O fardo da Twittess


vamos brincar de analisar o jogo?

(roubei a foto daqui)

Faz um tempo que estou enrolando para escrever a minha real opinião sobre a Twittess. Mas como vi muitos blogs que gosto fazendo isso, com os quais nem todos concordei, e tive que agüentar minha irmã ontem viajando na batatinha, vamos lá.

Tessália representa o “estereótipo” que eu sonhava em ver no BBB. É uma menina normal. Simples assim. Não é gostosona, não é bonitona, não é pobre, não é sofrida, não é caricata, não é pegadora. É normal. Encontraríamos facilmente com ela no meio na rua, sem chamar muito atenção. No máximo pelo físico (Tess é muito magra) ou por um sorriso simpático. Só. Como já confessei ao Urgh (o sheik da Net BBB) durante comentários no Cartas para Bial (nossa space ship), Tessália seria o tipo de menina que eu faria amizade. Por quê? Me identifico. Tess é nerd, gente boa, gosta de fazer umas piadas bestas e usar gírias gays e gosta de se vestir bem. Olha eu lá!Just kidding.

Mas Tess tem um pequeno problema que a diferencia de todos os participantes. Desde que foram anunciados, ela é uma das que ganhou maior destaque. Twittess é uma celebridade na internet. Falem o que for, por meio de scripts ou não, ela chegou onde chegou por conta própria. Até porque o que não falta é gente no Twitter usando scripts para lotar o seu número de followers. E quantos sobrevivem? Quantos ganham destaque? Quantos ganham qualquer tipo de relevância nesse mundinho virtual? Independente de quão relevante seja a relevância de Twittess no mundo do twitter, não há como negar que ela conseguiu sim muitos seguidores fiéis, que repassavam qualquer mensagem sua para sua lista e seguiam todos os seus comandos. E com isso, ganhou também muitos desafetos. Aquela velha história do prego. E como já disse, me perdoem, mas quem se expõe no twitter ao ponto de fazer polêmicas e diz que não quer ser conhecido como Twittess, deve estar achando que a gente é louco.

Além de carregar toda a expectativa de “como seria a louca que lota os outros de link no twitter”, Tess está sofrendo o preconceito mais idiota que alguém poderia sofrer no BBB: não gostam dela porque... ela se parece com Mariana Felício do BBB6. WTF?! Gostaria muito, muito mesmo, de saber aonde existe essa semelhança. Nem no físico, muito menos no jeito, Mariana e Tessália são iguais. Mariana entrou no BBB6 com aquela história da pobre pescadora apaixonada e traída pelo gostosão da casa. Chorava, sofria, chorava, sofria, achava que todos estavam contra ela, e chorava e sofria um pouco mais. Mas Mariana achava que os outros estavam contra ela por achar que era a nova Grazi do BBB. Novelinha feita, Mariana saiu de protagonista, culminou algumas participações em programas na Globo, e de tão fraca que era, não conseguiu sair disso.

Tessália passa longe disso. Entrou de cabeça na história de que é jogadora, é inteligente, não contou nenhuma história pessoal triste poraí (alguém por acaso sabe como e de quem ela engravidou? Qual foi a situação? Afinal, para uma adolescente, não deve ser nada fácil ter um filho, certo?). Se identificou com Sérgio logo de cara, protagonizou cenas engraçadas na companhia do menino, mas nunca deixou de lado que aquilo é um jogo e vale um milhão e meio de reais. O jogo de Tess começou a ser desestabilizado durante a prova da pixação do líder. Não sei vocês, mas eu fiquei muito surpresa ao ver a Drag pixando a foto da Tessália. Até aquele dia, sempre via cenas e lia notícias nas quais a Drag e Tess estavam conversando, fazendo piadas, contando histórias da vida. Como que ela tem a moral de pixar a cara da menina, votar no paredão e soltar uma história de que Tessália é a mais distante dela? Uma coisa que eu não tenho é memória curta, e me lembro muito bem de ter como meus preferidos nos primeiríssimos dias a Drag, o Sérgio e a Twittess justamente pela aproximação dos três. Ciúmes de Drag ou não, volto para esse assunto mais tarde.

Como qualquer pessoa normal, Tess se sentiu ferida e teve seus momentos de fraqueza. Não podemos nunca esquecer que, apesar de ser mais madura do que muita gente lá dentro (ou vai me dizer que a quero-ser-a-nova-grazi, o Eliezer e a policial que gosta de apanhar são um poço de maturidade?) Tess tem apenas 22 anos. E eu, como uma pessoa que também tem 22 anos, sei que apesar de o mundo querer tratar um ser de 22 anos como uma pessoa completamente crescida e adulta, esse é apenas o começo de nossa vida adulta, e que muitas coisas ainda geram um baque absurdo, que não geraria em uma pessoa de 30 anos, por exemplo. Mas é aquela história de vivendo e aprendendo, errando e se..... ferrando. (sou uma menina bonitinha e não falo palavrões).

Ainda acredito no jogo de Tess e confio que ela pode ir longe. A partir do momento que o público (e quando eu digo “o público” saibam que digo “a NET BBB” e os outros nerds como ela) tirarem essa visão de “a menina do script” ou “a menina que parece a Mariana Felício” (aff) e passarem a enxergar a Tessália como uma provável boa jogadora, e, mais do que isso, uma menina de 22 anos, podemos voltar a discutir o jogo. E lembrem-se, aquilo é um jogo. Vale um milhão e meio. Depois não reclamem quando o BBB virar uma casa de repouso de corpos sarados e pessoas sem cérebro. É tudo culpa de vocês. Pensem nisso.

Vale a pena: análise do Blog do Caio (leia também aqui e aqui) e do Cartas para Bial (leia também aqui) sobre a mesmíssima situação.

ps: post grande para não reclamarem que escrevo pouco

ps2: estou aberta a discussões. Não vou sair poraí gongando comentário e impedindo opiniões diversas como outros blogs ;)

ps3: estavam com saudade dos ps’s?!

34 comentários:

Mari disse...

Amei, lindo, clap clap clap!!!!!

Análise perfeita e que traduz exatamente o que eu penso.

Beijooo

Camilinha disse...

Parabens Aninha!! Primeiro pelo blog divertidissimo e segundo pelo post.. Eu penso muito como vc... Por a Tess ter entrado sem passar pela selecao de sempre, ela nao ta exatamente dentro do esteriotipo tipico de BBB.. e eu gosto disso.. acho q a menina eh normal.. e ponto.. Ela entrou ali e decidiu q vai jogar sim.. Nao sei se vai conseguir... Mas eh pra isso que ta la.. Nao pra ser melhor amiga de td mundo nem pra chorar hist triste... Falando em hist, eu nunca vi ela abrir a boca pra falar da sua.. ao contrario da galera q a cda dois min comeca... ahh pq minha mae e etc...

Eu gosto dela.. E espero que ela nao se perca... Tenho medo dela se queimar com o publico e com a casa.. Ela eh inteligente mas acho q falta maturidade (como vc disse 22 eh 22.. e eu com 21 concordo.. hehehe)..

Mas o jogo ta comecando... Vou manter meus dedos cruzados pra ela nao ir pro paredao nem fazer nenhuma besteira...

Beijos!

BECA disse...

Eu tbém quero jogo e pessoas que joguem bem. Ela ta de cabeça no jogo, tbém não acho que tenha a ver com Mariana, esta, nunca foi estrategista. Mil vezes pessoas jogando pra valer do que um Uilliam que fica só na moita e dando conselhos, apoiando a todos. Va,mos ver o que vai dar.

Bj

Drica disse...

No mundo virtual vc pode encarnar uma personagem. Podemos ser louras de olhos azuis, sexies, ricas, cheia de amigos, etc... No teclado expomos uma pessoa que nem sempre é a nossa realidade, talvez quem nós desejássemos ser.
O problema da Tess é que quem tinha aquela imagem virtual perfeita está dando de cara com uma realidade não tão perfeita. O que vi até agora é uma pessoa que puxa o saco, se vitimiza, tenta influenciar, e que não esta se permitindo conhecer e curtir de verdade a casa e as pessoas enquanto joga. O foco dela é só o jogo, ela esquece das pessoas. Vamos jogar, mas com dignidade!

BBB de agulha disse...

Bom, eu nunca tinha ouvido falar da Twitess e não tinha a menor expectativa em relação à Tessália quando ela entrou na casa.

O que eu acho que gerou a rejeição dela dentro e fora da casa foi justamente a sua trajetória lá dentro: desde o segundo dia do programa ela escolheu quatro ou cinco amigos (Serginho, Michel, Eliane, Alex e Elenita), se enfurnou com eles no quarto do líder ou nas adjacências da casa e nem ligou para o resto das pessoas - nas palavras dela "os que gritam". Eu não vi qualquer conversa dela com o pessoal da Sapataria Progresso, por exemplo. Nem qualquer tentativa de aproximação. Pelo contrário, o que vi foi ela dizendo pra sua turma: "Nossa, vamos ficar aqui no quarto! Por mim eu só ficava aqui!". Fora as 40 tentativas de manipular os votos do Serginho e da sua turma - inclusive depois que o Serginho já tinha votado!

Claro que ela tem o direito de fazer isso, mas que encare as consequencias então. Se isolou? Então vai levar voto por falta de afinidade. E não adianta fazer drama na frente de quem votou e depois chamar todos de "burros" pelas costas. O caso é que ela é inteligente e realmente entende muito bem o jogo, mas joga mal.

O Serginho também foi escolhido pelo Boninho, também tinha todo um interesse em cima (fotos maquiado, vestido de mulher, nariz cheio de cocaína no youtube, pinto de fora e tudo). Mas conseguiu chegar lá e conquistar todo mundo. Praticamente anulou a rejeição que poderia ter dentro e fora da casa. Ele sim, joga bem.

Blog da Fatima disse...

Aninha...
Muito bom o post, uma grande visão essa tua!!
Concordo com tudo..pra mim a única que até agora não demonstrou medo de dizer o que pensa! Embora tenha se sentido fragilisada com o voto da Bixa Mor! Mas depois ela deu a volta por cima, e viu que ainda tem muito jogo pela frente!!

Bjos no ♥

Paulinha lindinha disse...

Filhoteeeeee.....nao...eu nao viajei na batatinha.....se for assim...vc viajou no mamao!!!! hahahahahahaha

É a minha visao...como vc acabou de dizer a sua visao....Acho legal essa menina jogar...só que eu nao concordo com o jogo dela (apesar de ser bom pra colocar fogo na casa...pq ela esta realmente colocando fogo na casa...ja que é ela é a primeira a se mobilizar (Surtar) e fazer grupos...#EU enxerguei isso pelo menos...#)...Understand?!

Respostas ao vivo....pq eu nao entro muito no seu blog...rsrsrsrs...ADIOUS!!!

vani disse...

Bom, eu não conhecia a Tess do twitter e nem sabia da sua fama, sim eu sou meio lesa rs
Gostei dela na primeira semana junto com as bees, mas esse chororo e esse papo de jogo 24 tá cansando demais, espero realmente que ela siga os conselhos da lia, como a Mari falou lá no cartas para Bial e relaxe um pouco e mostre realmente a que veio e quem ela é ou não rs

Lugirão disse...

Tenho observado a Tessália, acho-a muito inteligente...

Ela é muito jovem é verdade, e não é imatura para a idade.

Acho que pelo sucesso que tem na net, achou que teria o mesmo sucesso na casa, e não administrou bem saber que lá não é bem assim, por isso surtou quando soube do voto do Di César.

Também não administrou bem o fato de ter jogado direito ontem, mas escolhido o boné errado, mas acho que o que mais a incomodou foi a alfinetada do Bial, que os outros podem não ter percebido , mas aposto que ela percebeu, isso fez com que ela ficasse encucada, tanto que nem foi para o cinema, não acho que ficou para fazer companhia ao Michel.

Vamos ver como ela se comporta, o jogo só está no começo.

Mariquinha disse...

Aninha, eu, como disse lá no meu post, acho que a Tess está fazendo um jogo suicida. Esqueceu que tem que nos cativar e só pensa em jogar. Vamos ver se ela tem inteligência suficiente para mudar o rumo desse seu jogo.

Girassol disse...

BBB é um jogo, sim, é um jogo, porém, é um jogo no qual falsidade e fofocas só prejudicam. São 10 anos de BBB, e nesses 10 anos vimos que jogar bem te leva a final, mas jogar sujo te derruba. Então penso, será que essa Tessália que se diz nerd e uma jogadora perigosa, não usou sua inteligência pra analisar esses 10 anos de BBB?!!! Canso de ler na net que ela está sendo injustiçada, que não chora miséria, que é uma menina de 22 anos e blá, blá, blá... Idade não define maturidade, idade não é desculpa pra falha de caráter. E sobre ela não chorar miséria, bah, alguma coisa ela tinha que aprender nesses 10 anos de bbb!!! Não posso falar da Twitter Tessália, pois não a conhecia antes do BBB, e não posso falar da Tessália fora do jogo, a filha, a mãe, a amiga etc., Só posso falar da Tessália jogadora, da personagem que ela criou nesse BBB, e dessa jogadora/personagem eu detesto, a acho dissimulada sim! BBB é um jogo que se vence jogando limpo, e não fazendo esse jogo sujo que ela está fazendo. Bah estamos na segunda semana de BBB, se ela já está agindo assim, imaginem quando estiver em meses, e se ela chegar lá, que eu desconfio que não chegue!

Fer disse...

É, é + ou - isso, mais pra menos, eu acho... rs
Acho a Tessália bem sonsinha, ela deu uma surtada e incorporou a jogadora (???), mas tá fazendo um jogo totalmente cego, do tipo roleta russa...
E lembrando uma coisa, ELA PIXOU a cara da Dlag primeiro, viu?
ISSO me surpreendeu... a Dlag revidou, afinal... pra que fazer mais um desafeto?
Não acho que ele tá errado não...

Beijos

Aninha disse...

Imagina Fer, foi ao contrário... dá uma olhada no site do BBB ou em algum vídeo no youtube... a Drag Pixou, ela revidou, a drag pixou outro e ela pixou a drag again! ;) hahaha


bjoooss

Aninha@caimuitachuva

Ligia disse...

Aninha, concordo q ela nao pareca com a Mariana Felicio, que eh uma menina de 22 anos, mas acho q voce tb ta relutando em ver o qto ela eh chata e desconexa! Poxa, como ela tem coragem de dizer que detesta mulher?! se acha A JOGADORA! e depois nao guenta o baque?????
Se ta jogando eh pra ser polemica! Entao tem que guentar tomar voto no lombo!
Nao gosto dela, nao gosto do discurso dela e nem do jogo q tem feito...

Anônimo disse...

tessália é muito chata, deus me livre! MUITO chata MES-MO. mimimi ninguém me ama mimimi. vai resmungar na casa do c...

espero que ela rode logo logo.

Fer BH disse...

Aninha, adoro seu blog e leio sempre, mas hj é a primeira vez q comento. Em relação ao post, tenho uma visão diferente da Tessália, nd de Mariana Felício, mas acho q ela está indo com mt sede ao pote cedo demais e pode perder a mão se continuar assim. Apenas uma correção qt à pixação... a tessália pixou o dicesar duas vezes, achei natural ele votar nela. bjs, t+

Patty Martins disse...

A Tess tá jogando demais e cedo demais. Tem que ir com calma, ser ela mesma agora e depois começar a jogar pesado. Tem muita gente na casa pra sair antes e se começar a pegar no pé da Drag, inclusive tentando fazer a cabeça dos outros contra ela, vai acabar se queimando e a maioria do público [que não é da net] vai tirar ela do jogo. Uma pena realmente.

Fer disse...

Aninha, perdão, foi isso mesmo, a Dlag pixou primeiro... porém quem pixou a Dlag duas vezes foi a Tessália hein...
Enfim, ela tem mais de 2 meses pra mudar minha opinião [se ela sobreviver na casa, lógico], mas agora ela não me desce pela gUEla de jeito nenhum!
E nem é preconceito, ou opinião já formada antes, pode acreditar... rs
Péssima jogadora, péssimo jogo...


Beijooos!

Jacoline disse...

Aleluia! Finalmente alguém da Net BBB percebe o que eu percebo.
Concordo em 100% do seu post. E digo mais: a DLag tá é com invejinha, sim.

Abraços, o blog já tá no favoritos!

Mokka disse...

Concordo muito com tudo isso.. sabe uma coisa que eu queria entender da Net BBB.. Se a pessoa não joga todo mundo reclama, se a pessoa se intitula jogador todo mundo fala mal.. afinal o q a net BBB quer?? A Tess tinha siim tudo para fazer um jogo de coitadinha por ter sido mae cedo, se formam casais é um horror.. meu qts vezes ficamos com alguem uma vez e nos apaixonamos? quantas vezes conhecemos uma pessoa num dia e viramos melhores amigas. Todo mundo é assim, ou um dia já foi assim. Pq no BBB não pode ser? Pq se é no BBB é pq a pessoa é puxa-saco, sem personalidade.. Eu queria q entrasse um dos Blogueiros q só crítica todo mundo no BBB pra ver como seria seu jogo. Por mais q seja um jogo é normal surtar por levar um voto na 1ª semana.. Ninguem quer ser votado na 1ª, ninguem quer correr o risco de ser o 1º a sair, isso é fato!

Tava com saudade de comentar aqui.. fazia um tempão! bejos Aninha!

Anônimo disse...

Olá. Descobri seu blog hoje e achei interessante a forma como você posta.

Quanto à Tessália, concordo com o pessoal que escreveu por último. Nada contra um BBB que assuma a carapaça de jogador - muito pelo contrário! Adoro o Jean Massumi (meu preferido de todos os tempos), a Marcela BBB4, entre outros -, mas então que vista a carapuça por inteiro! Dar uma de estrategista brilhante e se magoar quando alguém também resolve jogar e entra em rota de colisão é que não dá.

Ah, e quero deixar claro que não apoio a Dlég. Aliás, acho o jogo dele muito mais sujo que o da Tessália.

Daniela disse...

Olha, vc escreve bem e seu bog é bem legalzinho, mas 'vamocombiná'? Essa Tessália é chata de dar dó e está criando uma antipatia danada dentro e fora da casa.
Joga mal, joga sujo e fica de mimimi tentando manipular os outros, além de ter dado mole pro tal Michel só para tentar se fortalecer via aquela estratégia (já meio furada) de fazer casalzinho na casa.
Tomara que rode logo, eu mesma voto nela mil vezes - e sem script.

Márlon disse...

adorei o post, mostra como é o jogo realmente! Uup!

Anônimo disse...

[url=http://achetercialisgenerique20mg.net/]cialis prix[/url] cialis sans ordonnance
[url=http://comprarcialisgenerico10mg.net/]cialis[/url] cialis 20 mg.
[url=http://acquistarecialisgenerico10mg.net/]cialis[/url] generico cialis
[url=http://kaufencialisgenerika10mg.net/]cialis[/url] cialis bestellen

Anônimo disse...

order xanax no prescription effects getting high xanax - xanax and alcohol drug interactions

Anônimo disse...

generic xanax xanax 2mg how long does it last - will overdose xanax kill you

Anônimo disse...

buy tramadol online tramadol 50mg tablets dosage - buy tramadol overnight delivery no prescription

Anônimo disse...

generic xanax xanax 2mg green - xanax 2mg description

Anônimo disse...

buy tramadol online order tramadol money order - tramadol withdrawal flu

Anônimo disse...

buy tramadol online tramadol with tylenol - buy tramadol london

Anônimo disse...

buy xanax online overnight best way to buy xanax online - xanax sleeping pills side effects

Anônimo disse...

generic xanax what is generic name for xanax - where to buy xanax bars

Anônimo disse...

buy xanax online cheap buy xanax online no prescription mastercard - buy alprazolam online thailand

Anônimo disse...

xanax online xanax side effects pregnant - xanax vs xanax xr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota