Uma verdade inconveniente

Um dos piores seres que existe é o mau perdedor. Aquelas pessoas que não conseguem assumir que perderam algo, reconhecer a grandeza do seu adversário e assumir sua falha. Ontem, em "A Fazenda", pude ver não só um, como vários maus perdedores. Pessoas que não conseguem assumir que erraram, que falharam, e por isso perderam. A vida é simples assim: você erra, você perde.



Ontem, Dado Bobalela ganhou um milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro. Tá, ok, ganhou em cheque mesmo. Aquele mesmo Dado Bobalela, que todo mundo falava mal, aquele que eu já falei mal diversas vezes aqui, aquele que dizem ter batido numa global chata, ele conseguiu conquistar o público e vencer o programa.

É dificil acreditar que você perdeu algo por incompetencia sua. Nessas horas, é mais fácil culpar os elementos externos. "O Juiz robou" "O Boninho manipulou" "A Record roubou para o Dado". Agora, vamos combinar? Se fosse depender da Record, NUNCA Dado Bobalela venceria aquele programa. O que mais aquela emissora fez foi uma campanha - nem um pouco velada - para o sr.Mendigo, querendo mostrar ele como um exemplo de brasileiro e merecedor do prêmio. Desculpa, mas se ele é exemplo de brasileiro e merecedor do prêmio, eu sou tailandesa e quero 10 milhoes na minha conta pra já. Não vou explicar o porquê, pois já tem algum post aí embaixo falando disso.


Mas sr Mendigo, principalmente, tem se mostrado um PÉSSIMO perdedor. Ele teve a moral de dizer que não achou a vitória justa e que quem merecia ganhar era ele, que ele é o "vencedor moral". Ah, faz favor, é rir demais da cara do telespectador. Moral do que ele tem? De ser grosso, ranzinza, mal educado, invejoso, recalcado e ser completamente agressivo com as mulheres? Porque quem faz piadas como as dele, tinha um quadro transformando as mulheres em pedaço de carne e chama a ex-namorada de "fast food", não, não é digno do meu respeito.


E antes que falem qualquer coisa sobre Dado X Luana, vale parar para pensar. Olha, eu nunca gostei de Dado mas nunca comprei esssa briga com Luana. Até porque quem trai Rodrigo Santoro não deve ter tico e teco no lugar. Mas enfim. Olhando o vídeo da "briga", você vê claramente Luana segurando Dado, Dado afastando a mão, a camareira tentando entrar no meio e Dado afastando a camareira, que com seus 30 quilos, caiu no chão. De boa, que pessoa em sã consciencia, com um corpo frágil, entraria no meio de uma briga, ainda mais de um casal com temperamento dificil? Não estou tirando a culpa, se ele machucou a camareira, deve sim pagar por isso. Mas em Luana? Nem tocou. Busque no youtube. E vamos lá, QUEM É LUANA PIOVANI PARA DE REPENTE O BRASIL CONFIAR CEGAMENTE NELA?

Mas voltando ao fato principal, hello pseudo celebridades do twitter, bóra parar de tirar o mérito de quem parou e votou em Dado? Quem diz que não entende como Dado ganhou, é porque nunca tirou cinco minutos do seu dia para dar uma olhada na blogosfera. Quer uma dica? Já que está aqui lendo, dá uma olhada nos links que eu indico aí do lado. Você verá que praticamente todos, ou pelo menos os mais acompanhados, torce pelo Dado. E que todos eles se mobilizaram e praticamente fizeram uma vigilia votando para Dado ganhar nesses últimos meses. Sim, tinha - e ainda tem - muita gente torcendo por ele. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Mas é díficil creditar vitória a um pseudo bad boy. Ainda minha querida imprensa de celebridades tem a moral de divulgar uma nota hoje dizendo que a platéia aclamou Mendigo e que a produção teve que interferir, para ele não roubar a cena. Sinceramente? Como parte da imprensa, e como alguém que já fez parte do mundo de celebridades: não acredite em tudo que vocês leem. Essa nota foi primeiramente publicada pela coluna "Retratos da Vida", que é frequentemente copiada e colada por esses sites. É aquela tipica coluna de "o amigo do vizinho do cabeleireiro da tia de uma fonte minha contou que...". Ou seja, tão crível quanto o Nelson Rubens ou o The Mirror, que a Record adora creditar confiança em matérias sobre Michael Jackson.


E de boa, não me venham com esse papo de "Mendigo tem uma bela história e venceu na vida" porque isso não forma o caráter de ninguém. Só porque meu pai pode me pagar uma escola, uma faculdade, consegui entrar no mercado de trabalho por minha capacidade e tive uma boa estrutura familiar eu sou pior do que ele? Sinto muito, muito mesmo se ele apanhou da vida. Mas isso não o transformou em um melhor ser humano. Nós vimos isso muito bem nesses meses de A Fazenda. Uma pessoa com a história dele pode se transformar em dois tipos de ser humano: grato por ter conseguido vencer na vida ou ressentido por ter vindo de onde veio. Ele pode querer mostrar um, mas age como outro. Simples assim. Sofrer na vida não faz ninguém melhor que ninguém. Alguém avisa isso para meus colegas jornalistas e suas matérias sensacionalistas?

Como já disse, ser fã do Michael Jackson me ensinou a não acreditar em tudo o que leio. Ao entrar no mundo do jornalismo então, realmente ví que nem todas as fontes são confiáveis. Mas vai de vocês, confiem no que quiserem. Só repito uma coisa: Dado ganhou sim, por força do público que se mobilizou e acolheu ele. Mendigo perdeu por sua prepotência, e por seu público imbecil - sorry, não achei outro sinônimo - que votava em enquente, fazia campanha, mas nunca parou para votar nas fontes oficiais da Record, como os a favor de Dado fizeram. Tem muita gente com dor de cotovelo sim pois Dado conseguiu limpar sua imagem e ganhar por seu próprio mérito. E eu? Eu to feliz, pois ontem tive 12 momentos mastercard assistindo as pseudos celebridades do curral terem que cantar em homenagem ao Dado, aquele mesmo que eles fizeram campanha contra, tentaram estraçalhar, maledisseram. Como sempre digo, what goes around comes around, siga sempre o mestre Timberlake! E Mendigo, sinceramente? Dê as mãos para aquelaqueficouemquartolugar e seja feliz. Vocês se merecem.
ps: sempre é bom constar que NÃO, não sou fã de dado bobalela, não tenho 15 anos, não acho ele bonito, não quero dar pra ele, nunca gostei dele. mas assim como boa parte de sua torcida, passei a gostar dele na fazenda e a torcer a favor dele e contra o resto do curral por não aguentar a imbecilidade e burrice dos demais participantes. Aninha, do Contra desde 1987. E that's all.

40 comentários:

Enaide Portugal disse...

Posso dizer? Posso , posso?

Então lá vai!

SHOWWWWW!!!!

BJOAKS pra tí!

Thalita disse...

Post perfeito!

igitz disse...

Pois é Aninha, quem diria o Dado campeão. Meu peão foi o theozinho, fazer o que ne?
Eu não sucumbi ao Dado eu sucumbi a torcida do Dado, essa torcida está de parabéns juntamente com o seu peão campeão.
Parabéns torcida, parabéns Dado.
No meu entender ganha reality Show, quem seduzir melhor o público, não importa se é falso ou sincero, reality para mim não é jogo de melhor convivencia é jogo de sedução. O melhor jogadoe é aquele que sabe namorar com telespectador, esse será o campeão.

Anônimo disse...

Falou e disse tudo!!

Abelha Rainha disse...

Oi Aninha!

Parabéns pela clareza do post.

Eu, assim como muitos, não era fã do Dado. tinha meus preconceitos em relação a ele, achava mesmo que batia em mulher e era bad boy. Eu o enxergava como a mídia me empurrava.

Como a gente se engana, não é?

Passados quase 3 meses, pude comprovar que esse rapaz é do bem, tem boa índole e, o melhor de tudo, se trasnformou numa pessoa meçlhor diante de nossos olhos.

Dado entrou de um jeito e saiu de outro da Fazenda. Ele cresceu não apenas em popularidade, mas como ser humano. Juntou-se à Danni e se encontrou como pessoa.

Acho que ele precisava disso e nós, o público, precisávamos enxergar a verdade. Enxergar que esse menino, como tantos outros, merece uma segunda chance.

Ao menino de rua Carlinhos não foi dada uma segunda chance? Pq ao menino rico e bem nascido não podemos fazer o mesmo? Qual é a diferença?

Todos merecem uma segunda chance e Dado soube agarrar essa oprtunidade. Errou e soube pedir perdão, chorou e refletiu sobre a ausência do pai, sobre sua missão paterna que se inicia, sobre o futuro matrimônio, sobre as diferenças com os participantes, sobre a importância de ter um verdadeiro amigo - seja a Danni ou Max.

So fundo do meu coração torço para que esse menino que aprendi a amr saiba muito bem o que fazer com essa segunda chance que Deus lhe proporcionou. Uma oportunidade que nem todos tiveram.

Uma oportunidade que dois participantes tiveram e reagiram de maneiras tão distintas.

Carlinhos ainda permanece insensível a um menino rico e prova que não superou seus traumas. Digno de pena e espero que enxergue a necessidade premente de fazer análise.

Dado teve sua chance a agarrou com unhas e dentes. Depois da provocação matutina no Hoje em Dia, prova uma vez mais que o público fez a escolha certa.

Esse rapaz que é um bom filho e irmão, será um bom pai, um marido carinhoso e um artista promissor.

Estou torcendo por ele, como nunca!

Felidades, Dolinha!

Renata Nogueira disse...

Aninha,
Você disse tudo, mas tudo mesmo, que eu penso. SENSACIONAL!!!!!!!
Parabéns!
Ver a cara de inveja e despeito dos perdedores ontem, não teve preço.
Beijão

Nessa disse...

Acabou o jogo e com ele o fim da "pseudo" amizade de DC com Dado. A dita roeu o osso até quando pôde. No fundo nunca existiu laço de amizade, era simplesmente cumplicidade de jogo. O olhar dela para o Dado nas últimas semanas era mortal, cheio de raiva, impaciêcia e intolerância.
A final foi muito legal (fora as rotineiras repetições), foi super MASTER ver a cara dos bobos/as da corte diante da família e do rei (Dado). Esse momento naum teve preço. Vê-lo com a sua família, amigos de verdade e a sua torcida, vibrando e gritando: Dadooooo!!! Foi bom demais!!! E todos os/as demais com cara de B...

Se existe um sentimento que corroe a alma, este é inveja, o despeito, a raiva pela felicidade alheia. Dado se fez campeão, pelas atitudes e pelo péssimo jogo dos outros participantes. Acreditaram piamente no Dado como Bad Boy, e esse soube como ninguém se aproveitar do rótulo e fazer disso algo a seu favor. Enquanto todos pensavam que ele ia explodir, discutir, brigar..., ele deu um banho nos demais. Se ele atuou, naum tenho a menor dúvida, se ele procurava a câmera pra seduzir e ganhar o público, com certeza. Afinal, naum era um jogo? então ele jogou (usou suas táticas). Foi o melhor e por isso venceu, sagrando-se campeão! E melhor ainda, refazendo a sua imagem frente ao público.

Sabemos sobre o Dado o que vemos e ouvimos na mídia (que naum está acima do bem e do mal). Só podemos assim, analisá-lo no programa, como um excelente jogador que teve a sensibilidade de perceber a sua rejeição no grupo e reverter o jogo a seu favor.

Como bem sei, o corpo fala: os gestos, os rostos indicavam o desontentamento com aquela final, todos/as querendo disfarçar, era como se estivessem vivendo o pior dos pesadelos, a final que nenhum deles queria (foi um verdadeiro mal estar para eles/as). Eu enquanto torcida, queria que pelo menos a amizade triunfasse, mas percebendo o comportamento de DC (minha preferida até duas semanas atrás), já adianto que a mesma só o uso e que hoje ele é descatável (sei que ele fez o mesmo, mas pelo menos sinto mais verdade no gostar dele). Vê-la no palco o ignorando, foi triste. Só lamento por ela!!!

Naum posso me esquivar em comentar o desprezo dos bobos da corte com a vitória do rei. Naum foram cumprimentá-lo, mas tb naum precisava. Dado foi esperto, sagaz e como naum poderia deixar de ser, cumprimentou um por um.

Em relação a exposição pós fazenda, Dado vai tirar de letra, ainda mais sem a pressão do jogo e estando do lado de fora (e com o apoio do enorme fã clube).

Go Dadooooo!!! O milhão é seu e muito merecidamente.

Quanto a edição da Record ontem, mais uma vez, só lamento, pois uma rede que pretende ser líder de audiência, perde e muito em credibilidade.

Em se tratando do sujo x o mal lavado. Dado volta p/ Globo!!!

Max, I love you!!!

Renata Nogueira disse...

Aninha, citei sua postagem no meu blog...devidamente linkado, ok?
Bjão

camila disse...

Muito bom!!

Parabéns, acho que muita gente deveria ler os seus Posts, incluindo aquelequeficouemquartolugar e Carlim!!

Bjs!! E parabéns, pq tb és Campea!!

Tico disse...

Perfeita a análise.
Nota 1000 pra você.
Nosso apoio total.

Anônimo disse...

Adorei o que vc escreveu!!!

O Carlinhos demonstrou sua má indole quando tentando provocar o Dado, disse: sai pra lá espancador de mulher.

Acho que neste momento ele demonstrou toda a sua inveja, desespero, e se mostrou um péssimo jogador e tb péssimo perdedor.

Pq na tentativa de demonstrar que era superior ao Dado, foi buscar argumentos em coisas que aconteceram fora da fazenda.

Espero que o Dado agora saiba ter calma e paciência, e que não volte a queimar seu filme novamente.

Angela disse...

EXcelente texto concordo em parte pois torci para o Dado desde a primeira semana.Esse Carlinhos que admiro sua superação na vida depois de muitas dificuldades mas me parece uma pessoa amarga, despeitada,invejosa e muitos outros predicados ruins.Mas acredito no ser humano espero que reveja suas atitudes junto ao Pedro que também está muito mal assessorado, mal educado e sem noção nenhuma da vida, espero que mude, inclusive é novo ainda vai cair e levantar vérias vezes.

Parabéns por sua análise do jogo.

Ana Costa disse...

Gostei muito do seu post sobre a final de A Fazenda. Assino embaixo!

Vou mandar o link do seu blog para meus amigos e familiares também conhecerem seu espaço!

Sem sombra de dúvida, Dado mereceu MUITO ganhar!

Abraços,
Ana Costa

Christi... disse...

IMPECÁVEL !!!! sua postagem, vim aqui por indicação do blogue da Renata Nogueira e realmente ela tem razão, vc retrata e diz o que gostaríamos de dizer, pelo menos me incluo aqui.
Como vc, não sou fã do Dado a esse nível, mas a forma que usou para descrever os dois aspectos que o ex "mendigo" usa em sua personalidade, retratou uma análise.
Bjs, te seguindo, não tenho como ficar sem teus textos, depois disso. rs

Chris

Elaine disse...

Olá!
Eu concordo com absolutamente tudo o que você disse. E só lamento não ter sido eu a escrever artigo tão completo.
Parabéns mil.

Anônimo disse...

tenho muita pena de pessoas como voce , o fora sarney nunca dará certo,as votaçoes p/ policos em geral fica tudo como está.como pessoas como voce,escrupulo, moral,sinceridade, amizade,carater,nunca vão contar pra nada.infelizmente edyr macedo e certos apresentadores ,é que fazem esta tv de merda.

Aninha disse...

ahahaha Obrigada Enaide e Thalita ;)


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Pois é Igitz, você tem toda a razão! E isso é uma coisa que pouca gente que participa de reality show percebe: você tem que jogar para o público, e não para a casa. Quem costuma perceber isso, vence! ;D


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Obrigada Anonimo ;)


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Oi "Abelha Rainha" haha

Muito boa sua análise também! ;)

Beeeeijos!

Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Oi Renata!

Muuuito obrigada e sinta-se a vontade para citar ;) haha obrigada pela indicação!

Beeeijos!


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Nessa, eu não sei se dá para pensar tudo isso da Danni não, sabe? Eu entendo quem pensa assim, mas acho que grande parte do desentendimento dela com o Dado foi resultado do estresse da Fazenda. E posso estar enganada, mas acho que teve uma dose de TPM lá. Rs. A Danni parece ser boa gente, na minha opinião também mereceria ter ganhado, mas a causa do Dado era mais nobre! haha

beeeijos!

Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Oii Camila!

Obrigada! haha

Bom, arranja o e-mail deles aí que eu mando, com todo o prazer! hahahaha

Beeeeijos!


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Obrigadaa Tico! :D

Também curto as analises desde o BBB hahaha

Beeeijos
Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Anônimo, acho que ele vai ter viu? Já tem mostrado que tem uma coisa que eu gosto muito, que é ironia. Então não acho que um Carlinhos da vida vá desestabilizar ele! Por mais que queira!

Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Angela, também acho. O Pedro começou tão bem e de repente se transformou nessa pessoa ressentida. Vai entender! haha

Beeeijos e obrigada!

Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Ana, muuuito obrigada e valeu pela divulgação! haha Volte sempre! ;D

Beeeijos!


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Chris, muito obrigada! Espero que continue gostando dos próximos! haha

Beeeijos!


Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Elaine, tudo bem, assina o texto comigo! hahaha

Beeeijos!

Aninha@caimuitachuva

Aninha disse...

Oi Anonimo!

Prazer, você me conhece?

Bom, se conhecesse não falaria tudo isso..

deixa eu perguntar: você sabe em quem votou para deputado federal nas últimas eleições? pesquisa antes de votar? acompanha política, sabe o que acontece com o cenário nacional e mundial? sabe o porquê do movimento "fora sarney" e por que ele não está dando certo? sabe quando usar cada "pq"? sabe que mau humor e ressentimento pode ajudar a origem de um câncer?

enfim, responde tudo isso que voltamos a conversar! ;)

tx pela visita!

Aninha@caimuitachuva

luci disse...

Oi Aninha:
Amo a sua lucidez apesar da pouca idade! É isso mesmo querida, as pessoas se agarram a estigmas criados por terceiros e é difícil fazê-las pensar diferente. Há várias formas de se espancar uma mulher e,o mendigo Falsão deveria saber disso; afinal, ele é expert nisso não é?
Queria que você soubesse que tenho muito respeito e carinho por sua vocação, que não foi descoberta numa caixinha de toddynho!!!
Beijos

Tula disse...

Oi Aninha...
Conheci seu blog através de um link no blog da Taty (1 Nefi 13:22) e gostei tanto que estou até lendo alguns posts antigos...(típico de blogueira doida) hehehe...
Apesar de não torcer nem a unha do dedinho do pé pro Dado ganhar, concordo com seu texto em alguns pontos principalmente quando diz sobre a torcida do Dado que se mobilizou para ele ganhar e sobre Carlinhos ser um mau perdedor...
Realitys são assim, cada um tem o seu "preferido" e observar o ponto de vista dos outros chega a ser interessante... ;)
Bjsss...

Aninha disse...

Ohhhh Luci, muito obrigada! :) Muito bonitinho seu comentário, levantou minha moral! haha


Beeeijos,

Aninha@CaiMuitaChuva

Aninha disse...

Oii Tula!

Adorei seu comentário! Se mais pessoas fossem como você, o mundo ia ser tão mais simples. Eu tenho minha opinião. Você tem a sua. Eu respeito a sua. Você a minha. Concordamos em uns pontos. Discordamos em outros. Tão simples né? Por que tem gente que complica tanto? rs


Beeeijos,

Aninha@CaiMuitaChuva

Anônimo disse...

vai tomar no seu c....................

Anônimo disse...

Só nao entendi pq todos eram "pseudo celebridades", menos o Dado...que a lem de pseudo ja deu demostracoes suficientes de que nao bate bem e é sim vilento fora das cameras (é só lembrar nao somente do episodio da Luana, mas a vez em que ele foi armado com um corrente e um machado no programa do gordo da MTV, iniciando uma confusao e quebrando parte do cenario sem nenhum motivo)...ele pode ter jogado bem e merecido ganhar, mas nada me convence do seu mau carater depois que vi essa cena que nao vi vc citar em momento algum...

Enfim, minha opiniao...mas respeito a sua...

A menina que roubava idéias disse...

Eu não assisti, mas minha empregada me falou: Torço pelo Dado pois todo mundo está contra ele, nao gostei disto.

Eu gostei do seu blog. Adorei

Aninha disse...

Oi Anônimo! Não, muito obrigada, dispenso. Mas pode ir você, ok? Ah, e no seu! ;)

Beeeijos!

Aninha@CaiMuitaChuva

Aninha disse...

Anonimo II, qual cena?

Sobre a Luana, a própria já disse que não apanhou. A questão dela foi a "violência do momento" e a camareira que se quebrou quando foi tentar apartar os dois. E sobre o João Gordo, o fato foi ridiculo. Menos ridiculo do que divulgavam antes do vídeo cair na net, mas mesmo assim ridiculo. João Gordo provocou, Dado provocou, um caiu na do outro e foi aquela ceninha patética. Deu no que deu. Não falo demais porque curto o João Gordo, mas só posso dizer que pessoas mudam, assim como o próprio João mudou ;)

Mas ok, também respeito você! haha

Beeeijos!
Aninha@CaiMuitaChuva

Aninha disse...

Oi "A menina que roubava idéias" rs...

Muuuito obrigada! E manda um bjo pra sua empregada ;) hahaha

beeeijos

Aninha@CaiMuitaChuva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota