
Uma verdade inconveniente

40 comentários:
- Enaide Portugal disse...
-
Posso dizer? Posso , posso?
Então lá vai!
SHOWWWWW!!!!
BJOAKS pra tí! -
24 de agosto de 2009 22:09
-
Thalita disse...
-
Post perfeito!
-
24 de agosto de 2009 22:10
- ines disse...
-
Pois é Aninha, quem diria o Dado campeão. Meu peão foi o theozinho, fazer o que ne?
Eu não sucumbi ao Dado eu sucumbi a torcida do Dado, essa torcida está de parabéns juntamente com o seu peão campeão.
Parabéns torcida, parabéns Dado.
No meu entender ganha reality Show, quem seduzir melhor o público, não importa se é falso ou sincero, reality para mim não é jogo de melhor convivencia é jogo de sedução. O melhor jogadoe é aquele que sabe namorar com telespectador, esse será o campeão. -
24 de agosto de 2009 22:15
-
Anônimo disse...
-
Falou e disse tudo!!
-
24 de agosto de 2009 22:52
-
Abelha Rainha disse...
-
Oi Aninha!
Parabéns pela clareza do post.
Eu, assim como muitos, não era fã do Dado. tinha meus preconceitos em relação a ele, achava mesmo que batia em mulher e era bad boy. Eu o enxergava como a mídia me empurrava.
Como a gente se engana, não é?
Passados quase 3 meses, pude comprovar que esse rapaz é do bem, tem boa índole e, o melhor de tudo, se trasnformou numa pessoa meçlhor diante de nossos olhos.
Dado entrou de um jeito e saiu de outro da Fazenda. Ele cresceu não apenas em popularidade, mas como ser humano. Juntou-se à Danni e se encontrou como pessoa.
Acho que ele precisava disso e nós, o público, precisávamos enxergar a verdade. Enxergar que esse menino, como tantos outros, merece uma segunda chance.
Ao menino de rua Carlinhos não foi dada uma segunda chance? Pq ao menino rico e bem nascido não podemos fazer o mesmo? Qual é a diferença?
Todos merecem uma segunda chance e Dado soube agarrar essa oprtunidade. Errou e soube pedir perdão, chorou e refletiu sobre a ausência do pai, sobre sua missão paterna que se inicia, sobre o futuro matrimônio, sobre as diferenças com os participantes, sobre a importância de ter um verdadeiro amigo - seja a Danni ou Max.
So fundo do meu coração torço para que esse menino que aprendi a amr saiba muito bem o que fazer com essa segunda chance que Deus lhe proporcionou. Uma oportunidade que nem todos tiveram.
Uma oportunidade que dois participantes tiveram e reagiram de maneiras tão distintas.
Carlinhos ainda permanece insensível a um menino rico e prova que não superou seus traumas. Digno de pena e espero que enxergue a necessidade premente de fazer análise.
Dado teve sua chance a agarrou com unhas e dentes. Depois da provocação matutina no Hoje em Dia, prova uma vez mais que o público fez a escolha certa.
Esse rapaz que é um bom filho e irmão, será um bom pai, um marido carinhoso e um artista promissor.
Estou torcendo por ele, como nunca!
Felidades, Dolinha! -
24 de agosto de 2009 22:57
- Renata Peixoto disse...
-
Aninha,
Você disse tudo, mas tudo mesmo, que eu penso. SENSACIONAL!!!!!!!
Parabéns!
Ver a cara de inveja e despeito dos perdedores ontem, não teve preço.
Beijão -
24 de agosto de 2009 23:04
- Nessa disse...
-
Acabou o jogo e com ele o fim da "pseudo" amizade de DC com Dado. A dita roeu o osso até quando pôde. No fundo nunca existiu laço de amizade, era simplesmente cumplicidade de jogo. O olhar dela para o Dado nas últimas semanas era mortal, cheio de raiva, impaciêcia e intolerância.
A final foi muito legal (fora as rotineiras repetições), foi super MASTER ver a cara dos bobos/as da corte diante da família e do rei (Dado). Esse momento naum teve preço. Vê-lo com a sua família, amigos de verdade e a sua torcida, vibrando e gritando: Dadooooo!!! Foi bom demais!!! E todos os/as demais com cara de B...
Se existe um sentimento que corroe a alma, este é inveja, o despeito, a raiva pela felicidade alheia. Dado se fez campeão, pelas atitudes e pelo péssimo jogo dos outros participantes. Acreditaram piamente no Dado como Bad Boy, e esse soube como ninguém se aproveitar do rótulo e fazer disso algo a seu favor. Enquanto todos pensavam que ele ia explodir, discutir, brigar..., ele deu um banho nos demais. Se ele atuou, naum tenho a menor dúvida, se ele procurava a câmera pra seduzir e ganhar o público, com certeza. Afinal, naum era um jogo? então ele jogou (usou suas táticas). Foi o melhor e por isso venceu, sagrando-se campeão! E melhor ainda, refazendo a sua imagem frente ao público.
Sabemos sobre o Dado o que vemos e ouvimos na mídia (que naum está acima do bem e do mal). Só podemos assim, analisá-lo no programa, como um excelente jogador que teve a sensibilidade de perceber a sua rejeição no grupo e reverter o jogo a seu favor.
Como bem sei, o corpo fala: os gestos, os rostos indicavam o desontentamento com aquela final, todos/as querendo disfarçar, era como se estivessem vivendo o pior dos pesadelos, a final que nenhum deles queria (foi um verdadeiro mal estar para eles/as). Eu enquanto torcida, queria que pelo menos a amizade triunfasse, mas percebendo o comportamento de DC (minha preferida até duas semanas atrás), já adianto que a mesma só o uso e que hoje ele é descatável (sei que ele fez o mesmo, mas pelo menos sinto mais verdade no gostar dele). Vê-la no palco o ignorando, foi triste. Só lamento por ela!!!
Naum posso me esquivar em comentar o desprezo dos bobos da corte com a vitória do rei. Naum foram cumprimentá-lo, mas tb naum precisava. Dado foi esperto, sagaz e como naum poderia deixar de ser, cumprimentou um por um.
Em relação a exposição pós fazenda, Dado vai tirar de letra, ainda mais sem a pressão do jogo e estando do lado de fora (e com o apoio do enorme fã clube).
Go Dadooooo!!! O milhão é seu e muito merecidamente.
Quanto a edição da Record ontem, mais uma vez, só lamento, pois uma rede que pretende ser líder de audiência, perde e muito em credibilidade.
Em se tratando do sujo x o mal lavado. Dado volta p/ Globo!!!
Max, I love you!!! -
24 de agosto de 2009 23:08
- Renata Peixoto disse...
-
Aninha, citei sua postagem no meu blog...devidamente linkado, ok?
Bjão -
24 de agosto de 2009 23:11
-
camila disse...
-
Muito bom!!
Parabéns, acho que muita gente deveria ler os seus Posts, incluindo aquelequeficouemquartolugar e Carlim!!
Bjs!! E parabéns, pq tb és Campea!! -
24 de agosto de 2009 23:41
- Tico disse...
-
Perfeita a análise.
Nota 1000 pra você.
Nosso apoio total. -
24 de agosto de 2009 23:44
-
Anônimo disse...
-
Adorei o que vc escreveu!!!
O Carlinhos demonstrou sua má indole quando tentando provocar o Dado, disse: sai pra lá espancador de mulher.
Acho que neste momento ele demonstrou toda a sua inveja, desespero, e se mostrou um péssimo jogador e tb péssimo perdedor.
Pq na tentativa de demonstrar que era superior ao Dado, foi buscar argumentos em coisas que aconteceram fora da fazenda.
Espero que o Dado agora saiba ter calma e paciência, e que não volte a queimar seu filme novamente. -
25 de agosto de 2009 01:53
-
Angela disse...
-
EXcelente texto concordo em parte pois torci para o Dado desde a primeira semana.Esse Carlinhos que admiro sua superação na vida depois de muitas dificuldades mas me parece uma pessoa amarga, despeitada,invejosa e muitos outros predicados ruins.Mas acredito no ser humano espero que reveja suas atitudes junto ao Pedro que também está muito mal assessorado, mal educado e sem noção nenhuma da vida, espero que mude, inclusive é novo ainda vai cair e levantar vérias vezes.
Parabéns por sua análise do jogo. -
25 de agosto de 2009 02:34
-
Ana Costa disse...
-
Gostei muito do seu post sobre a final de A Fazenda. Assino embaixo!
Vou mandar o link do seu blog para meus amigos e familiares também conhecerem seu espaço!
Sem sombra de dúvida, Dado mereceu MUITO ganhar!
Abraços,
Ana Costa -
25 de agosto de 2009 05:33
- Christi... disse...
-
IMPECÁVEL !!!! sua postagem, vim aqui por indicação do blogue da Renata Nogueira e realmente ela tem razão, vc retrata e diz o que gostaríamos de dizer, pelo menos me incluo aqui.
Como vc, não sou fã do Dado a esse nível, mas a forma que usou para descrever os dois aspectos que o ex "mendigo" usa em sua personalidade, retratou uma análise.
Bjs, te seguindo, não tenho como ficar sem teus textos, depois disso. rs
Chris -
25 de agosto de 2009 09:45
- Elaine Gaspareto disse...
-
Olá!
Eu concordo com absolutamente tudo o que você disse. E só lamento não ter sido eu a escrever artigo tão completo.
Parabéns mil. -
25 de agosto de 2009 11:47
-
Anônimo disse...
-
tenho muita pena de pessoas como voce , o fora sarney nunca dará certo,as votaçoes p/ policos em geral fica tudo como está.como pessoas como voce,escrupulo, moral,sinceridade, amizade,carater,nunca vão contar pra nada.infelizmente edyr macedo e certos apresentadores ,é que fazem esta tv de merda.
-
25 de agosto de 2009 13:49
- Aninha disse...
-
ahahaha Obrigada Enaide e Thalita ;)
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 14:52
- Aninha disse...
-
Pois é Igitz, você tem toda a razão! E isso é uma coisa que pouca gente que participa de reality show percebe: você tem que jogar para o público, e não para a casa. Quem costuma perceber isso, vence! ;D
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 14:52
- Aninha disse...
-
Obrigada Anonimo ;)
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 14:54
- Aninha disse...
-
Oi "Abelha Rainha" haha
Muito boa sua análise também! ;)
Beeeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 14:58
- Aninha disse...
-
Oi Renata!
Muuuito obrigada e sinta-se a vontade para citar ;) haha obrigada pela indicação!
Beeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 14:59
- Aninha disse...
-
Nessa, eu não sei se dá para pensar tudo isso da Danni não, sabe? Eu entendo quem pensa assim, mas acho que grande parte do desentendimento dela com o Dado foi resultado do estresse da Fazenda. E posso estar enganada, mas acho que teve uma dose de TPM lá. Rs. A Danni parece ser boa gente, na minha opinião também mereceria ter ganhado, mas a causa do Dado era mais nobre! haha
beeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:00
- Aninha disse...
-
Oii Camila!
Obrigada! haha
Bom, arranja o e-mail deles aí que eu mando, com todo o prazer! hahahaha
Beeeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:01
- Aninha disse...
-
Obrigadaa Tico! :D
Também curto as analises desde o BBB hahaha
Beeeijos
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:03
- Aninha disse...
-
Anônimo, acho que ele vai ter viu? Já tem mostrado que tem uma coisa que eu gosto muito, que é ironia. Então não acho que um Carlinhos da vida vá desestabilizar ele! Por mais que queira!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:05
- Aninha disse...
-
Angela, também acho. O Pedro começou tão bem e de repente se transformou nessa pessoa ressentida. Vai entender! haha
Beeeijos e obrigada!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:24
- Aninha disse...
-
Ana, muuuito obrigada e valeu pela divulgação! haha Volte sempre! ;D
Beeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:30
- Aninha disse...
-
Chris, muito obrigada! Espero que continue gostando dos próximos! haha
Beeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:31
- Aninha disse...
-
Elaine, tudo bem, assina o texto comigo! hahaha
Beeeijos!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:37
- Aninha disse...
-
Oi Anonimo!
Prazer, você me conhece?
Bom, se conhecesse não falaria tudo isso..
deixa eu perguntar: você sabe em quem votou para deputado federal nas últimas eleições? pesquisa antes de votar? acompanha política, sabe o que acontece com o cenário nacional e mundial? sabe o porquê do movimento "fora sarney" e por que ele não está dando certo? sabe quando usar cada "pq"? sabe que mau humor e ressentimento pode ajudar a origem de um câncer?
enfim, responde tudo isso que voltamos a conversar! ;)
tx pela visita!
Aninha@caimuitachuva -
25 de agosto de 2009 15:46
- luci disse...
-
Oi Aninha:
Amo a sua lucidez apesar da pouca idade! É isso mesmo querida, as pessoas se agarram a estigmas criados por terceiros e é difícil fazê-las pensar diferente. Há várias formas de se espancar uma mulher e,o mendigo Falsão deveria saber disso; afinal, ele é expert nisso não é?
Queria que você soubesse que tenho muito respeito e carinho por sua vocação, que não foi descoberta numa caixinha de toddynho!!!
Beijos -
25 de agosto de 2009 19:10
- Tula disse...
-
Oi Aninha...
Conheci seu blog através de um link no blog da Taty (1 Nefi 13:22) e gostei tanto que estou até lendo alguns posts antigos...(típico de blogueira doida) hehehe...
Apesar de não torcer nem a unha do dedinho do pé pro Dado ganhar, concordo com seu texto em alguns pontos principalmente quando diz sobre a torcida do Dado que se mobilizou para ele ganhar e sobre Carlinhos ser um mau perdedor...
Realitys são assim, cada um tem o seu "preferido" e observar o ponto de vista dos outros chega a ser interessante... ;)
Bjsss... -
27 de agosto de 2009 22:21
- Aninha disse...
-
Ohhhh Luci, muito obrigada! :) Muito bonitinho seu comentário, levantou minha moral! haha
Beeeijos,
Aninha@CaiMuitaChuva -
28 de agosto de 2009 00:22
- Aninha disse...
-
Oii Tula!
Adorei seu comentário! Se mais pessoas fossem como você, o mundo ia ser tão mais simples. Eu tenho minha opinião. Você tem a sua. Eu respeito a sua. Você a minha. Concordamos em uns pontos. Discordamos em outros. Tão simples né? Por que tem gente que complica tanto? rs
Beeeijos,
Aninha@CaiMuitaChuva -
28 de agosto de 2009 00:23
-
Anônimo disse...
-
vai tomar no seu c....................
-
28 de agosto de 2009 14:19
-
Anônimo disse...
-
Só nao entendi pq todos eram "pseudo celebridades", menos o Dado...que a lem de pseudo ja deu demostracoes suficientes de que nao bate bem e é sim vilento fora das cameras (é só lembrar nao somente do episodio da Luana, mas a vez em que ele foi armado com um corrente e um machado no programa do gordo da MTV, iniciando uma confusao e quebrando parte do cenario sem nenhum motivo)...ele pode ter jogado bem e merecido ganhar, mas nada me convence do seu mau carater depois que vi essa cena que nao vi vc citar em momento algum...
Enfim, minha opiniao...mas respeito a sua... -
29 de agosto de 2009 01:44
- Ana, A menina que roubava idéias disse...
-
Eu não assisti, mas minha empregada me falou: Torço pelo Dado pois todo mundo está contra ele, nao gostei disto.
Eu gostei do seu blog. Adorei -
29 de agosto de 2009 20:27
- Aninha disse...
-
Oi Anônimo! Não, muito obrigada, dispenso. Mas pode ir você, ok? Ah, e no seu! ;)
Beeeijos!
Aninha@CaiMuitaChuva -
29 de agosto de 2009 22:56
- Aninha disse...
-
Anonimo II, qual cena?
Sobre a Luana, a própria já disse que não apanhou. A questão dela foi a "violência do momento" e a camareira que se quebrou quando foi tentar apartar os dois. E sobre o João Gordo, o fato foi ridiculo. Menos ridiculo do que divulgavam antes do vídeo cair na net, mas mesmo assim ridiculo. João Gordo provocou, Dado provocou, um caiu na do outro e foi aquela ceninha patética. Deu no que deu. Não falo demais porque curto o João Gordo, mas só posso dizer que pessoas mudam, assim como o próprio João mudou ;)
Mas ok, também respeito você! haha
Beeeijos!
Aninha@CaiMuitaChuva -
29 de agosto de 2009 22:58
- Aninha disse...
-
Oi "A menina que roubava idéias" rs...
Muuuito obrigada! E manda um bjo pra sua empregada ;) hahaha
beeeijos
Aninha@CaiMuitaChuva -
29 de agosto de 2009 22:59