O eterno REI DO POP






Nossa, to meio atônita. Nem sei por onde começar.

Primeiro queria pedir desculpa para vocês, pois esse post não vai ter nem um pouco de graça, nem to fazendo esforço para que ele possa ser engraçado. To perplexa, meio anestesiada e sem entender como coisas assim aconteceM. Não to nem aí se Dado tá na Roça da Fazenda, se o pai daquelaqueficouemquartolugar foi preso, se tá chovendo EM Itu ou se o céu é azul. Hoje o Rei do Pop foi se juntar ao Rei do Rock e deixou esse mundo um pouco mais silêncioso.

AInda não consigo acreditar, não consigo aceitar. Para mim o nome Michael Jackson não se relaciona de jeito nenhum com o tema morte. Ah não ser que você esteja falando de Thriller. Mas não dá. Não pode. O Michael é daquelas pessoas imorríveis, que você imagina qualquer coisa, menos que ela possa nos deixar. Acho que só vou acreditar o dia que ele vier até mim e falar "Aninha, eu fui". Ainda acho que vamos ver ele saindo de moonwalker do hospital, rindo da nossa cara.

Foi um choque para mim, vocês não fazem idéia. Michael Jackson está presente na minha vida desde criança, foi tema de muitas fases da minha vida. Até das fases atuais tem sido, já que meu namorado descobriu a magia do rei do pop e finalmente se rendeu a sua mágica. Ainda vamos dançar nossa primeira valsa ao som de The Way you make me fell.

Sabe, nunca lidei com a morte de perto. Todo mundo da minha familia que morreu, morreu antes de eu nascer. Desde que nasci, nenhum parente próximo deixou esse plano. Meus avós tem passado por varios problemas de saúde, que me abalaram bastante, mas graças a Deus nada com tanta intensa dramaticidade. Talvez por isso não esteja conseguindo aceitar que nunca poderei ver um show de MJ.

Estava hoje no trabalho, rezando para dar logo 18h, mega estressada, quando vejo no twitter Perez Hilton dizendo que Michael tinha sofrido um ataque do coração. Deus do céu, gelei. Busquei na net mais informações, mas não tive muito tempo porque já estava indo embora. Liguei para minha irmã, que assim como eu é discipula de Michael, para dar a notícia. A voz da minha irmã mudou na hora "ELE MORREU?". Me desesperou do outro lado só pensar na possibilidade da morte dele. "NÃO! Pelo amor de Deus! Foi só um heartattack! Pesquisa aí para mim e vai me ligando dando noticias". Liguei pro meu namorado para ver se ele sabia de algo, mas deu caixa postal. Saí pela rua em direção ao metrô quase sem rumo... tava chovendo e eu sem blusa, sem guarda-chuva, e sem IPOD no ouvido, o que é basicamente um milagre. O que também é basicamente um milagre é o fato de eu não ter sido atropelada, já que estava andando sem olhar pra nada. Frio? Carros? O que é isso?

Cheguei no shopping e fui trocar um vestido que tinha comprado. Quando entrei na loja minha irmã ligou, desesperada, pois muitos sites estavam noticiando a morte de Michael, mesmo sem nada confirmado. Entrei em desespero também, meu namorado ligou e eu perguntei que informações ele tinha, e ele falando para eu ficar calma pois nada era confirmado. Entrei no provador e comecei a chorar. Sim. Chorei no provador da Hering, vê se pode. Quando fui até o caixa para oficializar a troca de roupas, minha irmã ligou com a fatídica notícia: Michael Jackson tinha morrido. Bem nessa hora a mulher do caixa tinha me chamado, o desespero bateu e falei para minha irmã ligar depois, afinal, era uns 5 segundos para oficializar a troca. Bem hoje a troca resolveu ser demorada, decidiu dar um erro no sistema justo na minha vez. Eu segurando ansiedade, meu choro, quando finalmente consegui sair da loja e ligar pra minha irmã. De um lado, minha irmã chorando e contando. De outro, eu chorando e ouvindo. Fazia tempo que não chorava tanto. Em público então? Acho que nunca tinha chorado. O povo me olhava com cara assustada no shopping mas eu nem aí. Devem ter chegado em casa e comentado "nossa, tinha uma menina chorando a morte de Michael Jackson no shopping". Liguei pro meu namorado desesperada, na esperança dele desmentir a morte, e só conseguia chorar. Cheguei no trabalho do meu pai, chorei mais ainda. E meu pai rindo da minha cara... "olha a viúva do Michael Jackson".

Depois de tanto choro ainda não caiu minha ficha. Não dá para acreditar que Michael não é imortal. Ainda dei a sorte da minha internet não estar fucionando. Queria entrar nos sites, ver as noticias, para ver se conseguia digerir isso. Mas justo hoje, a internet resolveu tirar uma folga do mundo também. Tanto que estou aqui, escrevendo esse texto no bloco de notas, para postar amanhã no trabalho. Nesse momento que você está lendo esse texto, devo estar sentada escaneando revistas no trabalho, com uma camiseta do Michael Jackson, ainda sem acreditar que isso aconteceu.

Michael é um gênio, por isso poucos o compreenderam. Reinventou a história da música, criou o video clipe, mexeu no cenário do mundo pop. Compos, cantou e dançou divinamente. Até hoje ninguém consegue imitar o Moonwalker. Ninguém consegue fazer perfeitamente a coreografia de Smoth Criminal. Ninguém consegue bater o recorde de Thriller ou o mais recente marco do Rei, a quantidade de ingressos que ele vendeu dessa turnê que começaria no próximo dia 13 para, ironicamente, se despedir do mundo. Pena que a despedida veio antes mesmo dos shows.

Muitas acusações infundadas, pessoas maldosas e imprensa marrom se envolveram na vida de Michael. Hoje, assistindo a uma retrospectiva da carreira de MJ, eu e minha irmã de rosto inchado, meio bobas, quando ela solta... "tadinho, nunca foi feliz". A mãe do meu namorado também soltou esse questionamento para ele... "e será que um dia ele foi feliz?". Meu sonho sempre foi dar um abraço em Michael Jackson. Acho que ele tem cara de quem precisa de um abraço sincero, precisa ser compreendido,precisa de alguém que diga para ele "eu gosto e acredito em você". Bom, apararentemente só vou poder fazer isso no Paraíso, depois que bater meu papo com São Pedro para saber porque ele mandava chuva quando eu estava na praia e sol enquanto trabalhava. Fiquei sem poder dar meu abraço do Michael, mas ainda o defenderei com toda a convicção do mundo toda vez que alguém resolver discutir sobre ele perto de mim ou falar mal. Ninguém nunca conseguiu ganhar de mim uma discussão sobre MJ. Não dá. Não conhece a vida dele, não fale a respeito, simples assim. Respeite o artista. Respeite a lenda que é Michael Jackson.

Acho que nunca vou conseguir escrever sobre ele no passado. Nunca vou acreditar que ele não está mais aqui. Não é Elvis que não morreu, é Michael. Vou dormir triste, meio desidratada de tanto chorar, mas o mundo musical do plano espiritual deve estar em festa. Afinal, chegou mais uma estrela. Cuidem bem do meu Michael aí por mim, gente! ;)


Peço mais uma vez desculpa, mas estou de luto e não vou conseguir postar nada que presta nos próximos dias. Peço também solidariedade e sem piadinhas bestas. Assim que minha net voltar vou parar de seguir os idiotas que fizeram piadas infelizes segundos depois de noticiar a morte do rei. Com acidente de avião não se brinca? Pois é, com majestades também não, então respeitem a dor daqueles que para sempre vão admirar Michael Jackson e manter ele vivo.


Desabafo de uma fã orfã em meio a muitas lágrimas.




ps: internet voltou antes do planejado. chorando mais ainda vendo a fotinho dele sendo levado pro hospital :(

25 comentários:

Macarena disse...

você tirou as palavras da minha mente, enquanto eu escrevo isso as lagrimas correm soltas, não sei como consigo chorar tanto, so sei que desde que recebi a noticia não paro de chorar, não consigo acreditar que ele se foi, eu tbm queria dar uma abraço nele, e dizer que estava tudo bem, mas agora isso nunca vai acontecer, não acredito que eu nunca vou ver ele ao vivo.
Nimguem entende pq eu choro por uma pessoa que eu nunca conheci,mas eu sei que os fãs dele entendem, ele foi algo inexplicavel que tocou meu coração de uma forma totalmente diferente.
espero que hoje ele descanse em paz, e que finalmente tenha sua felicidade, uma pena que pra isso ele teve que deixar seus 3 amados filhos, mas acho que o corpo dele não aguentava mais essa pressão.

"You are not alone
I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart
You are not alone"

bjs de outra fã orfã

Dea Carvalho disse...

Ai, quero nem dizer nada. Só que penso como você.
Beijo.

The Boyfriend disse...

Michael isn't dead cause he is immortal!

He was only himself up on a stage, them he was happy!

He will always be the king of Pop, Rock and Soul, actually, he will always be the just the King.

We may cry but we are not supposed to, he lived his live to make us happy doing the only thing we knew! Shall we enjoy it!

Let him now rest in piece, cause he would never have piece here. There's always a tabloid like “The Sun” to Trash and try to destroy what’s Good, What's Unique, What's Immortal!

Now, Who will dance in the floor in a round?

We will!

Tks MJ. “Live your live OFF THE WALL"

Mamis disse...

Vou confessar que chorei quando soube, me gritaram, me ligaram, me chamaram. Todo mundo sabia que eu sou doida com a música dele, a dança, seu potencial! Fiquei arrasada!

Beatriz disse...

Eu nunca fui fã do MJ apesar de reconhecer sua importância e gostar de algumas músicas. Mas confesso que tb chorei com a notícia e ainda me emociono ao ler textos sobre ele como o seu. Apesar de não acompanhar os fatos de sua vida como os fãs, sempre tive uma profunda compaixão por ele com seus olhos que entregavam toda sua verdade e marcas que a vida deixou. Poucas vezes eu entendi tão bem a expressão 'descanse em paz' como agora. Finalmente, a hora dele chegou e ele está, sem dúvida, em paz!

Rodrigo Ferreira disse...

Quero me solidarizar. Estou chocado e sinto como é duro ser incompreendido por sofrer por alguém "que vc não conhece"! NÃO CONHEÇO?? Se existe alguém que eu CONHEÇO (no presente) é MJ!

Juliana disse...

Parabéns pelo post. Chorei ao ler.
Você descreveu muito bem as emoções que sentiu - e me identifico, pois senti a mesma coisa!
Um mundo sem Michael Jackson é apenas um mundo.

Patrícia disse...

Oi Aninha.. tô chocada, Michael sempre foi um astro imorrível como vc citou. Vai ser mto difícil se acostumar com sua ida tão precoce. Deus conforte ele com esse abraço sincero q faltou aqui na terra.
Fico agora imaginando os filhos deles, não paro de pensar. Aquelas crinaçs vendidas pelas mães, o pai morto.. tadinhos!
beijos!

Fernanda Reali disse...

Na adolescência, meu ídolo era a escritora Simone de Beauvoir. Quando ela morreu, sofri demais e chorei uma semana. Andava de nariz vermelho pela rua. E reli tudo de novo.

Sofri também quando John-John morreu, mas aí já era adulta, ele era um Kennedy, a tragédia era anunciada.

Foram as únicas vezes que chorei por ídolos.

Temos um sofrimento genuíno por quem se foi, como se fosse um amigo próximo que a gente acompanhava no dia a dia.

Não fiques aborrecida com as piadas, porque elas servem como um "air bag", um escudinho emocional quando as pessoas não querem demonstrar seus sentimentos.
Um beijo!

Fernanda disse...

Fiquei muito triste tb, mas hj ao ler no Terra que o pai daquelaqueficouemquartolugar foi preso me senti um pouco melhor.
Fique vc tb, afinal o Astro precisava de um pouco de paz.

Fernanda Reali disse...

Acabei de ler:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u586851.shtml

Bjs

Fátima disse...

Assim como vc tbme sou uma fã orfã!!!

Gosto mto de MJ...digo gosto no presente..pq pra mim ele não morreu...foi ali ser feliz e já volta!!!sim...pq eu acredito que nos ultimos tempos MJ não estava feliz...ele vivia uma solidão intensa.Pena que não dá mais tempo pra reverter MJ...tenho certeza que se vc tivesse uma nova chance faria algumas coisas diferente...como por exemplo.. SER FELIZ!! Fique com Deus...Um dia todos nos encontraremos...

Anônimo disse...

Preciso desabafar aqui.

História do pop = A.M.J e D.M.J.!

Ontem lá em casa era: de um lado meu padrasto esculhambando MJ, dizendo que ele era um negro que não honrou sua cor etc, e do outro minha mãe e eu defendendo. Não me considero uma grande fã no nível da Ana, por exemplo. Mas há que se reconhecer a importância e a genialidade do cara!

Puxa, na minha cabeça sempre foi tão claro que tudo que ele fazia e virava motivo de piada jamais foi sinal de falta de caráter, mas de distúrbios dos quais o próprio MJ jamais teve culpa. Como querer que alguém de alma tão sensível - como são todos os grandes artistas - passasse incólume pela violência que sofreu? Como cobrar um comportamento 'normal' de uma pessoa que apanhava do pai até passar mal, e ainda teve a infância roubada? Quem crucifica o Michael "por ter comportamento bizarro" são as mesmas pessoas podres que esculhambam uma bulímica por que "vomita comida enquanto tem gente morrendo de fome". Em se tratando de problemas tão complexos, de coisas tão tristes e profundas, não cabe julgamento moral.

Sobre todas as acusações feitas contra ele, alguém conseguiu provar alguma coisa? Então, Sinceramente, eu acredito muito mais no MJ negando tudo, do que na imprensa marrom que vivia às custas dele - na época de sucesso e mais ainda na decadência. Urubus.

Sei lá se to falando coisa com coisa, mas na falta de poder falar o que to querendo com alguem aqui perto, compartilho o sentimento com vcs.

Ada

Anônimo disse...

Vendo vídeos do cara e depoimentos sobre ele.
Impressionante como o MJ parecia tão certo de tudo o que fazia em cima do palco, como ele controlava a platéia, dominava tudo... E parecia tão frágil fora do palco. A impressão que dava era que podia cair e quebrar a qualquer momento... Ele tinha a expressão de alguém que precisava de um abraço, de alguém que chegasse e dissesse, como a Ana colocou muito bem: "eu acredito em você, eu realmente gosto de vc". Será que ninguem, ninguem percebia o quanto ele era sozinho, o quanto ele era uma figura deslocada daquele circo todo que queriam fazer em cima dele?
Grande artista... Sabem, é ruim pra os fãs, mas... Finalmente o homem tá descansando em paz.
Fico pensando o que acontece, após a vida, com esses espíritos iluminados e destacados que passam pela terra feito um furacão, arrasando tudo e deixando tanta gente chorando sua falta.

ada

dennywdias disse...

Os critícos ajudaram para a prematura morte de Michael Jackson, quando não acreditaram que ele pudesse fazer os cinquenta shows marcados, não era problema deles, pq se meter!
Aninha, linda sua homenagem para um gênio da música e dança! Confesso que tb chorei logo depois que soube da sua morte, estava feliz pr saber que iria fazer os shows em Londres e que já estavam todos vendidos.
De tudo que li sobre acontecimentos depois da morte do MJ só não gostei dele ter deixado as músicas dos Beatles para o Paul McCarthy, deveria ter dado preferência para venda, já que ele comprou, assim os artistas apreendem a não vender seu trabalho para outros. At+

Carol disse...

Não sou fã como vc, mas confesso, lendo seu relato, senti sua dor e até me arrepiei aqui.
Acredito sim que Michael Jackson nunca morrerá, é rei.

BorboletaOPF disse...

Estou verdadeiramente identificada com o seu texto. O meu coração anda apertado, uma tristeza tomou conta de mim. A ausência dói, mas a certeza de que ele vive em nós através de suas músicas, clipes, danças, enfim talento (nato) incomparável a qualquer outro mortal consola a minha alma.

Michael Jackson forever!!!

Rosi disse...

Aninha sou solidaria com a sua dor . critiquei qnd vc fez o post sobre o acidente do avião ,mas como nas maiorias das vezes vou parabeniza-la .. chorei lendo o seu post sobre este que É sem duvida o maior artista de todos os tempos .. não aceito piadinhas sobre a morte dele tbm e sempre brigo qnd falam mal dele perto de mim . Michael e uma lenda e por isso vivera para sempre .

Let´s disse...

Ah, penso que o menino Michael já tinha ido há muito tempo. É triste, mas é verdade. Ele já não estava mais lá. Aquele negão lindo e doce com aquele talento estrondoso já tinha ido embora. Havia somente um triste resquício dele ainda. As dores psíquicas mataram Michael Jackson. E o coração não aguentou.
Um beijo, Aninha.

Bailarina EAMN disse...

Aninha.. mandou muito bem no post! Na quinta eu tava na net e meu irmão veio desesperado "abre a globo, abre a pagina da globo.." eu abri e li "Morre astro do pop, notícia ainda não foi confirmada"..
Por um momento eu congelei, mas depois quando li que a notícia não havia sido confirmada me deu um certo alívio.. comecei a ler todas as noticias sobre, e torci MUITO pra ter sido 'só' um ataque cardiaco.. Mas aí as emissoras e os sites foram confirmando.. Eu ouvi "Youre not alone" sozinha no meu quarto e chorei.. Desde então eu tenho assistido a todos especiais sobre ele, é dificil acreditar que o Michael se foi, pq ele é um ídolo e ídolos são imortais!
Muita gente falou merda, pô ele não tem descanso nem depois de morto.. Eu entrei em uma "briga" lá na comunidade Oasis Brazil.. que é uma comu que sou ativa, e tavam falando do lance das acusações, que ele era doente, e por aí vai.. mas foi bom que muita gente no final comentou que não sabia sobre ele e que foi legal ter "aprendido" e que hoje acredita nele.. a SANTA IGNORANCIA impede de pesquisar antes de opinar sobre algo, né?!

Vou deixar aqui o que deixei no meu twitter, pq não queria ler piadinhas sobre o MJ:
"Sim, MJ tinha vitiligo. Sim, ele foi o maior astro pop. Não, ele não abusava de crianças. Sim, quem faz piadinha sobre ele é babaca.
Todas as afirmações acima são incontestáveis. :)"

"No one wants to be defeated.."

the king of pop will be eternally missed :~

Alessa disse...

Surreal sua história... eu tava lendo o 'cai muita garoa' e chorei com seu post mais recente. então vim parar aqui...
recebi anotícia da morte dele via sms. eu tinha entrado em uma loja do barrashopping (rj) para também trocar um vestido, tava tocando uma música, mandei sms pra uma amiga mineira q adora a música tbm, e ela me respondeu com a notícia. a gente nunca esquece onde estamos qdo recebemos notícias ruins assim, né?
enfim... assino embaixo de tudo o que vc escreveu... eu tbm sou uma dessas raras pessoas que adorava, sentia que ele era incompreendido e morria de vontade de dar um abraço sincero nele, dizendo o entender e acreditar nele...
tbm vai ser difícil escrever falando dele no passado...
arrepiada aqui...
bjoca.

Anônimo disse...

Saudade!!! Palavra triste quando se perde um ser tão precioso, coração solitário e solidário, alma de criança...,vc não andava, flutuava, não falava, sussurrava palavras doces. Vc era simplesmente genial, brilhante, incomparável, vc é uma lenda, um mito... vc vive em cada um de nós. Hoje todos aqueles/as que te julgaram duramente e que de maneira direta ou indireta contribuíram p/ essa tragédia te pediram perdão e reverenciam o seu talento (inigualável). Salve Michael Jackson!!! Para todo o sempre!!!
O meu coração anda apertado e chora!!! É como se uma parte da minha linda infância/juventude tivesse partido com ELE...
Vai com Deus, Meu Anjo...
E saiba: VC NÃO ESTÁ SOZINHO!

BorboletaOPF disse...

Saudade!!! Palavra triste quando se perde um ser tão precioso, coração solitário e solidário. Alma de criança...,vc não andava, flutuava, não falava, sussurrava palavras doces. Vc era simplesmente genial, brilhante, incomparável, vc é uma lenda, um mito... vc vive em cada um de nós. Hoje todos/as aqueles/as que te julgaram duramente, e que de maneira direta ou indireta contribuíram p/ essa triste tragédia te pedem perdão e reverenciam o seu talento (dom/magia - inigualável)
Salve Michael Jackson!!! Para todo o sempre!!!
O meu coração anda apertado e chora!!! É como se uma parte da minha linda infância/juventude tivesse partido com ELE...
Vai com Deus, Meu Anjo...
E saiba: VC NÃO ESTÁ SOZINHO!

Veronica Rj disse...

Aninha Kd vc?????????????

Estava lendo no Blog da Eva que aquela que ficou em quarto lugar será representante do Brasil em um concurso de Miss na China, como assim!!!!!!!!!!
Quem escolheu???????????
Volta Aninhaaaaaaaaaa

Mariquinha disse...

De mito à lenda. Fantástico! Nunca foi feliz e fez tanta gente feliz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota