A verdadeira perseguida


Podem falar o que for, mas ainda não compro a história criada por José Bonifácio Brasil de que Ana é a perseguida. Não, não é. E analisando o jogo e comentando em alguns blogs, caiu minha ficha de quem realmente é o alvo, mesmo que obscuro, da casa: Francine!


Fran, com seu jeito meio desligado e até com ares ingênuos, é levada no papo por todos. Nem Max, seu namorado na casa, crê naquilo que ela fala ou pensa. Não somente pelo exterior de boneca, mas pela dificuldade que tem de se expressar claramente, Fran já foi rotulada de tudo: infantil, egoísta, fake... Confesso que em uma certa altura do jogo, lá pela segunda semana, meio que me cansei dela. Tudo, exatamente tudo, o que ela fazia estava me irritando. Por simpatizar de cara com o Max, achava que ela estava prejudicando o jogo dele, com esse chove-não-molha, com recados para DJ em seu diário... mas até que percebi que quem pode prejudicar o jogo de Fran é Max, e não ao contrário.


Como foi divulgado no paredão da moçoila, Fran mal conviveu com seu pai. E acho que isso explica muita coisa na personalidade dela. A presença de um pai, de uma figura masculina, no crescimento de uma menina é essencial. É nele que ela busca segurança, é nele que ela se baseia para procurar um companheiro mais tarde, é ele que dá o parametro de como agir com o sexo masculino. E Fran não teve isso. Não sei se teve um tio ou um avô por perto, mas realmente a figura do pai (um pai de verdade, que cria e educa, não um paspalho que divide a cama com a mãe), é de extrema importância. E a ausência desse na vida de Fran explica muito de sua insegurança, de sua carência...


Fran se apaixonou por Max. É fato. Dá para ver no jeito que ela age, no jeito que ela olha para ele. Fran admira o Max. Minha mãe as vezes zoa que Fran está usando o Max, por a gente presenciar muitas cenas no PPV onde Max é carinhoso, beija Fran, elogia, e Fran bate nele! (se você está olhando isso com uma cara surpresa, não imaginava que os dois realmente tinham uma relação, é porque deve acompanhar as edições da Globo, somente e solamente). Brinco para minha mãe que sou igualzinha com meu namorado... rs... É um lado meio criança dos dois (e da gente), que torna a relação, ao meu ponto, um pouco mais verdadeira. Eles deixam as armas baixarem um com o outro, são verdadeiros, e isso é legal. Não há promessas de amor eterno, casamento (como Ton - sim, Ton - forçou com a Josi - aiai).. Eles se curtem, estão curtindo o momento...


Mas acontece que Fran se entrega mais que Max, e está se perdendo nisso. Talvez Max esteja mais calejado, por já ter vindo de dois namoros longos, de traições, é mais preso. Fran se joga, se entrega, e isso faz com que os jogadores da casa a enxergue mal. A carência gera o ciúmes. E o ciúmes gera as brigas que ela tem na casa. Com Maíra, com Pri, e até com o Flavio. E Max, por já ter assumido não gostar de pessoas assim, pode - mesmo que sem querer - queimar Fran para o resto da casa.


Com tudo isso, Fran é vista como louca, como grudenta, daqui a pouco até como psicopata! Rs... Fran tem razão em sentir ciúmes da Priscila: Pri provoca! Além de ser provocante por natureza (desculpa, nenhuma mulher ia gostar que alguém com o corpão e jeito de Pri fosse amiga do namorado..), provoca por diversão. Já disse que acha o Max o mais sexy e estiloso da casa. E depois que Mano saiu, Pri ficou chata. Assumiu que a alegria alheia incomoda depois disso, e isso faz com que aquela Pri legal das primeiras semanas se perca em alfinetadas e comentários completamente desnecessários. Nossa "Priscate" (não lembro qual dos mil blogs que eu leio chama ela assim! sorry!) se mostra um tanto quanto ciumenta, e parece não gostar que alguém como a Fran - mais normalzinha, com um corpo que podia estar melhor, e completamente abobada- esteja com quem ela julga o "mais sexy da casa". Já disse para o Max que ele era mais legal sem ela. Já disse para os dois que eles estão chatos. E aos poucos - intencional ou não - vai plantando a sementinha da discórdia no mais complexo casal. Colocar a blusa do Max foi o ápice. Quando Milena estava com ciúmes de Maira, Pri foi defender ela e disse para a Máfia Loira que com homem de mulher ciumenta não se mexe. Então porque mexe com o homem de Fran?


Fran aliás, que foi completamente injustiçada por Maíra. A cobra - que já voltou para o Butanta, thank God - comprou uma briga que não existia. Sabendo que era mais articulada e que Francine só sabe usar a emoção, provocou, instigou, aumentou tom de voz, até conseguir o que queria: desestabilizar Fran. O ponto alto? Fazer isso quando estavam sozinhas. O ápice? Contar tudo para Max, mas óbvio, numa versão mais amena, onde ela era a pobre menina querendo uma amizade da louca desvairada. ÓBVIO que Francine não ia gostar. E óbvio que a casa, naquela dúvida quanto a Francine, iria comprar o lado de Maíra. Afinal, Fran não era a primeira a ter "ciúmes" da nova moradora.


E assim Fran foi cavando o seu lugar de perseguida. O voto na boneca humana chegou até a ser cogitado pelos seus pseudos amigos. Por agir mais com a emoção, se entregar, ser até certo ponto ingênua, Fran vira saco de pancadas na casa. Naiá está percebendo isso, e olho vivo que é, está tentando mostrar para Fran que 'no que precisar, vovó está lá para dar colo'. E Ana só observa, roubando para sí todas as características de Fran.


Acredito na boneca humana. Que não usou sua história tragica com o pai para angariar votos. (afinal, se não fosse o Bial ninguém ia saber). Que não conta histórias tristes. Que se entrega, mostra seus defeitos e qualidades, é divertida, abobada - a ponto de mostrar os peitos só para fazer graça (pq alguém achou aquilo sexy?), até irritante, mas é verdadeira. Por isso digo que Ana deveria segurar na mão de Fran e ser feliz. Quem sabe assim ela não baixa a guarda também, esquece seu lado fake e se torna uma pessoa bem mais legal?

7 comentários:

biazinha disse...

concordo em tudo!! FORA ANA FALSA!

Vera lucia disse...

Concordo plenamente... tdo q vc escreveu é o q eu vejo!
Parabens

Lucienne disse...

olá
realmente adorei seu texto, o dinho no dia do show do capital disse que a fran tinha um 3o olho, concordo a fran vê com olhos intuitivos e foi a unica que sacou que pri faz provocações e que maira veio querendo comprar aliados, a fran além disse é alegre e engraçada demais!
Força fra e que vença a senhora da alegria FRAN

Anônimo disse...

MUITO BOA A SUA COLOCAÇÃO. TEXTO ESPLENDIDO E QUE REPRESENTA UMA LEITURA MUITO REAL DO QUE ACONTECE NO BBB9.PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

Nossa voce viajou na maionese legal, como assim a Fran que é a perseguida? Prseguida por quem? Ah nao viaja, deixa para escreveresse texto daqui umas duas semanas, qdo o lado B estiver votando ente si, ai sim voce talvez tenha argumentos, agora se nas ultimas semanas vai colar alguem de perseguida(além da Ana) já é outros quinhentos neh!!! A pessoa foi para apenas um paredao, com dois votos, eqto a Ana foi para seu quinto, em todos eles teve o voto e seu perseguidor-mor - flavio - e de outros dos lado B, e fora isso tudo que a menina faz eh motivo de criticas, daqui a pouco até do ar que ela respira vao falar que ela sta sendo individualista pois devia deixar mais para eles rsr, voce tem a cara de pau de dizer que a menina nao está sendo perseguida? fala sérioo! E qdo ao final do seu texto, que agora nao lembro a expressao que voc usou, mas sim o sentido, só tenho uma coisa a dizer, quem se aproximou de Naia e Ana foi a Fran e nao o contrario, quem está fazndo de tudo para tirar os holofotes da ANa do lao a Naia é a Fran e nao o contrario, e quem faz e tudo para imitar os gestos da Ana é a Fran e nao o contrario, até no jeito brigao agora ela resolveu imitar, ou sera que voce nao lembra da famosa frase da Fran na briga de Ana e Ton qdo ela disse para dar um remedio para a Ana, e ainda deu sermao na Ana que ela nao devia brigar e tal, e ai a semana passada foi protagonista de um dos maiores barracos do bbb9 na briga vom Maira, e ai prgunto, quem está tentanto imitar quem mesmO Nao precisa responder, pois ela esta clara e limpida, só ceg como voce que nao ve, ou nao quer ver, ou entao ve mas nao quer admitir!!!

thais disse...

não viaja vc anonimoo!!concordo com o texto inteiro, a ana criou uma situação e agora ta tentando revivier a iris no bbb7 mas não via conseguir1!!! ela é chata, acha que é votada pq? menina mimada, feia, gorda pra cacete, se acha a miss, tem um caso de amor com a véia, é chata siiiimmmmmm!!!

Amo lado B do BBB disse...

Adorei seu post, vc analisou muito bem parabéns, concordo com vc Fran é maravilhosa com todos os seus defeitos (são os melhores defeitos da casa...rsrs).
Go Fran go!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Informações

Todas as imagens que aparecem no site são reproduções de outros sites e o Cai Muita Chuva não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no Cai Muita Chuva entre em contato e ela será removida.

Atenção

Cai Muita Chuva é um site de entretenimento e humor. A reprodução do conteúdo do site é permitida, com os devidos créditos. Se tiver alguma dúvida entre em contato com caimuitachuva@gmail.com.

Por ser um blog de humor, as postagens contém ironia e sarcasmo. Não leve as piadas a sério.


Manifeste-se

Dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, xingamentos, envios de virus ou informações, caimuitachuva@gmail.com
Blogger Template Papo De Garota