precisa de um Dourado que o proteja!

http://www.youtube.com/watch?v=_NdY-NizJBU #BBB10

"Dourado" no GTA4 kicking ass!

Marcelo_Cal disse...

Ótimo aninha seu post =)

#|Voltacartas forever !!!

Marcelo_Cal ... comentarista de lá

Livia disse...

aninha, lembro das épocas "daquelaqueficouemquartolugar", hahaha. que bom que você continua, fico bem feliz,gosto daqui. e vooolta cartas. :~~

um beijo enorme pra ti. :*

Enfermeira Gi disse...

amigããããã eu já estou cansada de fazer textos explicando tudo, fiz mais um hoje no almoço, mas infelizmente essas pessoas não querem ler, já entram com um texto cheio de palavrões copia e cola lá, copia e cola aqui, vai lá no vizinho copia e cola, volta de novo e faz tudo de novo.... raramente um deles tentam ler, mas não conseguem interpretar texto (provando que no Brasil o ensino é ruim kkkkkkk e os alunos são preguiços) ...
o meu jeitinho pra me livrar dos moleques, das senhoras carentes que esperam ansiosas pelo banho do vencedor do bbb10, homens barbados que defendem o lutador com unhas e dentes, foi de usar o block ip/user do echo .. no twitter fui muito ofendida, usei o block ... e assim vou vivendo minha vidinha medíocre em paz kkkkkkkk
beijocas
Gi

Anônimo disse...

Acompanho seu blog a algum e gosto muito do estilo com que vc escreve sobre o BBB.
Escrevo este e-mail porque uma estranha coincidência está acontecendo.
Enquanto todo esse estado lamentável de coisas acontece na netBBB, estreou nos cinemas a duas semanas o filme "A Fita Branca", do diretor austríaco Michael Haneke que procura retratar o caldo de cultura que explica o comportamento do povo alemão diante do acontecimentos que se seguiram após as duas grandes guerras.

Há algumas similaridades com o que estamos vendo acontecer na netBBB e o filme amplia a nossa percepção e análise desse estado de coisas.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=z5GH_ndoyAA&feature=player_embedded

Se puder assista, segue um crítica do crítico de cultura de Estadão, Luiz Zanin Orichio:

A Fita Branca e a alegoria
12 de fevereiro de 2010| 9h13|
Por luizanin


Com A Fita Branca, Michael Haneke nos convida a pensar na eficácia da alegoria em matéria de arte. O processo consiste em apresentar um objeto ou conjunto de fatos para, na verdade, simbolizar outra coisa. É uma maneira indireta de pensar, muito útil sob regimes fortes, quando a “mensagem” explícita pode custar a pele ao seu autor. Filmes alegóricos pulularam no Brasil da ditadura, como também em outros países que viveram períodos obscuros. O surpreendente é que, muitas vezes, esse falar enviesado surte mais efeito do que se tudo fosse dito às claras. O que levou Jorge Luis Borges a dizer que a censura era útil porque obrigava o artista a apurar o estilo. Provocação, claro.

É interessante ter isso em mente quando se for analisar este belo filme. Isso porque os acontecimentos descritos em preto e branco impecável e técnica narrativa rigorosa têm sido associados com demasiada facilidade à ascensão do nazismo. Na trama, há um barão poderoso e seus empregados submissos ao extremo, um médico quase tão autoritário quando o proprietário de terras, uma parteira e seu filho doente, o pastor protestante de moral rígida, crimes, muito falatório, e uma população infantil cheia de tédio e rancor.

A Fita Branca parece mesmo descrever esse caldo de cultura propício a regimes fortes. A associação com o nazismo é imediata, mesmo que o filme seja ambientado às vésperas da 1ª Guerra Mundial e não da 2ª. O que talvez seja uma sugestão para ampliar a análise, expandi-la ao invés de circunscrevê-la a um fato histórico determinado. Mesmo porque ninguém até hoje foi capaz de circunscrever “causas” da ascensão de Hitler, origem da maior tragédia do século passado. Essas causas são múltiplas e, entre elas, provavelmente, estaria uma determinada disposição psicológica do povo alemão naquele período específico.

Mas é possível que, ao tirar os fatos que narra da vizinhança imediata da ascensão de Hitler, Haneke tenha em mente buscar as raízes não do nazismo apenas, mas de outras formas de totalitarismo. Nesse formato geral, entrariam manifestações do mesmo fenômeno do qual o nazismo foi protótipo. Nazismo de um lado, stalinismo de outro, e também formas arcaicas e contemporâneas de intolerância, civil ou religiosa ? todas elas bebendo na fonte comum do ressentimento, manipulado pelo dono do poder na ocasião.

Com essa visão ampliada em mente, o filme também cresce. Não mais o consideramos como alusão a um fato datado e que, por terrível que tenha sido, com pouca chance histórica de se repetir. Ele nos serve também como lembrete e dica sobre o presente. Ainda mais que esse presente se mostra tão contraditório quanto o de períodos turvos do passado. Por um lado, temos a ilusão de uma sociedade livre, permeável e mesmo permissiva. Porosa por todos os meios, incluindo a moderna tecnologia de informação. Por outro lado, porém, essa mesma sociedade “aberta” apresenta uma propensão ao controle social (em nome da segurança) ao moralismo e à intriga que nada fica a dever ao ambiente do vilarejo alemão de começo do século 20 descrito por Haneke em A Fita Branca.

Anônimo disse...

Olha, vai me desculpar, mas a campanha do Cartas de enviar por e-mail o vídeo com a ameaça (inexistente) que Dourado fez à Angélica não é baixo? Não é fanatismo? Dourado disse em alto e bom som ELA SABE QUE NÃO BATO EM MULHER. Então?

Logo depois postar sobre a briga de Eli com Lia e achar lindo? Quer dizer. Baixo sou eu.

Bianca Veronez disse...

http://tedouumdado.virgula.uol.com.br/2010/02/25/duas-perguntinhas-pra-voce-testar-seus-conhecimentos-sobre-bbb/

Anônimo disse...

Aninha, tá vendo como as vezes você se contradiz? Você diz que o Cartas [que aliás é um blog maravilhoso, ano passado acompanhei o BBB por lá] e o Cai Muita Chuva não fizeram uma "campanha do contra" fanática contra o Dourado... mas Aninha, o fanatismo já parte disso, vocês se unirem pra detonar a imagem de alguém, partindo de um vídeo cortado, de que uma pessoa levanta a bandeira contra os gays. É isso que quero dizer, vocês não torcem pra ninguém, apenas ficarão satisfeitos quando detonarem a imagem de alguém, não é isso?
É o que você disse, Dourado não sabe o peso de suas palavras aqui fora, dessas acusações tão graves contra ele que está partindo de uma parte da netBBB, inclusive do teu blog, isso é feio.

Já está sabendo do que o Michel declarou juntamente com o Serginho?
Um disse que já bateu em mulher o outro disse que ele estava certo... só porque ele é gay, ele está certo? Eu creio que não... porque a escolha sexual dele não deixa de pesar o fato que ele nasceu homem.
E o Michel dizendo que "viraria a mão" na Angélia, com toda as palavras, uma ameaça clara.
Cadê as organizções dos blogs unidos na causa dos direitos humanos? Não vi nenhuma manifestação... dois pesos e duas medidas.

Aninha disse...

Anonimo, não concordo com nada, mas defendo o direito de vc ter sua opinião... rs...

Mas só um detalhe... torcemos pelo eterno puxadinho, atual casa de luxo, isso é bem claro lá no Cartas :)


Bjss!

Anônimo disse...

Então por que você não faz campanha pró ex-puxadinho Aninha?
Por que ao invés disso você faz campanha contra o Dourado?
Vocês querem vencer detonando a imagem do lado oposto, não pelos méritos de quem vocês torcem... eu até entendo, ninguém do puxadinho [atual casa luxo] tem mérito nenhum. haha

Aninha disse...

Anonimo, é a primeira vez que vc entra nesse blog né?

Anônimo disse...

Não, sei que você fez campanha pra Tessália ficar e CONTRA a Lia, mais uma vez o CONTRA.
Até aí tudo bem o movimento que você fez/faz Liamijona e blá, blá... eu percebi que foram sobre atitudes dela no jogo e somene isso, reconheço.
Mas daí, quando a Tessália saiu, vi aqui surgir campanhas aqui só CONTRA determinados participantes, Fora fulana, Fora cicrana, não vi seu posicionamento a favor do ex-puxadinho... eu não sei se você entende bem, mas o quero dizer, é que ao invés de vocês caírem de pau no Dourado, porque não enaltecem o jogo daqueles pra quem vocês torcem, sabe?

Aninha disse...

Porque esse não é um blog de torcida anonimo! Por isso estou perguntando se você conhece aqui, porque se conhecesse não faria certos questionamentos... ;)

Anônimo disse...

Aninha, me desculpa, mas se você tem um blog que comenta sobre BBB, tem tendência, [mesmo que seja pouca, muita, ou fanática, rs...] a torcer mais por um candidato sim, até os blogs de humor, vide Kibe e o Te Dou Um Dado, tem seu favorecimento... e como você não torce, se já me declarou que está torcendo pro ex-puxadinho?
Fez campanha pra Tessália ficar, campanha pra Lia sair... até a própria Susancaradelua, declarou sua torcida as avessas pro Dourado e virou Cacau desde criancinha, aliás partiu dela isso de vamos nos unir pela paz mundial pra eliminar o Dourado, não foi?
Se você tem uma torcida contra alguém, tem quem você queira favorecer com eliminação dessa pessoa.

Aninha disse...

Ultima vez:

Esse não é um blog de torcida e esse não é um blog direcionado ao BBB. E chega disso. hahahaha


Bjs! ;)

Lilah disse...

Esse não é um blog de torcida.
É um blog de cotidiano, de humor, de avacalhação(falo isso com carinho, Aninha!).
Então a Aninha não defende ninguém! Ela só reclama ou faz piada com quem dá margem a isso!
Agora, ainda que fosse uma questão de torcida, qual o problema de torcer contra?
Se a Argentina disputar o campeonato mundial de cuspe a distância eu torço contra.
Por que no futebol pode e no BBB não?

Anônimo disse...

Aninha se você gosta de ser bem interpretada, eu também gosto.
Eu disse que é um blog que comenta SOBRE, não disse que era um blog BBB, então você deveria pedir pra outros blog te "deslinkarem" e consertarem isso, porque achei teu blog linkado em outros blogs assim "Outros Blogs NetBBB" e variações disso. Entendeu? rs

E eu não disse nada que você mesma não tenha dito Aninha, você disse que TORCE pelo ex-puxadinho, TORCE foi isso que você falou, sei lá, acho que você não precisa avacalhar um candidato, pra que o teu ganhe.

E também, achei que a Aninha pudesse responder minhas indagações, só, somente ela, não me referi a ninguém paralelo, ok?

Eu sei, que ela comenta sobre outras coisas e é justamente disso que gosto no blog, porque os post dela sobre BBB, eu particulamente, não curto, mas respeito.
Na verdade, o que o Gregor falou aqui, eu achei bem legal, na real, é a maioria das coisas que penso, do mesmo modo!

E também acho que você tem o direito de distorcer e torcer pra quem quiser, o blog é teu afinal! rs

Valeu por ser educada! Beijos!

Anônimo disse...

Aninha se você gosta de ser bem interpretada, eu também gosto.
Eu disse que é um blog que comenta SOBRE, não disse que era um blog BBB, então você deveria pedir pra outros blog te "deslinkarem" e consertarem isso, porque achei teu blog linkado em outros blogs assim "Outros Blogs NetBBB" e variações disso. Entendeu? rs

E eu não disse nada que você mesma não tenha dito Aninha, você disse que TORCE pelo ex-puxadinho, TORCE foi isso que você falou, sei lá, acho que você não precisa avacalhar um candidato, pra que o teu ganhe.

E também, achei que a Aninha pudesse responder minhas indagações, só, somente ela, não me referi a ninguém paralelo, ok?

Eu sei, que ela comenta sobre outras coisas e é justamente disso que gosto no blog, porque os post dela sobre BBB, eu particulamente, não curto, mas respeito.
Na verdade, o que o Gregor falou aqui, eu achei bem legal, na real, é a maioria das coisas que penso, do mesmo modo!

E também acho que você tem o direito de distorcer e torcer pra quem quiser, o blog é teu afinal! rs

Valeu por ser educada! Beijos!

Aninha disse...

Uma coisa sou EU torcer, outra coisa é passar isso aqui no blog, fazer do Blog um blog de torcida, entendeu?! Vem gente doida aqui querer acusar o blog de anti Dourado, de torcedor da Angelica, HELLO, não é esse o objetivo! hahahaha

Agora, EU torcer é completamente outra coisa! ;)

Beeeijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota