Uma breve análise curralística - Parte II




A Record é uma emissora que há muito me irrita. Ela tem uma mania de grandeza absurda, acha que pode bater de frente com a Rede Globo há muito tempo, mas não se dá conta que no meio do caminho ainda tem um SBT. E tem um SBT no meio do caminho. A Record pode falar o que for, ganhar no que quiser, mas na audiência nacional consolidada, o SBT ainda é o segundo colocado. E fim de papo.

A emissora do bispo ainda não está preparada para assumir a posição de a maior do Brasil. Ela não tem estrutura e nem poder para isso. Se ela se desvincilhasse da Igreja, talvez conseguisse alçar voos mais altos. Porque enquanto ela ainda estiver ligada à um poder religioso, ela irá atender aos pedidos de um bispo envolto a muitas acusações de corrupção e polêmica e ponto final.

Mesmo assim, tentei ignorar toda a parcialidade e falta de profissionalismo da emissora do bispo. Como jornalista, torci por muito tempo para que a vertente se concretizasse na Record, afinal, era mais um campo de trabalho. Mas não dá. A emissora voltou a me dar nos nervos com a morte do Michael. Reportagens tendenciosas, em busca pura e simplesmente de audiência, baseada em tablóides e factóides reconhecidos internacionalmente por sua falta de credibilidade. Enquanto a Record creditava e confiava em The Suns da vida, a Globo esclarecia a origem dos fatos e explicava aos telespectadores que as especulações não poderiam ser acreditaveis. É nessa hora que você percebe onde está o profissionalismo.

Depois disso, teve a briga Record X Globo. Briga Record X Globo, aliás, na cabeça da Record. A Globo, como as demais midias, noticia os fatos. Foi ótimo para a Globo a notícia ter surgido logo no dia seguinte de sua derrota no ibope, mas não foi ela quem implantou o processo. O JN já dispôs de muito mais espaço para outras reportagens. Digo isso com conhecimento de causa: meu TCC foi baseado no JN, o que mais fiz por 4 meses foi contar tempo de reportagens. Enquanto a Globo mostrava as acusações contra a Universal, a Record atacava a Globo. Mas péra: foi a Globo quem fez a denúncia? Só a Globo noticia? É nessa hora que você percebe onde está o profissionalismo [2].

E agora, voltando para os assuntos desse blog, vamos pensar em "A Fazenda". O programa está conseguindo recordes de audiência para a emissora do bispo por um simples motivo: Dado Bobalela. Sim. Não adianta falar que não. Todo mundo começou a assistir esse programa na curiosidade de "como o global problemático" ficaria no meio da galera. A Record tinha certeza que o ator ia ser sinonimo de confusão, de brigas, e, consequentemente, de audiencia. Mas ao entrar no programa, Dado conseguiu o que queria: mudar sua imagem para muita gente. Fingimento ou não, armado ou não, ele conseguiu tirar aquela imagem de bad boy e mostrar que é um menino legal, simpático, com um carisma inconfundivel e sim, um tanto quanto pentelho. Só não enxerga quem não quer. Eu, tenho que assumir, sempre tive um baita preconceito com Dado. E no programa passei a enxerga-lo com outros olhos. Não foi de imediato, foi aos poucos, aos poucos permiti mudar minha visão sobre ele e analisar sua conduta no programa. Afinal, quem disse que eu conhecia ele fora? Conhecia o que a parte mais suja da mídia falava, conhecia o que paparazzos estranhos pintavam, conhecia o que uma atriz esnobe e que, pasmem!, já arranjou briga com muita gente - disse.

Me permiti fazer uma análise de Dado dentro do programa e começar a questionar a visão que tinha dele aqui fora. Quando você acompanha depoimento de atores que conviveram com Dado, trabalharam, você não encontra ninguém que considere ele uma má pessoa. Analisando a blogosfera que acompanha o programa na net, é possivel perceber o preconceito das pessoas: quem não gosta de Dado, se prende a fatos externos. Ví muitas vezes "Dado que começou a briga, a Record que não mostrou". Mas péra lá, existe então um payperview que mostra coisas inerentes a Record? Sério, porque até onde eu sabia, nossa unica fonte de informações eram aquelas dispostas pela emissora do bispo. Você não encontra argumentos nas pessoas que estão na torcida contra o Dado. E, muito pelo contrário, encontra muitos argumentos naqueles que estão a favor. Basta tirar um tempinho do seu dia e dar uma bisoiada nos blogs da Scully e Cartas para Bial, que tem textos ótimos a respeito e que eu assino embaixo, em cima, do lado, na frente. Links ao lado.

Mendigo, por outro lado, tem todos os motivos do mundo para não ganhar esse programa. Mendigo passou boa parte do programa falando mal dos outros participantes. Ora, mas todo mundo fala mal, certo? Ok, não é pecado. Mas é pecado pintar a caveira dos outros e na hora do "ao vivo", como ele adora frisar, dizer que não tem nada contra ninguém e trocar votos com um muleque de 21 anos, para fugir de suas responsabilidades. Mendigo se esconde por trás de um falso humor para não mostrar toda malidicência de seu ser. De boa? Para mim, agora, tanto faz o passado de Mendigo. Como a própria palavra diz, isso é passado, passou. Ele superou - e muito bem - seu passado. Está bem de vida, conseguiu crescer, ter grandes oportunidades, e até gangariar grandes bens. Afinal, não é ele que disse que "não é rico só porque tem meia duzia de carros importados"? Então tá né. Fora que, quem é esse homem para falar sobre respeitar mulheres? Mendigo foi o motivo para eu deixar de assistir Panico. Seu quadro bizarro denegria qualquer mulher que se desse ao respeito, com piadas infames, olhares e ações que faziam eu me sentir a última das criaturas por ser do sexo feminino. E se a pessoa é assim vestindo a carapuça do humor, quem dirá sem ela.

Agora, dona Record, resolveu explorar o lado sofrido de Mendigo. O porquê, só o bispo sabe. Dado sempre foi disparado na preferência do público. Com isso, a emissora decidiu levar uma suposta mãe do Mendigo - que vamos combinar, como sabe se ele é seu filho? Afinal, o abandonou ha 24 anos... - para todos os programas da emissora, juntando uma equipe de apresentadores para denegrir a imagem de Dado e levantar a de Mendigo. Danni, nessas horas, fica de escanteio. Até que ponto isso é saudavel, legal, quando os dois participantes estão disputando votos do público no programa de maior audiência da emissora?

Hoje é o resultado da Roça do Curral. Praticamente a final do programa. Saberemos quem ficará com o segundo lugar, já que tenho quase certeza de que quem leva a bolada é Danni Carlos. Hoje é meio que um Max X Aquelaqueficouemquartolugar BBB9 Reloaded. Hoje veremos se a Record está caminhando realmente em busca do primeiro lugar de audiência, ou se vai perder toda sua credibilidade e ficar atrás da Rede TV. É a nossa aposta, a última chance que damos para que a Record mostre que ainda é digna de nossa confiança.

11 comentários:

Patrícia disse...

Oi Aninha,
A Globo tem seus podres, lógico! Mas tem mta credibilidade, a Record nun sabe nen o q é isso faz tempo...
Só disconfio mto do Boninho, dos outros diretores eu acredito mais...


A entrevista com o Pastor domingo foi ridícula.
Bjos!!!

Fernanda Reali disse...

Amadinha
Não poderia discordar mais! Nem vou argumentar, pois o que eu penso está lá no De Cara Pra Lua, tudinho.

Só que não tem nem comparaçao: "Hoje é meio que um Max X Aquelaqueficouemquartolugar BBB9 Reloaded".

NADA, NADA, NADA se compara aquilo em realities. Vai levar tempo pra termos aquela mobilização e aquela emoção. Se duvidares, olha o video e vais compreender.

http://www.youtube.com/watch?v=FCAKA1NXyq4&feature=related

Bjs!

Lindesy disse...

Parabéns\!!!Adoro vir aqui e ler seus comentarios e hoje nao resisti e tenho de parabenizar sua etica, sua inteligencia e sua elegancia ao descrever essa Fazenda

Anônimo disse...

Espero que a Record dê todo o apoio para o Carlinhos nesse momento. Expuseram de tal forma a sua intimidade, a sua vida, a sua história (ele sabia que isso podia acontecer)enfim, foram cruéis. Espero que ele tenha equilibrio para lidar com a parentada, a mídia e os conflitos que virão.

Que o carlinhos possa rever os seus conceitos, trabalhar e ser feliz.

Galera!!! Valeu!!! A luta continua.

Rozane Freire Dias disse...

Oi Aninha, muito bom o seu texto. No início da Fazenda eu já tinha preconceito contra o Dado. E era só isso mesmo: pré conceito, baseado no que lia na imprensa. Nunca tive muito interesse em saber mais sobre ele. E me surpreendi durante o programa, pois o que vi foi um cara bem mais tranquilo do que eu imaginava, tentando realmente mudar sua imagem, talvez levado pela paternidade iminente. E as pessoas para quem eu torcia foram me decepcionando ou me irritando de uma tal maneira, se mostrando tão marrentas, que passei a torcer pelo Dado. O Pedro é um grosso mal educado travestido de "bom moço". O Mendigo é um casca grossa que acha que seu passado lhe permite tudo, enquanto o passado do Dado só o condena. A Samambaia virou uma chorona. A Mirela e o Jonathan ficaram marrentos demais para o meu gosto. Acabei ficando com a dupla Danni-Dado. Agora que só restam os dois, vou torcer por ele e você por ela. Que vença quem tiver mais carisma com o público. Foi um prazer twittar com vc nesses meses. Um beijão, te gosto muito! E vamo que vamo.

Mara disse...

Oi Aninha, bom dia!
Como sempre... Muito "bão"! Bão mesmo!
Gosto muito de ler o que tu escreves.
Faço minhas, as tuas palavras... Mas não todas!
Torcerei e votarei no Dado.
Pode parecer uma maneira muito simples de pensar, mas penso que Danni pisou na bola. Penso que ela terminou "se achando" ao retornar primeiro nas últimas roças... E aí o "sucesso" subiu.
Se Carlinhos e Pedro se esconderam durante todo o jogo, penso que Danni também se escondeu.
E depois... vou te falar: Aquela coisa de "universo" me enche o saco!
Mas, com certeza não vamos "brigar" né?
E "vamu qui vamu"!!!
Só de ter saído toda a matilha tá bom demais da conta.
E se Danni vencer não ficarei triste.
Bj!!!
Mara - Porto Alegre

Mara disse...

Será que alguém pode me dizer pq meu avatar não aparece?
Uso sempre o mesmo e-mail... Tenho uma avatar do HOUSE.
Pq ele não aparece???
Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Mara - Porto Alegre

BECA disse...

pois é aninha, .... acho q a Danni vai levar o milhão, e eu que pensei q ela fosse mera coadjuvante nas roças.... Bom, .... concordo com a maioria do q vc disse!!! Mas acho q nao dá pra comparar Max X Ana Chatolina, aquilo teve muito mais força, pelo q eu pude ver e vivenciar. Eu tbém odiava dado e de repente, ele conseguiu mudar meu pensamento... jogou bem demais... Só por isso já valeu pra ele estar lá. BJ.

Rosi disse...

Tudo depende de um ponto de vista ...depois deste reality a imagem do dadinho so piorou pra mim ..agora de playboy o acho sonso . cinico e dissimulado em contrapartida se mostrou um ator fantastico .. palmas para o excelente ator Dado Dolabella por ter conseguido enganar tão bem o Brasil ..isto se as suas vitorias não forem frutos do arranjo de sua familia .. segundo noticias a familia do ator faz o mesmo que aquela que ficou em 4º lugar ..mas cada um é cada um ne ...

Te adoro Aninha ..

Blog da Fatima disse...

Aninha Minha Flor!!!
Concordo em parte contigo!!Concordo na parte que tu fala o que realmente o Falsão é!!!Confesso...que hj até fiquei com pena da criatura, pois foi masscarado pela mãe, massacrado pois fez ele passar uma vergonha daquelas ao vivo no HD!!Perdão pra cá, perdão pra lá, não quero nada que é seu, só seu perdão, Falsão perdoa!!Tudo bem!! Ótimo!!
Deixa estar que a tarde, vai no programa da Gearalda(Sim..geralda pq ficou numa babação de ovo com esse falsão que deu nojo), este diz que perdoou a mãe, mas não quer contato nenhum com ela.Tipo: não me visita que não quero!!! Ai eu digo:mais uma arrogancia, prepotencia e "falseta" do Sr. Falsão!!!
Discordo: da parte que tu fala de Dani C. Dani C, na minha opinião, no final do jogo, depois que Pedrita saiu, se revelou uma traira, ela ficou revoltada simmmm, com a saida de Pedro, ela assim como Falsão, esperava que Dado saisse, como isso não aconteceu, ela tratou de arrumar briga com Dado, por causa do banho!!Banho esse que ela não tomava, com certeza o Dadinho deve ter sentido mau cheiro nela, pra tocar no assunto!!!Ai, Dani C se perdeu no jogo!!!E o Fato dela no dia da eliminação de Pedrita, ela ter ido consolar Falsão, ao invés de festejar com Dado, quem sempre foi amigo dela lá dentro me deixou com nojinho!!!!
Mas isso não quer dizer nada...nossa amizade com certeza sobreviverá aos realities da vida!!
Só em saber que não vai ser o Falsão que irá levar o milhão, já ta bom demais. Que seja Dado ou Dani!!! É isso flor!!
Bjs no ♥

Juh disse...

Adorei seu blog! Vou visitar sempre!!!

:*****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota